A Devoradora escrita por Nic


Capítulo 5
Capítulo 5 - Paranóica


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.. vou tentar não deixar isso acontecer novamente :)
Coloquei os links nas palavras melodias e bailarinas e parceiro, ok? Depois comentem o que acharam do capítulo. Me ajudem a não abandonar a fic :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306539/chapter/5

O teatro era o mesmo de anos atrás, porém não era o mesmo. Não havia entusiasmo para sentar no melhor lugar e ver as mágicas apresentações que aconteciam. Eu simplesmente queria sumir.

– Alí! Alí, corre!! - Disse Lily me puxando para sentarmos na primeira fileira.

– Eu pensei que você tinha comprado os ingressos pra primeira fileira.. não precisamos correr!

– Ah.. é.. eu acho que me enganei... mas.. mas ninguém vai saber, agora corre!!!!!

Revirei os olhos e sorri ao lembrar das várias vezes que havíamos feito isso.

Depois de sentadas, como de costume, nos agachamos na cadeira e espiamos a porta de entrada:

– Mas eu comprei!

– Senhor, eu sinto muito, mas a primeira fileira já está preenchida.

– Mas...!

– O senhor tem o comprovante de que comprou o ingresso da primeira fileira?

– Sim... olhe aqu... mas.. ele estava aqui!!

Olhei desconfiada para Lily que sorriu e se virou para sentar jogando os ingressos do homem no meu colo.

– Sua safada! - E dei um beijo em seu rosto.

Com o teatro já lotado, as luzes se apagaram e as cortinas foram se abrindo ao som dos tambores distantes. Com o holofote focando o casal no centro do palco, os outros bailarinos se encontravam nos fundos, apenas deixando suas silhuetas a vista.

E então a suave melodia começou. O casal deslizava apaixonado pelo palco. Pareciam ter seus sonhos realizados, e a bailarina voava nos braços de seu parceiro. E não eram apenas bailarinos... apertei os olhos para enxergar melhor e... Não, não é possível... era eu, eu e ele, Nyny. Apertei o braço de Lily e chorei. Lily estava tão contente que nem percebeu. Deu alguma maneira o ballet nos tirava do mundo real, mas Nyny estava tão vivo em mim que nem mesmo isso o tirou da minha cabeça.

Quando a primeira parte finalmente acabou, outra bailarina entrou no palco, trazendo consigo uma melodia mais sombria e hipnotizante. Ela deslizava entre o casal apaixonado, tirando a magia deles e trazendo-a toda para si. O bailarino parecia hipnotizado, ele parecia ter esquecido da outra, e agora corria atrás da nova bailarina.

– Chega, ridículo.. não posso continuar aqui.

– Calma, Anne! O que houve?

– Olha, não quero te perturbar com meus problemas...

– Anne, olhe lá, a história é incrível! Vamos.. fique mais um pouco... por mim! - E fez o biquinho que sempre ganhava nossas discussões.

– Tudo bem.. só mais um pouco..

Ela fez um ''yeah'' silencioso e se acomodou novamente na poltrona.

Agora chegava a terceira parte, onde a mocinha percebe que a segunda bailarina não é uma pessoa, mas sim uma espécie de vampiro. A melodia é de suspense, descobertas e bravura. Emocionante! A bailarina principal corre contra o tempo para salvar o amor de sua vida.

Lá está ela, frente a frente com a vampira. E seu amor prestes a ter sua alma sugada. O que fazer? Há apenas uma solução. Sim, ficarei no lugar dele. Digo, ela ficará no lugar dele... porém me vejo no palco, danço desesperada até chegar aos dois e...

A melodia muda completamente. A mocinha se encontra no chão agora, morrendo. E a bruxa derrete por ter sugado a alma pura de uma virgem, o seu oposto. O bailarino chora por ter perdido a moça que amava e eles dois tem sua última dança...

– Vamos? - Chamou Lily me tirando do transe enquanto eu me afogava em lágrimas.

Chegamos em casa e ela me deu um forte abraço:

– Anne, tem certeza que não quer que eu fique?

– Sim, Lily.. Já fez o bastante por mim hoje.

– Eu volto amanhã de manhã, pode ser?

– Ta bom, ''mamãe'' - Falei em tom de ironia - Se for te deixar mais tranquila.

– Sim, vai deixar. Até amanhã.

Ela se foi e me deixou na terrível solidão novamente.

''Poxa.. como é horrível não ter distração'' - Penso.

Nyny estava novamente em meus pensamentos, e agora o ballet começava a fazer sentido em minha mente. E se, só se sugadores de almas, vampiros, devoradores ou sei lá o que realmente existissem?

''Não, é melhor eu parar com essa paranoia. É melhor eu ir dormir, pensar bobagens não vai fazer eu melhorar''

E adormeci profundamente logo que deitei na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?? Muito ruim? Estava enferrujada? Sugestões de melhoras? Estou aqui para ouvir :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Devoradora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.