A Vingança Do Tártaro escrita por Haley Jansen


Capítulo 5
Leo - Haley consulta o oráculo


Notas iniciais do capítulo

este capítulo não está tão grande quanto eu queria ( graças a uns certos amigos que ficaram em apressando )
esse foi particularmente difícil, por ser narrado pelo Leo, mas espero que gostem
já avisando que não há nada épico nesse capítulo kkkk entao não criem expectativas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305520/chapter/5

OK, você já deve ter uma pequena ideia do que aconteceu depois que meu melhor amigo foi possuído por um espírito que transforma pessoas em purpurina.

O acampamento ficou um caos. Piper sacudia Jason pelos ombros, mas o cara estava completamente desacordado. Ninfas e sátiros corriam de um lado para o outro. Um sátiro cheio de dreadlocks prendeu os chifres em uma árvore. Percy tentava acalmar Annabeth – sem sucesso.

– O que diabos acabou de acontecer? – Haley tremia do meu lado. Ah, Haley. Ela era incrível. Não havia nada melhor do que passar as tardes com ela. Mas é claro, como todas as outras garotas bonitas, inalcançável. Além disso, eu provavelmente já estava na “zona de amizade”. Daqui a algumas semanas, eu provavelmente estaria fazendo suas unhas do pé. Muito másculo.

– Levem Jason para a enfermaria. – Ao comando de Percy, dois campistas foram buscar uma maca. – Procurem se acalmar. Conselheiros, vamos nos reunir em meia hora.

Começamos a reunião assim que todos os conselheiros estavam reunidos em volta da mesa de pingue-pongue, como toda reunião se negócios séria, com pés em cima da mesa e enquanto Sr. D fazia com que Doritos brotassem na mesa. Piper estava com Jason na enfermaria, então uma garota loira baixinha – Lacy, eu acho – a substituía. Também havia Annabeth, - seus olhos estavam bem inchados – Percy, e a seu lado Haley, que devia estar ali por alguma razão, já que ela não era conselheira.

Ela encarava alguém do outro lado da mesa. Nico. Ele olhou de volta, e assim que fez isso Haley desviou o olhar. Já comentei que não gosto nem um pouco dele? É uma coisa bem recente, digamos.

– Bem, como vimos hoje mais cedo, Quíron foi levado por alguma coisa. – As palavras de Annabeth saiam entrecortadas – Alguma coisa forte o bastante para entrar no acampamento e possuir um campista.

– Quíron está... – Lacy olhava para baixo enquanto falava. Eu a entendia perfeitamente. Annabeth pode assustar bastante. – Quíron está morto?

Silêncio. Acho que ninguém ali estava muito ansioso para descobrir a resposta.

– Não, ele não está morto. – O filho de Hades se pronunciou. – Eu saberia se estivesse. Mas aquela voz... Quíron não está tão longe da morte quanto gostaríamos.

– Você acha que pode ser Hades? – disse um filho de Apolo.

– Não. – Percy tinha a expressão vazia. – Nem Hades é tão assustador.

– Eu reconheço a voz. – A filha de Poseidon tinha os olhos cobertos pelo cabelo, mas ainda sim era possível ver como estava assustada. E não era pouco. Ela não parecia ser do tipo que gosta de chamar atenção, e era exatamente o que estava acontecendo – Quero dizer, tive um sonho noite passada, com essa mesma voz.

Haley nos contou sobre seu sonho. Todos ficaram em silencio absoluto enquanto ela falava, e ninguém falou até que ela terminasse. Até mesmo Dionísio parecia interessado. Se um deus temia a tal voz do abismo, eu não queria nem saber do que se tratava.

– Então você acha que essa coisa que está se alimentando das almas capturou Quíron? – Annabeth parecia ter suas dúvidas quanto a isso.

– Sim, a voz que ouvimos hoje é definitivamente a mesma voz do meu sonho.

Se Haley estivesse certa, provavelmente a voz – decidi chamar assim, já que não sabemos se sequer há um corpo para a voz - não recusaria uma deliciosa alma de centauro.

– Acham que ela vai se alimentar da alma dele?

Mais uma pergunta que ninguém parecia querer responder – a não ser que o senhor ladrão-de-possíveis-futuras-namoradas resolvesse responder a essa também.

– Eu não sei. – Percy finalmente parecia focado no assunto. – Mas precisamos tomar alguma providência antes que algo aconteça. Devemos mandar três campistas em uma missão.

Ele olhou para Haley sugestivamente, e ela olhou para trás como se procurasse outra pessoa com quem Percy pudesse estar falando. Depois se deu conta de que ela devia ser um dos três na missão.

Eu? – Ela estava perplexa. – Eu provavelmente sou a mais inexperiente entre vocês. Por que eu?

– Você teve o sonho. Isso significa alguma coisa, Haley. – Ele colocou a mão em um de seus ombros. – Você deve consultar o oráculo.

Annabeth foi buscar Rachel. Ela trazia seu banquinho de três pés na mão, como se fosse perfeitamente normal, como levar seu cachorro para passear.

– Bem, - ela suspirou – vamos logo com isso então.

Ela fechou os olhos e caiu sobre o banquinho. Havia fumaça verde envolta de todo seu corpo. Seus olhos abriram junto de uma luz verde intensa e logo começou a recitar.

Filha do mar, para o extremo oeste deve viajar

O espírito do abismo cabe a ti carregar

Em suas mãos pesa o fardo de quem ama

Levando consigo a morte e a chama

A Vingança do Tártaro é certa e fria

Para poupar uma alma de tamanha agonia

Ela desmaiou assim que disse a última palavra, e foi levada por um campista de Apolo – com muito esforço - até a poltrona mais próxima.

– Bem, acho que a filha do mar deve ser você. – disse apontando para Haley.

Ela me lançou um olhar que claramente dizia “Ah, é mesmo?”. Eu adoro sarcasmo. E gosto ainda mais de garotas sarcásticas.

– A profecia fala sobre carregar o espírito do abismo. – Haley se envolvia nos próprios braços, como se estivesse com frio, mesmo estando no meio do verão. – Há chances de acontecer comigo o mesmo que aconteceu a Jason?

– Creio que não. Seria muito óbvio. Profecias nunca são assim tão diretas.

Disse isso, mas não tinha certeza. A ideia de Haley abrigando um espírito me assustava. Eu gostava de seus olhos verdes, não queria que se tornassem totalmente negros e sinistros.

“Levando consigo a morte e a chama”. – repetiu Annabeth – Acho que já sabemos quem serão seus dois companheiros.

Nico sorriu sutilmente. O.K., eu odeio ele. Esse olhar cheio de segundas intenções... Olhe, não sou paranoico, está bem? Apenas gosto de me prevenir contra ameaças. – com um martelo, de preferencia.

– “E no fim poupar uma alma de tamanha agonia”. Isso quer dizer que conseguiremos salvar Quíron, certo?

– Não sabemos. – disse à Haley. – Essa alma pode ser qualquer uma.

– Percy está tudo bem?

Ela caminhava em direção ao canto do cômodo, onde Percy permanecia de braços cruzados, impassível. Vendo que ela se aproximava, deixou de lado sua distração a lhe deu um sorriso.

– Estou só pensado.

Haley ergueu uma sobrancelha.

– Por Zeus, Haley. Não há nada com que se preocupar. – Percy definitivamente não é um bom mentiroso. - Vocês três precisam descansar. Devem partir amanha de manhã.

•••

Fui visitar Jason na enfermaria. Era por volta de onze horas, então ele já estava dormindo. Assim como Piper. Os dois dividiam a cama de hospital, ela com a cabeça sobre seu peito. Não posso negar que os invejo um pouco – tá, muito – por terem achado alguém. Mas se tudo desse certo durante a missão, – e Nico não atrapalhasse – até o final do verão eu seria um semideus comprometido.

A caminho do chalé 9, vi ao longe alguém sentado à beira do lago de canoagem.

– Achei que seu irmão tivesse mandado você descansar.

Sentei ao lado de Haley. Ela havia tirado seus tênis e colocado seus pés dentro d’água.

– Para sua informação, Percy não manda em mim. – ela me olhou com aqueles olhos verde-mar intenso e juro que teria caído no lago se meu cinto não estivesse preso a um prego solto do píer. – E eu não conseguiria dormir agora. Não quero ter outros pesadelos.

Eu não sabia o que dizer. Parecia que ela iria surtar a qualquer momento.

– Tenho medo de falhar, Leo. – uma lágrima escorregou por seu rosto.

– Ei, - peguei um lenço de meu cinto e enxuguei a sua bochecha esquerda. – você vai se sair bem.

– Como pode ter certeza?

– Você tem a mim, duh.

Ela riu e voltou a olhar para o reflexo da lua na água. Esse é o meu jeito de aliviar a tensão, entende? Fazer piada de tudo sempre deu certo pra mim.

– Acho melhor eu tentar dormir. Longo dia amanha, sabe? Boa noite, Leo. – Ela beijou meu rosto e saiu andando descalça, com os tênis na mão. Seu cabelo preto brilhava ao luar. Observei até que ela estivesse fora de vista.

Devo admitir que foi difícil pegar no sono. – bem atípico – Eu sei o que você deve estar pensando. Provavelmente que eu sonhei com Haley, com nossos lábios se tocando e tudo mais. Como eu gostaria que tivesse sido isso. Acontece que em meu sonho, não chegávamos a nos beijar. Seus olhos se tornavam negros e sua voz, áspera e sombria. Sonhei com esta cena muitas, muitas vezes naquela noite.

•••

Acordei antes que o sol nascesse. Levava comigo apenas o essencial. Algumas roupas limpas, néctar, ambrosia e meu cinto de ferramentas, é claro. Me despedi de meus companheiros de chalé. Pedi a Nyssa que ficasse no comando por enquanto. – e talvez mais tempo, caso eu não voltasse.

Um grupo me aguardava no topo da colina, ao lado de Peleu. O dragão ainda dormia, coberto pelas asas enquanto roncava. – muito alto, por sinal.

Argos esperava apoiado ao lado de um carro. Ele olhava para cada um de nós, ao mesmo tempo. Piper, Percy, Nico – infelizmente – e Haley também estavam lá. . Entre eles, estava Jason. Estava um pouco pálido, mas fora isso, meu amigo parecia bem.

– Você está bem, cara?

– Sim, já me sinto bem melhor.

Resolvi não fazer perguntas sobre o acontecimento de ontem à noite. Piper se juntou a conversa. Ela se balançava sobre os pés.

– Então... Sua primeira missão sem a gente.

Um silêncio desconfortável se seguiu.

– Mas que meigo, os dois com ciúmes.

Piper me deu um soco de leve no ombro.

– Aposto que não vai ser a mesma coisa.

– Não, tenho certeza que vai ser a mesma coisa. – Jason e Piper não pareciam entender. – Eu vou segurar vela do mesmo jeito.

Meus amigos riram.

– Não sei Leo, - disse Jason – agora pode ser a sua vez, se é que me entende. Lá vem ela.

Haley usava uma camisa preta bem larga da banda Nickelback e as calças rasgadas de sempre. O cinto que lhe dera de presente pendia sob seu quadril. Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo alto, de modo que era possível ver seu rosto com clareza. Ela parecia muito mais confiante do que ontem à noite. Linda.

– Está pronto, Valdez?

– Depende do seu conceito de “pronto”.

Despedi-me de Piper, e Jason deu-me uma tapa – um pouco forte demais - nas costas como se dissesse “Vá pegar, garoto!”. Percy envolveu Haley em um abraço longo e apertado, seguido de um beijo na testa. Eles eram bem parecidos, na verdade. Poderia se dizer que são filhos da mesma mãe.

– Queria poder ir com vocês. – disse Percy.

– Alguém precisa ficar e cuidar do acampamento. Eu vou voltar. É uma promessa.

Eu e Nico – que vestia a jaqueta de sempre, a camisa preta macabra de sempre e todo o típico uniforme preto sem graça - fomos falar com Percy enquanto sua irmã falava com os outros.

– Cuidem dela, por favor. – ele disse – Mas vou avisando. Essas mãos devem ficar bem longe dela, ou irei corta-las fora, entendido?

– Isso nem passou pela minha cabeça, comandante. – bufei com descrença.

Ele tinha um olhar ameaçador. E eu me sentia bem ameaçado. Depois ele assumiu seu humor normal e nos desejou boa sorte. Estranho.

Nós três entramos no carro, Haley entre eu e Nico. Argos deu a partida. Olhei para trás e pude ver Piper e Jason abraçados, ao lado de Percy, que segurava sua caneta nada inofensiva. As pessoas mais importantes para mim estavam ali. E agora as deixávamos para trás no Acampamento Meio-Sangue, – minha única casa – sem nenhuma garantia de voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo deve demorar um pouquinho ( bloqueio criativo, fazer o que? )
Me desculpem por qualquer erro de portugues, se houver algum me avisem pf
:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança Do Tártaro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.