Little Things. escrita por Zoë


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305298/chapter/3

Acordei com uma dor nas costas fdp. Percebi que dormi no chão da sala. Thalia esperta dormiu no sofá, e Hermes ao meu lado, no tapete. E, além disso, tinha um barulho enorme vindo da casa vizinha. Vai se lascar no mato, doido! Se eu estava bem, era uma música da Lady Gaga. E depois começou a tocar Britney Spears. E depois Katy Perry. Bufei e fechei os olhos de novo. Meu celular tocou. Rejeitei a chamada e olhei a hora. 8h15. ¬¬ Ta cedo ainda.

Fechei os olhos e voltei a dormir. Ou melhor, tentei. O barulho na casa vizinha começou de novo. Ótimo jeito de fazer amizade na rua, ta? Só pra avisar. Faz um barulho dos infernos e depois chega junto. Hermes se remexeu ao meu lado, acordando.

– QUE PARANGOLÉ É ESSE, HEIN? – Ele meio que berrou.

– Cala a boca, merda! Se tu acordar Thalia, aí tu vai ver o barulho de verdade. É na casa vizinha, eu vou lá resolver isso. – Falei levantando e pegando meus óculos na mesa da cozinha. Coloquei-os pra disfarçar a cara de zumbi e fui até a casa da vizinha. Bati na porta três vezes. Um ser familiar abriu.

– Frederico? Oi! O que faz aqui? – Era Lorena.

– Ah, oi Lorena. Eu moro aqui do lado. – Falei e ela ergueu as sobrancelhas. – Então, poderia abaixar um pouquinho o volume do seu som? Tem gente dormindo ainda lá em casa. – Falei e ela assentiu.

– Ah, claro! Desculpe Fred, não percebi que estava tão alto. – Murmurou e eu segurei a língua. NÃO PERCEBEU? POXA, DÁ PRA OUVIR O SOM DELA LÁ DA ESQUINA!

– Ah, valeu! To indo nessa então. Tchau Lorena.

– Espere! Ei Fred, quer vir pra minha piscina mais tarde? Sabe como é, você e Hermes.

– Ah claro. Umas dez horas a gente aparece.

– Ok! Até mais! – E fechou a porta. Em seguida, o som foi abaixado drasticamente. Voltei pra casa, e Thalia e Hermes dormiam como pedras. Suspirei e fui pro meu quarto. Joguei-me na cama e tentei dormir, mas o maldito sono tinha passado. Bufei e sentei na cama. Faço o que agora? Ah, já sei! Vamos começar pelo começo! Fui até o banheiro e tomei um banho gelado. Depois fui pro meu quarto e vesti uma bermuda e uma camiseta azul. Arrumei o cabelo e desci pra cozinha. Fiz um MEGA sanduíche e subi pro meu quarto. Liguei o computador e entrei no Facebook e Twitter. Depois fiquei jogando Mario Flash.

– Fred? – Ouvi a voz rouca de Thalia na porta do quarto.

– Que foi? – Indaguei.

– Só vim avisar. Vou até a casa de Jason. Marquei de ver filmes com ele, Sarah, Julie e Tom.

Dei de ombros.

– Eu não me importo Thalia. Só acho que você devia passar menos tempo com ele.

– Como assim? – Ela disse.

– Desde que vocês começaram a namorar, ELE é a sua vida. Você vive com ele, come com ele, e sobra pouco tempo para sua família. Como explica a si mesma? Ok, já deu de melação, e eu não sou filósofo. Mas pensa nisso ta?! – falei descendo as escadas. Hermes atacava minha geladeira. – Ei Hermes! – Falei e ele se virou. – Quais as chances de Lorena Smith ser minha vizinha?

– Quem é Lorena? Ah já sei, a loira gostosa de ontem?

– É, cabeça! Fui lá, e ela que tava com o som dos infernos. Ela se desculpou e nos chamou pra piscina. Quer ir?

– É, pode ser. Tô de bobeira mesmo. – Ele fez cara de bunda. – Vou me trocar! – Ele anunciou saindo. Subi e troquei de roupa. Peguei meus óculos de sol e uma toalha. Desci e Hermes tava entrando.

– E aí, Flash! – Falei e Hermes bufou.

– Não sou o Flash! Você que é a Barbie e demora pra se trocar.

– Não sou a Barbie! – Falei indignado e Hermes riu. Coloquei meus óculos e fomos até a casa da vizinha. Batemos na porta e uma morena de olhos castanhos abriu. Hermes quase babou olhando pra menina.

– Posso, ahm, ajudar? – Ela perguntou.

– Limpa a baba Hermes, tá escorrendo! – Falei baixinho. – É, pode sim. – Disse pra morena. – Lorena nos chamou para a piscina.

– Oh Ashley, esqueci-me de avisar. – Lorena disse aparecendo. – Temos convidados. – Ela sorriu de canto. – Oi Fred, oi Hermes. Meninos, esta é Ashley, minha irmã mais nova.

– Oi. – Ashley murmurou e saiu da porta.

– Venham. – Lorena sorriu. Peguei meu iPod no bolso da bermuda e vi que tinha uma mensagem.

[Ei idiota, sou eu, a Nanda. Chama o Hermes e vem p cá ver filme mais tarde ta? Meu primo, Louis, ta aqui].

Saímos andando até o quintal de Lorena, que era enorme. Tinha uma piscina, e uma churrasqueira. Hermes, como o idiota que é, foi logo tirando a camisa e se tacando na água. Sacudi a cabeça rindo. Lorena seguiu o exemplo dele. Ashley apareceu e riu também. Olhei pra ela malicioso. Ela sacudiu a cabeça.

– Sai fora Fred, você não vai me pegar! – E disparou pelo jardim. Ri e tirei a camisa. Disparei atrás dela e a peguei pelo tornozelo. Ela gritou e esperneou. Corri com ela nos braços até a piscina e me joguei. Logo depois de submergir, larguei-a. Ela gritou e começou a dar tapas em mim. Rolei os olhos.

– Parecemos velhos amigos. – Hermes murmurou e eu concordei com a cabeça.

– É. – Lorena murmurou enquanto saíamos da piscina. – Falem de vocês.

– Tenho 19 anos, moro com meus pais e minha irmã, acabei o colégio e to tentando entrar na faculdade, gosto de música, de dormir, de jogar videogame e aprontar junto com Hermes. – Falei.

– Tenho 19 anos, moro com meus pais. Acabei o colégio também e minha mãe to procurando faculdade junto com o Fred. Somos amigos desde pirralhos, invado a casa dele quando bem quero e faço o que me der na telha. Gosto de dormir, comer, jogar alguma coisa, skate, gosto de filmes de ação e apronto pra caramba com o Fred. – Hermes murmurou.

– E vocês? – Indaguei.

– Bem, eu tenho 18 anos, e Ashley 17. Moramos sozinhas. Nossos pais moram em Seattle e meu melhor amigo, Chris, mora aqui em NY. Estou terminando o colegial e pretendo entrar na primeira faculdade em que for aceita. Quero fazer Arquitetura. Ainda falta um ano para Ashley terminar, mas segundo ela, ela quer fazer História. E vocês?

– Eu quero fazer Educação Física. – Hermes murmurou. – Não sei ficar parado.

– Quero fazer administração. – Falei.

– Hm, legal! – Ashley murmurou. – Hermes, vamos pra piscina de novo?

Ele assentiu e saíram em disparada. Pularam na piscina. Eu me sentei e observei incrédulo as duas crianças.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está o "segundo" capítulo. (risos). Comeeentem babys. Se existir algum leitor fantasma, por favor, revele-se. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Things." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.