Mariana [ 1ª , 2ª e 3ª Temporada ] escrita por Brendo Pereira


Capítulo 49
Mariana 3ª Temporada - Episódio 05


Notas iniciais do capítulo

Eu estou sem internet. Mariana irá sair um pouco atrasada até o dia 22 de maio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307327/chapter/49

“ Mariana 3ª Temporada – Episódio 05 “

Muitas vezes temos que tomar decisões na vida, nem que sejam decisões idiotas. As vezes confiamos em pessoas que no fim só nos magoam e nos deixam totalmente tristes, mas existem aqueles que nos amam de verdade, pelo o que somos e não pelo o que temos. É uma triste realidade entender essas pessoas que as vezes só querem o mal para nós.

Porque essas pessoas insistem em fazer essas coisas ? Eu particularmente não entendo muito de amizades verdadeiras, só tenho aquelas pessoas e sempre confio nelas, se algum dia resolveram me trair eu não sei. Há casos em que somos influenciados, mas isso é outro caso, ou talvez seja o que esta acontecendo comigo.

Clara: E ai ? Se decidiu ?

Mariana: Você é louca ? Não posso fazer isso.

Clara: Você sempre certinha.

Mariana: Porque esta falando isso ?

Clara: Mariana sempre boazinha e tal. Eu pensei que você tinha algo no seu coração que te deixasse má, porém não encontrei seu lado mal ainda.

Mariana: O que quer dizer com lado mal ?

Clara: Aguarde o novo ano escolar Mariana.

Mariana: Espera ! Você precisa me falar.

Clara: Seu ano será fantástico Mariana. Apenas isso.

Mariana: Hã?

Clara: Nos vemos por ai.

Foi estranha essa aparição dela nas minhas férias, e aquele aviso ? O que Clara esta planejando comigo ? Será que ela é uma boa pessoa? Acho melhor não pensar em nada por enquanto, tenho que aproveitar minhas férias , e não me importar com distrações.

Patrícia: Te encontrei !

Mariana: Acordou né ?

Patrícia: Aquela garota é a Clara ?

Mariana: Sim.

Patrícia: O que ela estava falando para você ?

Mariana: Besteira. Disse que devo aguardar o próximo ano.

Patrícia: Garota louca.

Mariana: Preciso tomar café.

Patrícia: Então vamos sair para algum lugar né ?

Mariana: O que o Igor esta fazendo aqui ?

Patrícia: Aonde ?

Mariana: Ali.

Patrícia: Conversando com aquelas garotas na praia.

Mariana: Parece que ele esta vindo até nós.

Patrícia: Me esconde ! Me esconde !

Mariana: Não se esconda Patrícia!

Patrícia: Porque ?

Mariana: Vou tomar água de coco.

Patrícia: Mariana!

Tudo bem que eu não iria beber nada, mas a Patrícia estava precisando de um empurrão com o Igor. Sei que ela gosta dele e não consegue demonstrar e o melhor jeito é ajudar ela. Espero que ela esteja bem.

Igor: Bom Dia !

Patrícia: Só se for para você.

Igor: Me desculpe se fiz algo.

Patrícia: Você não fez nada Igor.

Igor: Então o que foi ?

Patrícia: Eu estou estressada apenas.

Igor: Quer comer algo comigo ?

Patrícia: comer o quê ?

Igor: No caminho resolvemos.

Patrícia: Só vou com você porque estou com fome.

Igor: Sei.

Patrícia: Sabe o quê ?

Igor: É apenas uma forma de falar.

Patrícia: Por que você veio para o Havaí ?

Igor: Porque aqui posso relaxar.

Patrícia: Entendo.

Igor: Posso te fazer uma pergunta ?

Patrícia: Pode.

Igor: Porque você não voltou mais ao Brasil ?

Patrícia: Porque essa pergunta ?

Igor: Fiquei interessado em saber.

Patrícia: Na verdade , nem eu sei te responder.

Igor: Como assim ?

Patrícia: Mariana é minha amiga, é uma irmã. Sinto que se deixá-la aqui , ela irá acabar arranjando confusão.

Igor: Que tipo de confusão ?

Patrícia: Você sabe... Esse ano foi um ano muito estranho para todos do colégio. Mariana esteve a beira da morte. O Carlos morreu, e só eu fiquei com ela.

Igor: E a Camila ?

Patrícia: Camila é prima dela e tudo, mas acho que ela não sente o que eu sinto pela Mariana. Sei lá, somos praticamente ligadas.

Igor: Te entendo.

Patrícia: Mudando de assunto...

Igor: Sim ?

Patrícia: O que vamos comer ?

Igor: Você escolhe.

Patrícia: Então eu escolho um passeio com você durante todo o dia.

Igor: Combinado.

Patrícia: Primeiro Tour....

Igor: Você decide !

Patrícia: Vamos dar uma volta aos redores da praia.

Enquanto Patrícia se divertia , eu estava sentada observando o mar. Sentindo aquele cheiro da brisa que a água e o vento traziam, é meio estranho ficar sozinha observando o mar. No momento o Carlos não estava comigo em corpo, mas em espírito, nesse exato momento pude sentir que eu estava totalmente preparada para encarar um novo relacionamento. Eu comecei a recordar os momentos felizes que vivi com ele. Finalmente um tempo somente para mim, aonde ninguém poderia me incomodar.

Mariana: Carlos, como sinto sua falta.

Turista: Quem é Carlos?

Mariana: Você aqui.

Turista: Sim. Em que estavas pensando ?

Mariana: Qual é o seu nome ?

Turista: Se eu falar …

Mariana: Eu te conto em que eu estava pensando.

Turista: Meu nome é Tiago.

Mariana: Então...

Tiago: Sim ?

Mariana: Estava pensando no meu ex-namorado.

Tiago: O que aconteceu com ele ?

Mariana: Morreu.

Tiago: Sinto muito, não deveria ter perguntado.

Mariana: Tudo bem. Precisava de um momento de paz e acho que consegui.

Tiago: Entendo.

Mariana: “ As vezes perdemos algo que amamos, e só assim percebemos o quanto era valioso o que tínhamos”.

Tiago: Bela frase.

Mariana: É uma frase antiga que minha mãe sempre me falava.

Tiago: Tenho uma coisa para você.

Mariana: O quê ?

Tiago: Suas fotos.

Mariana: Essa realmente sou eu ?

Tiago: Com certeza.

Mariana: Muito obrigado pelas fotos.

Tiago: Não foi nada.

Mariana: Ficaram ótimas.

Tiago: Agora tenho que sair, estou um pouco atrasado. Depois conversamos mais.

Mariana: Tudo bem.

Eu estava sentindo algo especial no meu coração. Será que era normal ? Eu senti o mesmo que sentia pelo Carlos quando o Tiago se despediu. Não sei se é amor novamente, mas é algo bom que eu não sentia há muito tempo.

©2013, Todos os Direitos Reservados à Brendo Pereira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mariana [ 1ª , 2ª e 3ª Temporada ]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.