Eclipse Pov Edward escrita por Chele Cullen, MiliYLJJ


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi desculpem eu sei que demorei, e não tenho explicação mas vamos lá eu sou legal kkkkk.

O capítulo foi betado pela Eclipse She obrigada flor. A Mili ta atarefada então nossa Beta agora é ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306696/chapter/3

Ultimato II

Nem pensar a Bella vai a Seattle. Charlie tem razão, com o dom da Bella em atrair perigo.

"Não!" o rosto dele ficou roxo.

"Pai! Qual é o problema?" Bella como sempre desafiando o pai.

"Eu não quero que você vá a Seattle agora." Não quando tem uma gangue matando qualquer um.

"Huh?"

"Eu te disse sobre a história no jornal - tem alguma espécie de gangue fazendo uma matança em Seattle e eu quero que você mantenha a distância, ok?" Bella rolou os olhos, ela não tem mesmo instinto de auto preservação.

"Pai, existe uma chance maior de eu ser atingida por um raio do que eu passar um dia em Seattle e -" Com sua sorte Bella?

Me segurei pra não rir do jeito do Charlie mas interrompi, nunca a levaria lá "Não, está tudo bem, Charlie. Eu não me referia a

Seattle. Eu estava pensando em Portland, na verdade. Eu também não levaria Bella a Seattle. É claro que não."

Peguei o jornal pra ver o quanto estava grave a situação.

Só depois me dei conta que Charlie estava ali me olhando. Ele parece preocupado com ela.

"Tudo bem." Charlie disse saindo vai começar meu jogo. Assim que Charlie ligou a Tv, Bella virou pra mim e perguntou:

"O que -"

"Espere" eu disse ainda lendo, está pior do que eu pensava, passei a inscrição de Dartmouth pra Bella "Eu acho que você pode reutilizar os seus formulários nessa. As mesmas perguntas."

Charlie estava vendo seu jogo, mais ainda não totalmente focado. Terminei de ler o artigo, o que poderíamos fazer e como? Talvez deixemos a Bella aos cuidados de Esme para ir a Seattle. Bella bufou e empurrou a inscrição.

"Bella?"

"Fala sério, Edward. Dartmouth?"

Peguei as inscrição e coloquei na sua frente novamente.

"Eu pensei que você gostaria de New Hampshire. Há muitas coisas pra eu

fazer durante a noite, e as florestas estão convenientemente localizadas para os praticantes ávidos de caminhadas. Bastante vida selvagem." Falei lembrando dessa fixação de Bella por essa vida. Talvez isso me ajude, ela respirou fundo, não leio a mente dela,mas essa foi fácil destinguir...

"Eu deixo você pagar, se isso te deixa feliz", eu digo a ela. "Se você quiser, eu posso custear o seu interesse."

"Como se eu fosse conseguir entrar sem um enorme suborno. Ou isso foi parte do empréstimo? Uma nova ala dos Cullen para a biblioteca? Ugh! Por que é que estamos tendo essa discussão de novo?"

Como eu amo tanto essa garota linda e teimosa, muito teimosa.

"Será que dá pra você responder a inscrições, por favor, Bella? Se inscrever não vai te machucar."

Quer saber? Eu não acho que vá."

Tenho certeza que ela iria jogar fora então peguei e coloquei no bolso. Sei imitar a letra dela certinho. Ela olhou para a mesa e depois pra mim surpresa. A expressão dela me deu vontade de beija-la. Mas esse meu desejo cada vez maior é perigoso , tenho que me policiar.

"O que você está fazendo?"

"Eu sei assinar o seu nome melhor que você. Você já escreveu os ensaios."

"Você está indo longe demais com isso, sabe" Sussurrou achando que Charlie não estivesse completamente compenetrado em seu jogo. Mas ele estava.

"Eu não preciso me inscrever pra nada. Eu já fui aceita no Alaska. Eu quase já posso pagar pelo primeiro mês de estudos. Ele é um álibi tão bom quanto qualquer outro. Não há necessidade de jogar fora um bolo de dinheiro, não importa de quem ele seja."

Ah! Bella, você devia desistir dessa ideia. Você é boa demais pra ser condenada a isso!

"Bella -"

"Não comece. Eu concordo que eu tenha que passar por essas fases por Charlie, mas

nós dois sabemos que eu não estarei em condições de estudar no próximo outono.

Ficar perto de pessoas."

"Eu pensei que o timing ainda não estivesse decidido Você pode gostar de um semestre ou dois na faculdade. Ainda existem

muitas experiências humanas que você nunca teve."

"Eu irei vivê-las depois." Ela não sabia exatamente do que estava falando, eu tentei protegê-la. Mas ela precisa saber. Vou começar a ser direto, quem sabe ela desiste.

"Depois elas não serão experiências humanas. Você não terá uma segunda chance

para a humanidade, Bella."

"Você precisa ser razoável com o tempo, Edward. É muito perigoso brincar com ele."

Não há perigo ainda” O rosto de Bella ficou contorcendo de dor, e doeu em mim também.

"Bella... Não tem pressa. Eu não vou deixar ninguém te machucar. Você pode usar de todo o tempo que precisar."

"Eu quero me apressar. Eu quero ser um monstro também."

Aperei a mandíbula, não acredito que ela está dizendo isso, mesmo que seja em uma falha tentativa de fazer piada.

"Você não faz ideia do que está dizendo."

Joguei um pouco rude o jornal na mesa entre nós. Bati com dedos na linha principal na primeira página. Ela tem que entender que essa escolha que ela estava fazendo tem consequências drásticas.

"O que isso tem a ver com alguma coisa?"

"Monstros não são uma piada, Bella."

Ela olhou surpresa para o Jornal.

"Um... vampiro está fazendo isso?"

Sorri sem achar graça nenhuma. Pelo menos ela agora sabe.

"Você ficaria surpresa,por saber o quão frequentemente a minha espécie está envolvida nessas horrorosas manchetes humanas. É fácil reconhecer, quando você sabe o que procurar. A informação aqui indica que há um vampiro recém nascido em Seattle. Sedento por sangue, selvagem, fora de controle. Do jeito que todos nós somos."

Ela abaixou o olho evitando os meus olhos, espero que eu não esteja sendo muito duro. Mas ela precisa saber.

"Nós estivemos monitorando a situação por algumas semanas. Todos os sinais estão aí- os desaparecimentos improváveis, os cadáveres mal dispostos, a falta de outras provas...

Sim, alguém ainda novo. E ninguém parece estar se responsabilizando pelo neófito...", respirei fundo pra me acalmar.

"Bem, não é problema nosso. Nós nem prestaríamos atenção nessa situação se não fosse tão próximo de casa. Como eu disse, isso acontece o tempo inteiro. A existência de monstros resulta em consequências monstruosas."

Ela ficou olhando para o jornal, provavelmente olhando os nomes, acho que finalmente ela notou que é uma decisão muito séria.

"Não será o mesmo pra mim", falou tão baixo, que parecia estar falando pra sim mesma.

"Você não vai me deixar ser assim. Vamos morar na Antártida."

Bom já mostrei no que ela vai se transformar, vamos relaxar um pouco...

"Pinguins. Adorável."

Ela deu uma gargalhada e logo se livrou da notícia mas não totalmente já que ainda continuou os planos para o futuro como recém-nascida.

"Alaska, então, como o planejado. Só que um lugar muito mais remoto que Juneau -algum lugar com ursos pardos."

Ok, vamos respirar um pouco, acho que implantei a duvida pelo menos.

"Melhor. Lá tem ursos polares também. Muito furiosos. E os lobos ficam

muito grandes."

Ela abriu a boca assustada e sua respiração saiu numa contração afiada.

"Qual é o problema?" O que eu falei de errado? Então refiz o que eu falei. Lobos... o cachorro de novo.

"Oh. Esqueça dos lobos então, se a ideia te ofende" Não acredito que ela lembrou dele enquanto de certa forma planejávamos nosso futuro juntos.

"Ele era o meu melhor amigo, Edward. É claro que a ideia me ofende."

Não vou permitir que ele se intrometa entre nós.

"Por favor, perdoe a minha falta de consideração. Eu não deveria ter sugerido isso."

"Não se preocupe com isso", Eu vou ter que reconquistá-la, tirar ele de vez da vida dela.

"Desculpe. Mesmo."

Eu sei. Eu sei que não é a mesma coisa. Eu não devia ter reagido daquele jeito. É só que... bem, eu já estava pensando em Jacob antes de você chegar."

Sei que estou sendo infantil, mas é mais forte que eu. É uma raiva maior ainda da que eu sinto do Mike. Acho que é porque eu sei que ela não sente nada nesse sentido pelo Mike. Mas não faço a mínima ideia do que ela sente pelo Jacob.

"Charlie disse que Jake está passando por dificuldades. Ele está magoado agora, e... é minha culpa."

Culpa dela? Ele que é um manipulador isso sim. "Você não fez nada errado, Bella."

"Eu preciso melhorar as coisas, Edward. Eu devo isso a ele. E, além do mais, é uma das condições de Charlie-"

Nem que você fique de castigo por 30 anos eu não ligo. Além de perigoso, não posso te perder pra ele. Obvio que não coloquei isso em palavras.

"Você sabe que está fora de questão você ficar perto de um lobisomem desprotegida, Bella. E se algum de nós passasse as barreiras das terras deles, estaria quebrando o acordo. Você quer que nós comecemos uma guerra?"

"É claro que não!"

"Então não há nenhum sentido em levar essa discussão adiante." Preciso fazê-la esquecer o assunto 'Jacob'.

Quando eu vi a cópia surrada de Morro dos Ventos Uivantes,que ela está lendo de novo,achei a distração que precisava.

"Eu fico feliz que Charlie tenha deixado você sair - você está precisando tristemente fazer uma visita a uma livraria. Eu não posso acreditar que você está lendo O 'morro

dos ventos uivantes' de novo. Você já não sabe ele de cor?"

"Nem todos nós temos memória fotográfica"

"Com memória fotográfica ou não, eu não entendo por que você gosta disso. Os personagens são só pessoas que arruínam a vida uns dos outros. Eu não consigo entender como Heathcliff e Cathy acabaram sendo comparados a casais como Romeu e Julieta ou Elizabeth Bennett e Sr. Darcy. Essa não é uma história de amor, é uma história de ódio."

"Você tem sérios problemas com os clássicos"

Consegui!Ela esqueceu o cachorro "Talvez seja porque eu não fico impressionado com antiguidades." Falei sorrindo. Mas eu realmente não entendo porque ela e lê tanto esse livro.

"No entanto, honestamente, por que é que você lê isso de novo e de novo? Por que isso é apelativo pra você?" Perguntei, daria tudo pra saber como funciona a mente dela.

"Eu não tenho certeza. É alguma coisa relacionada a

inevitabilidade. Como nada consegue mantê-los separados - nem o egoísmo dela, nem o mau dele, e no fim, nem mesmo a morte..."

Interessante ponto de vista.

Eu ainda preferiria se um deles tivesse uma qualidade que os redimisse."

"Eu acho que é disso que eu estou falando. O amor deles é a única

qualidade que os redime."

"Eu espero que você tenha mais senso que isso - se apaixonar por alguém tão...maligno."

"É um pouco tarde pra me preocupar com a pessoa pela qual eu vou me apaixonar. Mas mesmo sem o aviso, eu pareço ter me saído muito bem." Ela é adorável, se ela soubesse o quanto eu a amo!

"Eu me alegro que você pense isso." Embora não concorde.

"Bem, eu espero que você seja esperto o suficiente pra ficar longe de alguém tão egoísta. A fonte de todo o problema na verdade é Catherine, não Heathcliff." Depois de ler tantas vezes já deve ser PhD nesse livro.

"Eu vou ficar de olho",prometi.

Ela colocou a mão em cima da minha, e falou uma frase que eu não esperava.

"Eu preciso ver Jacob."

Não é possível, estávamos em um assunto tão gostoso, nos declarando... ela não vê que só de imaginar ela perto dele de novo, dói?

"Não."

"Não é assim tão perigoso. Ei, eu costumava passar o

tempo inteiro em La Push com eles e nada nunca aconteceu."

Ela está mentindo... agora mesmo que não permito uma coisa dessas, nunca mais.

"Lobisomens são instáveis. Às vezes as pessoas que estão por perto acabam se machucando. Às vezes, elas morrem."

Ela sabe que eu tenho razão.

"Você não os conhece"

"Eu os conheço melhor do que você pensa, Bella. Eu estava lá da última vez."

"Da última vez?"

"Nós começamos a cruzar caminhos com os lobisomens há cerca de setenta anos...

Nós havíamos acabado de chegar em Hoquiam. Isso foi antes de Alice e Jasper estarem conosco. Nós éramos um número maior que eles, mas isso não impediria que a coisa se tornasse uma briga ,se não fosse por Carlisle. Ele conseguiu convencer Ephraim Black de que coexistir era possível, e eventualmente nós fizemos a trégua."

Ela pareceu surpresa ao ouvir o nome do Avô do cachorro. Não foi fácil, o fato de Carlisle ser tão calmo e pacificador ajudou muito.

"Nós pensamos que a linhagem havia morrido com Ephraim, pensamos que a genética que permite a mutação estava perdida...

A sua má sorte parece ficar mais forte a cada dia. Será que você se dá conta de que sua tendência insaciável a todas as coisas letais foi forte o suficiente pra recuperar um bando de caninos mutantes em extinção?

Se nós pudéssemos colocar a sua má sorte

em uma garrafa, nós teríamos uma arma de destruição em massa em nossas mãos." Com certeza Emmett teria feito isso.

Ela ignorou minha tentativa falha de desviar do assunto dessa vez, embora o que eu falei tenha um fundo de verdade.

"Mas não fui eu quem os trouxe de volta. Você não sabe?"

Do que ela está falando? "Sabe do quê?"

"A minha má sorte não tem nada a ver com isso. Os lobisomens voltaram porque os vampiros voltaram."

Ela me deixa muito confuso

"Jacob me disse que a sua família estar aqui fez as coisas se movimentarem. Eu penseique você já soubesse..."

Como é? Agora a culpa é minha, não só por ele estar na vida dela, mas por ele ser aquela coisa, é minha culpa?

"É isso que eles pensam?"

"Edward, olhe para os fatos. Há setenta anos atrás você veio pra cá e os lobisomens apareceram também. Você voltou agora, e os lobisomens apareceram de novo. Você acha que é coincidência?"

Faz sentido, embora eu não queira aceitar isso.

"Carlisle ficará interessado nessa teoria."

"Teoria" Bella zombou. Embora faça sentido me recuso a aceitar.

"Interessante, mas não exatamente relevante. A situação

continua a mesma."

Eu sendo culpado ou não, ela não vai voltar pra lá.

Ela ficou me olhando como se bolasse um plano pra me dissuadir, se levantou e sentou no meu colo, eu naturalmente a abracei.

"Por favor, me ouça por um minuto. Isso é muito mais do que um gesto de caridade com um amigo antigo. Jacob está sofrendo."

Ela estava sofrendo por ele estar triste, coisa que eu não acredito.

"Eu não posso não tentar ajudá-lo - eu não posso desistir dele agora, quando ele precisa de mim. Só porque ele não é humano o tempo inteiro... Bem, ele estava lá por mim quando eu estava..." Ela hesitou e eu fiquei nervoso, só de pensar em o que eu a fiz passar pra agora se achar no dever de ir consolar aquele cão.

"Se Jacob não tivesse me ajudado... Eu não tenho certeza do que você encontraria ao voltar pra casa. Eu tenho que tentar melhorar as coisas. Eu devo-lhe mais que isso, Edward."

Fechei os olhos tentando me acalmar. Isso tudo é minha culpa, por ser fraco e não permanecer ao lado dela. "Eu nunca vou me perdoar por ter te deixado. Nem se eu viver cem mil anos."

Ela colocou suas mão quentes no meu rosto, ato que me acalmou instantaneamente.

"Você só estava tentando fazer a coisa certa, e eu tenho certeza de que teria funcionado com alguém menos louco que eu. Além do mais, você está aqui agora. Essa é a parte que importa."

É claro que ela tomaria a culpa pra si, mas eu não vou deixar, a culpa é minha. Me dói que por minha causa ela agora se sinta na obrigação de fazer isso.

"Se eu não tivesse ido embora, você não estaria tendo que arriscar sua vida pra confortar um cachorro."

Ela não sabe, e nem vou falar pra ela minha insegurança, que no fundo eu sei que Jacob nunca a machucaria, meu medo é ela descobrir que ele é melhor do que eu. Vou apenas comentar o motivo menos vergonhoso.

"Eu não sei como frasear isso apropriadamente. Vai soar cruel, eu acho. Mas eu já cheguei perto de te perder no passado. Eu sei como me sinto só de pensar nisso. Eu não vou tolerar nada perigoso."

"Você precisa confiar em mim nisso. Eu vou ficar bem."

Eu sei que vai, e vai me trocar por ele.

"Por favor, Bella" não me deixe.

"Por favor o que?"

"Por favor, por mim. Faça um esforço consciente pra se manter em segurança. Eu farei tudo o que puder, mas eu apreciaria um pouco de ajuda."

"Eu vou trabalhar nisso"

Eu sei que ela não desistiu dessa ideia. "Você realmente tem alguma ideia do quanto é importante pra mim? Algum conceito do quanto eu te amo?" Apertei mais ela contra mim, descansando o meu queixo no seus cabelos sentindo aquele aroma que agora já não me causa dor.

"Eu sei o quanto eu amo você" Nem se compara.

"Você está comparando uma pequena árvore a uma floresta inteira."

"Impossível.” Absurda mais uma vez, sei que é um caso perdido mas...

"Nada de lobisomens."

"Eu não vou seguir isso. Eu tenho que ver Jacob."

"Então eu vou ter que te impedir." Eu não posso permitir.

"Nós veremos isso. Ele ainda é meu amigo."

Beijei sua cabeça, e senti seu cheiro. Eu sei que ela não desistiria, mas eu também não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Nosso Edward ta se mordendo de ciúme ou o que? kkkkkkk

Bom mereço review? Eu vou fazer uma campanha #caça fantasmas o que acham... Assim quem sabe elas comentam.