The Secret Room escrita por Gabi Santos, Emily Collins


Capítulo 1
O começo da união


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi fundamental pra vocês conhecerem os personagens, espero que gostem e acompanhe essa incrível história de amizade, amor e terror!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306364/chapter/1

Era um dia ensolarado quando o sinal tocava no colégio NEI e todos os alunos, a partir do fundamental até o colegial, saiam para o recreio para bater um bom papo sobre a aula entediante de matemática, fofocas da sala, ou até sobre os estudos. Felizmente, alguns não gostavam de falar sobre isso, na verdade era bem diferente para Gabi, Bia, Calebe e Vini que sobretudo eram amigos de verdade. Eram misteriosos, causavam um pouco de medo, passavam uma figura de respeito por serem tão sérios e não se envolviam facilmente com outras pessoas, ou seja, eram bem desconfiados. O motivo de todo esse mistério começou em um dia normal como todos os outros, quando o recreio começou, Gabi, Calebe e Bia se direcionavam para a mesa que estavam acostumados a se sentar com outros colegas da sala. Beatriz recebia olhares de Vini, que supostamente era interessado por ela. Na verdade vários meninos lançavam olhares para Bia, mas por ser meio ignorante, Bia nem ligava. Ela era média, cabelos negros, olhos grandes e escuros, um sorriso lindo e verdadeiro e um corpo ótimo e adequado para ela. Bem, ela era bonita, chamava atenção e era a melhor amiga de Gabi. Agora ela se interessava por Vini como nunca havia se interessado por outra pessoa, então mudou de direção e foi até Vini, um moreno alto, não era nem um pouco bonito, mas era galanteador e charmoso, era um ano mais velho e um tanto gentil. Mas sempre negava a acreditar que era assim.


– O que faz aqui, Bia?

– Com esses olhares eu não iria resistir...

– Que olhares?

Bia ficou completamente sem graça.

– Bem, er... Esqueça, já vou indo.

– Espere! Bia, preciso te contar algo curioso...

– O que seria?

– Estou ferrado com a minha sala, parece que o Artur roubou o gabarito da prova de matemática e se a professora descobrir, ela vai abaixar todas a médias dos alunos. Tenho certeza...

Não era o que Bia esperava ouvir, mas com compreenção respondeu:

– Que droga! O que posso fazer por você?

– Eu pensei em pegarmos o gabarito do Artur e devolve-lo á professora sem que ninguém saiba.

– Parece um bom plano! Quando será a prova?

– Na última aula.

– Quando pretende fazer isso?!

– Agora! Mas preciso de ajuda...

– Bom, se é assim, tenho as pessoas perfeitas para isso!


Bia saiu de lá em direção a Gabi e Calebe, ela os escolheu apenas por afinidade e pela personalidade audaciosa dos dois.


– Conseguiu alguma coisa ou só foi perda de tempo? - Disse Gabi zombando de Bia.

– Na verdade consegui, não o que eu queria, mas consegui.

– E o que é?

– Bem, preciso da ajuda de vocês...

– Como assim?! - Disseram os dois, surpresos.

– Venham comigo, acho que encontrei uma ''aventura'', digamos.

Assim, chegaram até Vini e Bia disse:

– Explique para eles, Vini.

Gabi não gostava muito daquilo, apesar de ser animada e engraçada, era super ciumenta tratando-se de Beatriz. Ela era baixinha, cabelos castanhos longos, era bem magrinha, mas tinha um rostinho de boneca. Audaciosa, discreta, esperta e nem um pouco tímida, alguns até a chamavam de mandona.

Quando terminou de ouvir a história de Vini, não hesitou em concordar.

– E você quer que a gente pegue de volta, tudo bem. Aceitamos. Parece uma nova aventura, mas precisamos de um plano.

– O certo seria entrar na sala de Vini e vasculhar a mochila de Artur, mas com a inspetora Cláudia olhando vai ser difícil.

– Pois é Calebe, não podemos entrar na sala do Vinicius com a Cláudia olhando para nós.

– Então é o seguinte, o Vinicius entra lá e esvazia a mochila dele, joga as coisas de Artur dentro de sua mochila, já vazia, e segue para nossa sala, no andar de cima, e como estamos em maioria podemos examinar melhor, fora que nossa sala é ao lado da sala dos professores, o que facilita muito para devolver o gabarito. Eu e Calebe examinamos a mochila, enquanto Vini e Bia descem e vigiam as escadas.

Tudo parecia lógico, então Vini completou:

– E quando vocês acharem, o Calebe guarda o gabarito com ele até a professora sair da sala e Gabi devolve a mochila para mim, eu entro na sala e devolvo as coisas á mochila dele.

– É ótimo, só que devemos fazer tudo antes do recreio acabar...

– Temos tempo de sobra... Mas quando o sinal bater e os professores sairem da sala deles, o Calebe abraça a professora e enfia o gabarito no meio das coisas que ela está segurando.

Todos olharam uns para os outros com um sorriso malicioso estampado em suas bocas, como se soubessem que tudo daria certo. E não é que deu certo mesmo? Foi assim que começou essa união. Gabi, por ser estrategista, Calebe, idealista, Beatriz, lógica e Vini, esperto. Desde ai, não pararam mais de resolver as sujeiras da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei gente, deem uma review! Obrigada!!