Lost Memory escrita por Dri Viana


Capítulo 2
Chapter Two


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer os reviews deixados. Aqui está mais um cap. Não saiu exatamente como eu queria, mas espero que tenha ficado bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305884/chapter/2

Sara ergueu uma das sobrancelhas e franziu a testa mediante aquela fala do marido.

— Como assim Gil? Você não sabe quem eu sou?

O homem sentou-se na cama e se pôs a fitar brevemente aquela desconhecida. Esforçou-se para tentar lembrar-se do rosto dela ou quem era a mulher, mas foi em vão porque não conseguiu lembrar nada a seu respeito. Ela lhe era uma completa desconhecida!

— Me desculpe, mas não sei mesmo quem é você, nem onde estou e muito menos quem sou.

Ele disse atordoado com aquele "vazio" em sua mente.

— Grissom se isso for algum tipo de brincadeira sua, saiba que é de péssimo gosto.

Ela reclamou séria.

Muito embora seu marido não fosse dado a esse tipo de "brincadeira", ela quis acreditar que ele estivesse jogando com ela e por isso estava dizendo aquelas coisas sem sentido.

— Não é brincadeira! Minha cabeça está vazia!... Eu não me lembro de nada e nem de ninguém.

— Não pode ser verdade!

A expressão de confusão e pânico estampada no rosto dos dois, principalmente na da esposa era gritante. Sara desejou que aquilo fosse alguma espécie de pesadelo.
Como seu marido acorda assim do nada, sem lembrar-se de nada?

Ontem a noite, antes de dormir ele estava perfeitamente bem e com todas suas lembranças, agora amanhece assim: desmemoriado.

Como podia ser possível?

A esposa podia ver nos olhos do marido um enorme e profundo vazio.

Confuso e desorientado, Grissom olhava cada canto do quarto buscando ter algum resquício de lembrança de onde podia estar, entretanto isso não acontecia. Tudo o que ele observava ali, inclusive a mulher a sua frente, eram totalmente desconhecidos para ele. Era como se estivesse vendo tudo àquilo pela primeira vez, não reconhecia nada.

— Por que não me lembro de nada?

Ele perguntou a esposa que estava tão assustada com aquilo que estava acontecendo, quanto ele.

— Eu não sei!... Também gostaria de saber!

Ela murmurou mais para si mesma do que propriamente ao marido.

Levando as mãos na cabeça, o homem disse angustiado e com desespero:

— Onde estão as minhas lembranças?... Por que as perde?... O que está havendo comigo?... Como fiquei assim?

À medida que lançava aquelas perguntas, o desespero por não conseguir encontrar respostas começou a bater no homem. Sua respiração foi ficando ofegante, as mãos apertaram com força a cabeça em uma tentativa de quem sabe assim, "reaver" as lembranças, mas elas não voltavam. Totalmente perdido e deslocado, o homem desabou em choro.

Ao ver o marido naquele estado nervoso, chorando compulsivamente, como nunca tinha visto antes, Sara não pensou duas vezes em abraçá-lo para acalmá-lo e também acalmar a si própria diante daquela situação assustadora que estavam vivenciando naquele momento.

Por longos minutos o homem chorou abraçado a esposa e ela também não se contendo, deixou algumas lágrimas escorrerem por seu rosto. Silenciosamente, Sara pedia aos céus que aquela aparente perda de memória do marido fosse algo momentâneo e passageiro. Todavia, um medo se instaurou nela ao pensar na possibilidade desse acontecimento que o assolou não ser passageiro como ela rezava.

E se seu amado esposo ficasse desmemoriado para sempre?

Como seria a vida deles daqui para frente?

E os filhos? Como seria para eles, principalmente para Matt que era agarrado demais com o pai, descobrir que este não se lembrava mais deles?

E seu casamento, como ficaria diante dessa situação?

Deus eram tantos questionamentos e nenhuma resposta lhe ocorria naquele momento.

Após mais alguns minutos, Sara pode sentir que Grissom parecia ter se acalmado um pouco mais, então ela achou que agora pudessem conversar melhor e tentar entender o que estava acontecendo com ele.

— Gil!

Com cuidado, Sara desfez o abraço deles e se afastou um pouco do marido para que pudesse olhá-lo enquanto se falavam. O olhar vago e confuso continuava ali nos olhos de seu esposo.

— Tem certeza que não se lembra de absolutamente nada?

Ela perguntou tentando manter-se calma e serena, para assim não se desesperar diante daquele fato, e assim acabar por consequência também desesperando o marido bem mais do que ele já se mostrava pelo que estava lhe acontecendo.

— Tenho!

Ele a olhava como se ela fosse uma completa estranha, quando na verdade, ela era a mais íntima das pessoas na vida dele.

Eles dividiam a casa, a cama e uma história de amor que já durava mais de quinze anos somando o namoro e o casamento. E ele a olhava daquela forma tão sem brilho tão... Tão... Estranha, que fazia o peito da esposa doer.

— Como pode isso?

Ela questionou, fechando os olhos desolada e segurando-se para não chorar outra vez.

— Eu vejo tudo aqui e é como se estivesse vendo pela primeira vez... É uma sensação tão horrível, um vazio angustiante na minha cabeça.

Sara ainda custava a crer que estivessem passando por aquilo. Uns instantes de silêncio se fez entre o casal, até que Grissom quis saber dela:

— Como se chama e o que você é para mim?

Ao ouvi-lo lhe lançar aquelas perguntas uma nova pontada de dor lhe atingiu o peito. Seu marido e o amor da sua vida não lhe reconhecia, nem sabia seu nome e muitos menos o que ela era para ele. Triste! Mas parecia ser uma amarga realidade.

A mulher demorou para lhe responder, e quando o fez, foi com a voz trêmula e embargada.

— Eu me chamo Sara. Sou sua esposa Gil!

O espanto dele foi nítido.

— Minha esposa?

Ele falou meio sem acreditar, que aquela mulher tão bonita e aparentemente jovem fosse realmente sua esposa.

— Sim! Sua esposa.

Ela ratificou e ainda ergueu a mão esquerda mostrando ao marido a aliança de ouro branco, que enfeitava seu anelar.

Ao ver a jóia na mão dela, Grissom imediatamente olhou para sua própria mão esquerda e vislumbrou a mesma peça, só que um pouco mais grossa que a de Sara, enfeitando um dos dedos da mão esquerda.

— Somos casados há quinze anos.

A mulher lhe revelou o tempo de união deles.

O homem ficou estático olhando para ela. Tinha uma vida com aquela mulher, mas nem ao menos se lembrava dela.

Sara vendo que seu amado ainda parecia confuso e querendo ajudá-lo nesse sentido, ela teve uma idéia.

— Aonde vai?

Ele quis saber tão prontamente viu a mulher se levantar de maneira repentina da cama.

— Vou pegar uma coisa que talvez te ajude a recobrar de algo.

Grissom ficou apenas a obsevá-la ir até o grande guarda-roupa do quarto e poucos segundos depois, voltava segurando uma caixa de tamanho médio.

Sara sentou-se ao lado dele e lhe explicou que ali dentro havia várias fotos de momentos que fizeram parte da vida deles, e quem sabe se ele visse as fotos talvez não se lembrasse de algo ou melhor ainda, de tudo.

O homem apenas assentiu em concordância com a ideia daquela mulher.

Então com calma e uma paciência que Sara não sabia de onde tinha tirado mediante a gravidade da situação, a mulher foi mostrando ao marido fotos e lhe contando coisas sobre a vida deles: como eles se conheceram, quando começaram a namorar, o casamento quando e onde foi. Depois ela contou sobre os dois filhos que tinham: seus nomes, idades, como eram e tudo mais. Aí, ela falou sobre ele próprio: seu nome, onde trabalha e em quê, seus amigos e tudo mais que fazia parte da vida dele e que pudesse fazê-lo lembrar das coisas esquecidas.

Mais calmo, Grissom apenas escutava. E mesmo sem reconhecer a esposas, ele aos poucos ia sentindo confiança e segurança nela e em suas palavras à medida que ia ouvindo-a relatar sobre ele. Vez ou outra o homem lhe fazia perguntas que ela prontamente respondia.

Grissom olhava vidrado e demoradamente cada fotografia que Sara lhe estendia. Nelas, ele quase sempre se via sorridente ao lado da esposa e das duas crianças que ela lhe disse serem seus filhos.

E apesar de tudo que via e ouvia, nada lhe vinha a cabeça, tudo aquilo era simplesmente desconhecidos para ele. Aqueles rostos das fotografias e aqueles momentos narrados por Sara, ele não conseguia se lembrar.

Ao fim de quase uma hora em que a esposa lhe contou tudo a seu respeito, o homem ainda não havia conseguido lembrar-se de absolutamente nada.

— Como eu posso ter me esquecido da minha vida inteira assim?

Ele pôs às mãos na cabeça e uma lágrima solitária e teimosa desceu por seu rosto de novo.

— Gil, nós vamos descobrir o que houve com você. Vou te...

— Me deixa sozinho.

Ele pediu de maneira ríspida e interrompendo a fala da esposa.

— Não me peça isso.

— Por favor, saí e me deixa só.

— Não!

Ela não pretendia deixá-lo sozinho, queria estar do seu lado.

— Eu preciso de um tempo pra assimilar tudo o que me disse. Será que não pode entender isso? - Sua voz subiu um pouco no tom e pegou Sara desprevenida. - Saí, estou te pedindo moça!

Aquele "moça" no final foi a pior coisa tudo para ela.

— É Sara, Gil!! Me chame de Sara!

— Que seja, mas me deixe.

Ele retrucou de maneira displicente e fria.

Mesmo não querendo, Sara decidiu deixá-lo ali como ele pediu. Talvez lhe fizesse bem ficar um pouco sozinho.

Ela saiu do quarto e foi para a sala. Sentada no sofá chorou tudo o que já vinha segurando. Foi um choro desesperado, compulsivo, de alguém que via seu mundo desabando com o fato ocorrido com o marido. Era como se tivessem lhe arrancado o chão completamente.

Seu pensamento agora era só em seus filhos, em como contaria para eles o que houve e em como eles reagiriam com aquela situação do pai.

Enquanto isso no quarto...

Grissom andava de um lado para o outro inquieto. De novo aquelas malditas lágrimas vieram lhe visitar a face, ao mesmo tempo em que a insegurança e o medo vinham lhe assombrar.

Ele repassou na cabeça as informações todas que Sara havia lhe dado. Se perguntou como era possível esquecer-se assim do nada da esposa que parecia amá-lo muito e dos filhos que tiveram. Aquilo não fazia muito sentido.

Se dirigiu até a caixa que Sara havia deixado sobre a cama e por mais uma vez, ele olhou algumas daquelas fotos só que nada lhe veio a mente. Nelas só haviam pessoas que ele não fazia idéia de quem fossem.

Por que aquilo estava lhe acontecendo?

Pelo que pode detectar nas fotos, ele era um homem feliz com a família que tinha, mas agora se perguntava como viveria com aquelas pessoas que nem reconhecia e por quem agora, ele não sentia absolutamente... nada!

Na sala Sara ainda chorava, quando ouviu o barulho de carro e uma buzina, pela hora só podiam ser seus filhos que estavam retornando da escola. Uma única pergunta lhe veio à cabeça: e agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs e ate o proximo cap.