Dramione - When Fire Meets Ice escrita por Sofia, beaguiar


Capítulo 6
Capítulo 6 - O Baile


Notas iniciais do capítulo

Olá, i'm backkkk
Desculpem milhões de vezes pela demora. Sério mesmo.
Duas explicações para isso.
Primeiro: Minha beta viajou e nós temos um pacto sagrado de mostrar o capítulo uma para a outra antes de postá-lo, e ela ainda não voltou, portanto, estou postando sem a devida aprovação dela.
Segundo: O nyah ficou um bom tempo em manutenção, eu não conseguia acessar minha conta, o que impossibilitou a postagem do capítulo.
Espero que entendam, e sem mais delongas, aqui está, fresquinho e novo em folha!
Ele está bem grande na minha opinião, mas serve para compensar o tempo perdido. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305481/chapter/6

Era um sábado de manhã, e todos os alunos de Hogwarts formavam uma fila em frente à saída da escola, preparando-se para ir até Hogsmeade. Era o primeiro dia de visita ao vilarejo, e também era o dia do baile, e por isso todos estavam animados e falantes, o que tornava tudo uma grande confusão.
    Os monitores e capitães conseguiram deixar todos os preparativos prontos, o que lhes permitiu sair do castelo pela manhã junto com os outros alunos. Rony, Hermione, Harry e Gina estavam lado a lado, esperando a vez para mostrar as autorizações para a diretora. Muitos alunos mais novos se encontravam nos jardins, animados com a expectativa do baile, principalmente os primeiranistas.
        -Então, os alunos mais novos tem que ter pares também? – Perguntou Rony, curioso.
      -É claro. Sem exceções. –Respondeu Hermione, prontamente.
         -Coitados, devem estar surtando. –Comentou Gina, rindo.
         O olhar dos quatro é atraído para Draco Malfoy, que acabara de entrar no salão.
         -Com quem vocês acham que ele vai? –Perguntou Harry.
     -Não sei, mas provavelmente com a Parkison. –Rony palpitou.
         Finalmente, os quatro podem sair do castelo e andar em direção ao povoado. Várias garotas andavam em grupinhos, sussurrando e rindo, enquanto os garotos tomavam coragem para fazer convites.
         -Não estou nem um pouco animado com a ideia de abrir o baile com uma dança. – Comentou Harry, nervoso.
         -Pode ficar tranquilo, eu consigo disfarçar bem quando você pisa nos meus pés. –Gina riu.
         Harry ri, um pouco tímido, e beija a namorada na bochecha.
         -Que tal uma cerveja amanteigada, hein? –Pergunta Rony.
         Os outros três concordam e se encaminham para o Três Vassouras.
         O quarteto senta em uma mesa no canto, um pouco afastada, se esforçando para conversar no meio do caos de tantas pessoas falando. Para surpresa de Hermione, Draco está sentado a duas mesas de distância. O loiro também percebe a presença da garota e bebe um gole de uma garrafa de uísque, encarando-a. A castanha desvia o olhar, furiosa. Ainda não esquecera o pequeno “incidente” da banheira, do qual não teve coragem para contar ao namorado.
         Harry e Gina oferecem-se para buscar as garrafas, e Rony olha para a castanha com a expressão intrigada.
          -Aconteceu alguma coisa, Mione?
         -Não, Ron. Estou bem. –Hermione aproxima-se de Rony, dando-lhe um leve beijo. Percebe que Draco os observa.
         Gina e Harry voltam com algumas garrafas de cerveja amanteigada.
         -Então, McGonagall liberou bebidas alcoólicas para o baile de hoje? –Pergunta Harry.
         Hermione dá um gole em uma das garrafas.
         -Não antes da meia noite, por causa dos alunos mais novos. Apenas os dois sétimos anos poderão ficar à esse horário, e mesmo assim, duvido que o baile durará muito mais que isso.
         Os outros três concordam e continuam a conversar, distraídos, criando expectativas para a noite que se aproximava.

~*~
         Draco volta mais cedo do jantar e dirige-se ao banheiro dos monitores, para tomar um banho relaxante. Desta vez, tem a decência de trancar a porta.
         Ele ri consigo mesmo lembrando da última vez que esteve ali. Conseguira irritar Granger de verdade, já que ela o evitava a um mês. De qualquer forma, ele não estava nem um pouco arrependido. Quando termina o banho, Draco volta para o quarto vestindo apenas a toalha, usando um atalho que descobrira para não ter que andar pelos corredores. Coloca suas vestes à rigor: Uma calça preta, sapatos bem engraxados, uma camisa social branca, um colete preto com detalhes esverdeados, uma gravada prata e finalmente, um paletó longo que tem a aparência de uma capa, preto com detalhes prateados, no qual prende um broche da sonserina. Ajeita seus cabelos loiros sem tanto cuidado, deixando alguns fios caírem em sua testa.
         No quarto ao lado, Hermione se avalia no espelho. Vestia um vestido vermelho claro com detalhes dourados na saia, que batia em seus joelhos. Seus cabelos estavam presos num coque, mas alguns fios estavam soltos, emoldurando seu rosto. Suas sapatilhas eram baixas e totalmente pretas, combinando com sua pulseira. Colocou em si mesma uma maquiagem leve, um pouco de preto nos olhos e um batom claro.
         De repente, escutou um barulho atrás de si. Rony fechou a porta logo após entrar no aposento, fitando Hermione, perplexo.
         -Uau... –O ruivo piscou três vezes, voltando à realidade. –Mione, você está linda!
         Mione sorriu, um pouco tímida, olhando para Rony. O garoto vestia um smoking elegante, com um lenço vermelho colocado cuidadosamente dentro do paletó e uma gravata borboleta da mesma cor.
         -Fiquei sabendo que os monitores teriam que usar roupas da cor que simbolizavam suas casas, então... Bem... Adicionei alguns detalhes para combinar. –O ruivo disse, sorrindo de lado, as orelhas vermelhas.
         Hermione deu uma gargalhada. Não estava acostumada com Rony vestido assim, tão elegante, e não do jeito largado de sempre.
         Os dois se aproximaram e beijaram-se lentamente.
         -Vamos até o dormitório da Grifinória, Harry e Gina estão esperando.
         A castanha concordou e deixou que o ruivo a guiasse pelos corredores. Harry e Gina estavam parados de mãos dadas no Salão Comunal. Harry, que não precisava seguir a regra das cores, vestia um traje elegante, totalmente preto, exceto pela gravata, que era dourada e continha um broche da Grifinória. Seus cabelos geralmente desgrenhados estavam penteados para trás com gel, deixando-o com uma aparência formal. Gina vestia um vestido preto com pequenos detalhes dourados, os cabelos ruivos caindo em cachos nos seus ombros nus.
         Os quatro dirigiram-se para o Salão Principal, onde McGonagall os aguardava com os outros capitães e monitores. A garota que acompanhava Draco não era Pansy, o que supreendeu Hermione. Era uma menina baixinha, com os cabelos castanhos claro e olhos verdes e atentos. A castanha tinha certeza que ela pertencia à Sonserina, e ela parecia muito simpática. Gina sussurrou ao seu ouvido:
         -Aquela é Astoria Greengrass.
         A castanha assentiu, perguntando-se de onde Gina conhecia a garota, mas voltou a prestar atenção nas orientações de McGonagall. Quando o discurso terminou, os pares dirigiram-se para o salão ao lado, que continha cadeiras para que todos se sentassem até que fossem chamados para abrir o baile.
         O ambiente se encheu de conversas e risadas. Todos estavam muito animados e algumas pessoas dirigiam-se à uma mesa no canto do Salão que continha alguns petiscos e uma garrafa de suco de abóbora. Rony e Harry pegam algumas coisas para os quatro comerem enquanto esperam.
         Hermione observa a sala, atenta. Blaise Zabini veste um smoking elegante, e está muito bonito, como era de se esperar. A garota que o acompanha é uma menina loira da Corvinal, muito bonita também. Os dois riem juntos de alguma coisa. Draco conversa com Astoria perto da mesa, e parece até civilizado, o que é uma raridade para uma pessoa como ele. Hermione não pode deixar de reparar que ele continua muito bonito, mesmo com o cabelo um pouco desajeitado, e talvez até mesmo seja por causa disso que ele parece tão charmoso. Mesmo assim, sente um nojo interno do garoto, lembrando-se do encontro no banheiro.
         Algum tempo depois, todos ficam em silêncio enquanto escutam a voz amplificada de McGonagall. Rapidamente, formam uma fila.
         -E agora, por favor, recebam nossos monitores chefes!
         Alguns violinos são tocados para a entrada dos alunos, e Hermione é a segunda da fila. De braços dados com Rony, anda confiante e sorrindo. Ao chegarem no centro do salão, posicionam-se, e Rony movimenta a boca, formando as palavras “não fique nervosa”. Hermione assente e, quando a música começa a tocar, apoia uma mão no ombro do namorado e permite que ele a segure na cintura, e numa harmonia sincronizada, os dois começam a dançar. No meio da melodia, os capitães entram e se juntam à dança. Quando esta termina de tocar, os aplausos são ensurdecedores, e uma música mais animada invade o local, atraindo outros alunos para a pista de dança.
         Hermione, Gina, Harry e Rony procuram uma mesa para se sentar, e logo depois buscam algumas garrafas de cerveja amanteigada e alguns petiscos. Os quatro conversam animadamente, rindo e relaxando um pouco. Com tantos estudos nos últimos dias, um pouco de distração era mais que bom.
         Draco estava com Astoria, Blaise e Claire, a garota loira, a algumas mesas de distância. Os quatro conversavam sobre quadribol e outros esportes.
         -Então, será que vamos ter mesmo que esperar até meia noite para conseguir uísque? –Reclama Claire, emburrada.
         -Clair, Clair... –Draco ri de lado, colocando a mão no bolso do paletó. –Não esqueça que meu nome é Draco Malfoy.
         O loiro tira um frasco do bolso, o suficiente para quase oito copos de uísque. Rapidamente, deposita a bebida nos copos dos amigos.
         -É, isso vai tornar esse baile bem mais interessante. –Diz Blaise, tomando um gole.
         Astoria parece um pouco desconfortável, mas bebe mesmo assim.
         -O que foi, As, você não é de beber? –Pergunta o loiro, mais carinhoso.
         -Na verdade, sim, mas não é isso, é que... –Ela faz uma pausa. –Geralmente não começo a beber assim, no início da festa. E onde você consegue essas coisas?
         Draco ri, dessa vez sem sarcasmo.
         -Ora, As, até parece que você não me conhece. Tenho meus truques. –O loiro pisca.
         Depois de algum tempo, Claire chama Astoria para dançarem um pouco sozinhas até que os garotos resolvam dançar, e a morena concorda, deixando Draco e Blaise sozinhos na mesa.
         -Então... –Diz o moreno, bebendo um gole de uísque. – Qual é a sua com a Astoria?
         -Como assim?
         -Ora... Você é bem mais sério e carinhoso com ela... Vivem saindo juntos, mas sem assumir nada sério... Tenho certeza que já se beijaram, mas não passaram disso... Então, qual é a sua?
         -Eu gosto da Astoria. –Responde Draco, sorrindo. – De verdade. Acho que ela é alguém para ter algo mais sério. Mas não estou preparado para isso... Talvez, no fim do ano, eu dê um passo a mais. Por enquanto, prefiro ficar assim, sem nada assumido. Ela não acha ruim, então...
         Blaise sorri, concordando.
         -E você e Claire? – Pergunta Draco.
         -Gosto dela mais do que gosto das outras, mas ainda assim, não quero nada sério com ela, nem agora, nem nunca.
         O loiro assente bebendo um pouco mais.
         Na mesa ao lado, Rony convida Mione para dançar uma música mais agitada, e os dois vão para a pista de dança. Gina e Harry aproveitam para dançarem também. Hermione percebe que Draco a encara de longe, sempre com aquele sorrisinho irritante, mas o ignora. Quando a música agitada acaba, o loiro se levanta e aproxima-se de Ron e Hermione.
         -Olá, Weasley. –Ele diz, fazendo uma reverência irônica. –Nosso rei. Será que vossa majestade me permite dançar com a Granger?
         A castanha fica surpresa com a pergunta e franze o cenho, encarando o loiro. Rony a encara e ela balança a cabeça indicando que não sabe de nada. O ruivo, contrariado, beija a namorada levemente e volta para a mesa. Uma música lenta começa, e Draco apoia sua mão na cintura de Hermione, e a garota não pode deixar de perceber o quão firme ele é.
         -Então, Malfoy, o que você quer? –Ela vai direto ao ponto.
         Ele dá um risinho irônico.
         -Queria lhe dizer, Granger, que não vou me desculpar pelo incidente da banheira, se é isso que está esperando. E pelo que percebi, o pobretão ainda não ficou sabendo disso também. Só queria te falar que é melhor você tomar cuidado, pois se você não contar, eu posso deixar escapar em algum momento...
         -Pra que isso, Malfoy? –Hermione diz, emburrada. –O que você ganha com isso? Meu relacionamenteo com Rony, é meu problema!
         -Ora, Granger, só acho que você devia ser sincera. E é claro, quem seria eu se não infernizasse a vida de Potter e seus amiguinhos?
         O loiro para de dançar, beija a mão da castanha e ri, ironicamente. Olha nos olhos da garota, provocando-a, e volta para sua mesa.
         -O que ele queria, Mione? – Pergunta Rony, assim que a castanha se senta.
         -Nada demais, Ron. Só me provocar. Sabe, acho que vou roubar uma garrafa de uísque. Não vou aguentar até meia noite.
         Rony se surpreende com a atitude da garota.
         -É sério isso? Quem é você e o que fez com Hermione Granger?
         Hermione lança-lhe um olhar mal humorado, e o ruivo ergue as mãos num gesto de rendição.
         -Ok, eu consigo um pouco pra você.
         Rony se levanta e sai andando, e algum tempo depois, volta com uma garrafa de hidromel.
         -Rony, eu pedi uísque, não hidromel! –Reclama a castanha.
         -A garrafa pode ser de hidromel, Mione, mas o que tem dentro... –O ruivo dá uma piscadela e Hermione ri, agradecendo-o com um beijo.
         -Então. –Ela diz, enquanto coloca uísque no copo. –Quer ficar bêbado comigo?

~*~

         Já passara de uma hora da manhã e poucas pessoas continuavam no Salão. McGonagall avisou que se visse alguém fora da cama depois das três, a pessoa estaria encrencada.
         Na pista de dança, Hermione e Rony dançavam juntos, rindo e trocando beijos, com o uísque fazendo efeito. Harry e Gina já tinham sumido há algum tempo, e Hermione tinha certeza que a ruiva traria novidades na manhã seguinte. Draco e Astoria conversavam num canto, trocando sorrisos cúmplices, e mais alguns estudantes estavam espalhados pelo Salão. Neville e Luna estavam sentados bem próximos, e o garoto estava completamente vermelho.
         -Ei, Mione, você está bem bêbada... –Rony fala, rindo. –Eu ainda estou sóbrio, então acho melhor irmos para o dormitório antes que eu comece a ficar bêbado também...
         A castanha gargalha, achando graça, mas deixa o namorado carregá-la até o seu quarto no salão da monitoria. Chegando lá, Ron tranca a porta e começa a beijar Hermione, e a garota retribui, mas em algum momento, as palavras de Draco invadem sua mente.
         -Ei, Ron... –Ela diz, entre beijos. – Sério... Ron...
         -Mione, você está realmente muito bêbada! –Rony ri e volta a beijá-la.
         A castanha também ri, mas empurra o peito do namorado.
         -É sério Ron. Preciso te contar uma coisa.
         -O quê? – O ruivo senta na cama, ouvindo com atenção.
         Antes que pudesse parar, Mione começa a contar do incidente da banheira, engasgando em uma ou duas palavras, bêbada.
         -Você está me dizendo que você e Draco Malfoy ficaram pelados dentro de uma banheira? E que ele te viu? – Rony de repente ficara sério.
         -É, mas... Ron... Bem...
         -Bem nada, Hermione. Conversamos amanhã, quando você estiver sóbria o suficiente. –Dito isso, o ruivo sai do quarto, furioso.
         Hermione enterra o rosto nas mãos, pensando, quando escuta um risinho vindo da porta. Draco.
         -O que você quer, Malfoy?
         -Nada, Granger. Apenas admirando sua beleza. –Ele ri.
         -Saia daqui, seu idiota. Conseguiu o que queria, não é? Tirar a única coisa que me faz feliz ultimamente?
         Draco ergue as mãos num gesto de rendição e sai do quarto, sorrindo, e tudo que Hermione consegue pensar é no quanto gostaria de torturar aquele loiro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews hihihi
Sei que não teve muitos fatos relevantes, mas é importante para o desenrolar da história.
Mione bêbada, quem diria... Eu achava que ia morrer antes de ver isso acontecer... E tenho a impressão de que Rony e Draco também.
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramione - When Fire Meets Ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.