A Lança Potentia escrita por Kelvin Kelles


Capítulo 1
CAP 1-Um Deus Quente me visita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305928/chapter/1

Percy havia passado o ano no acampamento. Estava ansioso para ver sua mãe, Sally, a saudade era tanta! Sua mala estava quase pronta. Foi buscar sua escova de dente no banheiro, quando voltou deu de cara com Apolo, o deus do Sol. Para Percy era quase comum esse aparecimento repentino de deuses. Apolo estava como sempre, alto, bonito e bronzeado, a não ser pela sua cara de desespero. Então depois de alguns segundos de um silencio constrangedor ele disse:
- Eu preciso de sua ajuda. - Percy achava engraçado um deus precisar da ajuda dele. E então ele respondeu:
- Com o que?
Apolo parecia nervoso, se sentou na cama e falou:
- Apenas me escute e depois comente ok? – Percy balançou a cabeça concordando - Tudo começou há uns cem anos atrás quando os deuses fizeram uma pequena comemoração por estar

mos há algum tempo em paz, até que minha irmãzinha e Atena começaram a brincar que eu era o deus mais fraco que eu me achava o ‘gostoso’, mas o meu poder era pequeno, enfim, não gosto de lembrar disso. Então eu fiquei muito magoado e resolvi mostrar todo meu poder criando uma arma muito poderosa, a Potentia, ela é capaz de destruir o mundo nas mãos erradas. Depois disso eu passei a ser um pouco mais respeitado no Olimpo, mas me fizeram jurara que apenas os deuses saberiam dessa arma. Ela ficava muito bem guardada, em um lugar que eu não vou citar e todo mês eu confiro e reforço a proteção dela, até que ontem eu fui conferir e descobri que ela não está mais lá. Eu não posso procurar eu mesmo, porque se por acaso alguém descobrir que ela sumiu o tumulto seria enorme, mas você seria mais fácil de não deixar ninguém descobrir dessa missão. 
Percy ficou bem chocado com o que acabara de ouvir e sabia que Apolo realmente precisava de sua ajuda então disse:
- Eu aceito essa missão! Mas alguma informação útil?
- O que pude descobrir até agora é que Perses tem algo a ver com isso. Leves dois amigos com você três sempre dão sorte, mas apenas eles poderão saber disso tudo. Vá ao oráculo ele sempre ajuda também. Boa sorte! E agora eu preciso ir, fique bem Percy e, por favor, descubra isso para mim. 
Percy queria poder perguntar mais, mas assim que terminou de falar Apolo desapareceu. Então Percy decidiu que iria visitar sua mãe e depois começaria a missão. Terminou a mala e foi ao encontro de Rachel, o oráculo. 
Encontrou Rachel na caverna onde ela ficava no acampamento. Ele entrou na caverna e encontrou Rachel ouvindo musica bem alta. Ele gritou:
- Rachel! Pode me dizer a profecia?
Ela se virou seus olhos estavam brancos, uma fumaça verde saiu de sua boca e ela disse com uma voz diferente:

Se três não impedirem a arma poderosa o mundo destruirá
O velho amigo se tornará traidor
O Filho da Morte chantagiado será
E o rei ressuscitará

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lança Potentia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.