Mais surpresa ! escrita por ro_dollores


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

PURA UTOPIA !
MAS E DAÍ ?
AINDA ESTOU TRISTE COM ESSA COISA "ESTRANHA" QUE FOI O EPI 13X10 !
MAS ... FAZER O QUE, SE NÃO TEMOS CONTROLE SOBRE ISSO !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305264/chapter/1

Grissom entrou no restaurante com um braço sobre os ombros de sua mulher, possessivamente.

Eles logo avistaram a mesa repleta de amigos, e acenaram.

Sara estava radiante em seu vestido curto branco, deixando sua cintura ainda mais atraente. Ele parecia satisfeito, sorrindo docemente, formando uma covinha em sua bochecha sob a barba.

_Se prepare … querida ! Acho que não vai ser fácil !

Eles haviam acabado de retornar de Paris.

Foi um tempo maravilhoso de lua - de - mel.

Noites quentes sob lençóis de cetim, a luz da lua em seus corpos nus e jantares românticos. Um clima excepcional.

Agora de volta, ele retornava para seus alunos brilhantes, em duas das melhores faculdades da região e ela para sua antiga equipe.

_Hei … vocês !

Cath foi a primeira a abraçar o casal, depois Jim, Nick e Greg.

Este último parecia hipnotizado pela beleza da morena e seus brilhantes olhos castanhos !

Eles pediram champanhe e brindaram esfuziantes.

_Agora queremos saber, como foi Sara ?

Ela corou. Como é que podia descrever o que haviam passado entre quatro paredes ! Era ridículo !

_Como foi o que, Cath ?

Grissom quase se engasgou com a pergunta imprópria da amiga.

_O que você sentiu quando ele apareceu … no meio da floresta, tão de repente ? Você esperava ?

Então era isso ?

Ela olhou para ele e segurou sua mão, se lembrando do sentimento inexplicável.

...

Tinha sido um tempo difícil, antes e depois daquele vídeo de despedida. Estava quebrada, juntando seus cacos, imaginando a cada manhã que abria os olhos o que ele estaria fazendo, se estaria pensando em ter uma outra pessoa. Tinha decidido, pelo bem dos dois que estava na hora de libertá – lo e se libertar. Mas estava sendo pior do que poderia imaginar.

Ela se lembrou do gosto de seu beijo, de cada palavra que ele dissera em seu ouvido, das lágrimas dele em admitir o quanto tinha falhado com ela.

_Você deu a entender … Grissom, que seria melhor que eu o deixasse. - Ela se lembrava das lágrimas que teimavam em cair.”

_Nunca ! Eu estava chateado, Sara … estava sob forte pressão, você estava me deixando … de novo !”

Em pé ali, no meio daquela floresta, ela sentiu a felicidade voltando.

Foi como o encontro das águas, do rio adoçando os segredos do mar ;

Foi como a gota de orvalho na flor esperando a manhã despertar ;

Foi uma espécie de vício que começa e não pode parar;

Foi a tolice mais certa... seu erro maior e melhor foi … amar !”

...

_Eu achei que … ia seguir a minha vida … sem ele !

Em um gesto que pareceu bastante incomum para eles, Grissom levou a mão dela até os lábios e beijou seus dedos longos e delicados.

_ Acho que nunca vi o Gil tão derrotado !

Os olhos azuis se escureceram.

...

Ele havia se transformado em nada !

Não houve um só dia em que ele se sentisse vivo, depois de sua despedida.

Ele havia procurado Heather, apenas para tentar afastar a imagem dela, sua voz, sua aparente “felicidade” naquela despedida. Ela parecia tão mais leve. Foi quando a reencontrou que ela confessou seu martírio !

Quando se deitou no quarto de hóspedes e pediu para que a antiga dominatrix ficasse, era para ter alguém que pudesse lhe devolver nem que fosse um sopro de vida.

Foi como amiga que ela se deitou por trás dele e apenas abraçou seu corpo grande, sentindo o peso de sua angústia.

Podia sentir ele se abandonar ao desespero de um choro compulsivo.

Ele chorou em seus braços como ela nunca havia visto um homem chorar.

Não tentou ir além, ele queria apenas estar com alguém que o fizesse entender o por que !

E assim, por um longo tempo, ele desabafou sua tristeza, até sentir o cansaço chegando e os olhos ficarem pesados.

Heather velou seu sono agitado e viu ele chamar por Sara tantas vezes, que a fez querer chorar com a cena !

Não houve nada entre eles e nem poderia haver. Naquele momento ele não era o homem forte e decidido, o cientista brilhante e renomado. Ou mesmo alguém com que havia dormido há muito tempo atrás, muito antes de sua paixão por aquela mulher que o deixara naquele estado. Era apenas um garoto sentindo a dor da perda !

Podia entender que ele não estava ali para ela, ele estava ali para desabafar sua fraqueza.

Era ela inteligente o bastante para saber que ele não ia conseguir dormir com outra pessoa. E não era uma questão de tempo, e se ele não tomasse uma atitude, ela tinha certeza que ele ia ser um solitário pelo resto de sua vida !

_Acho melhor … olhar … para frente, Cath !

_É isso aí, chefe !

Todos riram com a observação de Greg !

_Eu vou ter que devolver o Hank ?

Nick havia ficado com o cão para que ele pudesse ir atrás de seu destino.

_Se você nos permitir visitas, prometemos não tomá – lo de volta.

_Eu aceito. Tudo bem para você, Sara ?

Ela havia se apegado aquele animal e sofreu igualmente achando que não o veria mais.

_Sem problemas, Nick !

A conversa se enveredou pelas maravilhas de Paris, e antes do jantar ser servido, Jim se levantou olhando em direção à porta.

Uma retardatária.

_Sofia ?

Sara olhou para ela, tão bonita quanto antes e sorriu. Houve um tempo em que teve que suportar a intimidade que parecia haver entre ela e Grissom. Mas nada foi adiante, logo depois, ele havia a procurado, tentando acertar os ponteiros.

Ela imaginava ser depois, dele ouvir “sem querer” que ela e Greg haviam tomado banho juntos.

Saiba que eu não vi nada !” - O amigo disse a ela.

Pois saiba que eu vi !”

Ela havia feito de propósito, quando notou a presença do supervisor no corredor.

Foi naquele mesmo dia que ele apareceu em sua porta, as mãos nos bolsos, completamente sem graça, pedindo permissão para entrar em sua vida … e nunca mais sair !

Eles viram Greg deixar o lugar ao lado de Jim e se sentar na ponta da mesa.

_Desculpe a demora, Jim !

Jim assentiu com a cabeça, sorrindo discretamente, puxanda a cadeira ao seu lado para ela.

_E vocês dois … heim ? - Sofia abraçou Grissom e depois Sara, parecendo bastante feliz. _Como andam as coisas ?

_Tudo bem, obrigado, Sofia.

_Nós temos novidades por aqui !

Os dois olharam para Cath enquanto Sofia se ajeitava ao lado de Jim, entendendo imediatamente.

_Jim ?

Ele balançou a cabeça para Grissom, uma pergunta muda e uma resposta igualmente.

_Isso sim é mesmo uma novidade !

Sara viu o capitão passar o braço pela cadeira de Sofia e ele se achegar mais a ele.

_É … estamos morando juntos … há algumas semanas !

_Parabéns !

Eles pareciam bem, a julgar pela expressão de felicidade.

_Obrigado Gil … Sara !

A mesa estava divertida, Sara parecia devorar tudo à sua frente com um apetite voraz.

Grissom cochichou em seu ouvido assim que ela terminou o segundo prato de cheesecake, depois pousou a mão em sua barriga, arrancando um risinho lindo dela.

Aquele gesto não passou despercebido por Cath !

_Tudo bem que a Sofia e o Jim pode mesmo ser considerado uma novidade, mas acho que mais alguém está escondendo alguma coisa !

Ela estava olhando diretamente para Grissom, e ele ficou desconsertado.

_Como ?

Sara segurou uma risada enquanto tinha uma mão sobre a dele ainda em sua barriga !

_Hum … acho que fomos pego … amor ! - Ela sussurrou para ele.

_Pois é ! - Ele também esboçou um sorriso, sabia que ela não tinha ouvido o que ele dissera à sua mulher …

Se continuar assim, vou ter que providenciar dois empregos !”

Definitivamente não! Fora a mão em sua barriga que denunciou.

Corajosamente, ele se levantou, jogou o guardanapo sobre a mesa, encheu sua taça novamente e ergueu o objeto de cristal, anunciando.

_EU VOU SER PAI !


FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ÉSPERO QUE TENHAM APROVADO !