Prose Edda escrita por Dorian Gray


Capítulo 1
Uma Nova Missão


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capitulo se passa no Acampamento Meio-Sangue.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305010/chapter/1

O verão no Acampamento Meio-Sangue era algo que me fazia passar pelo inferno que chamamos de "escola" todos os dias. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu adoro ser uma meio-sangue! Não só pelo fato de eu me sentir superior aos mortais, tambem pelo fato que eu era melhor do que todos na escola em várias coisas. Incluindo ler e escrever; sou uma das poucas semi deusas que não possui dislexia. Ou seja, além de poder ser melhor do que os mortasi, sou melhor que os semi-deuses tambem.

Não me leve a mal, não gosto de me gabar, apenas aproveito o fato que tenho poderes e habilidades especiais. Sou filha de Atena, então sei das coisas. Já era metade de junho, as féria já tinham começado há mais ou menos uma semana e o acampamento já estava quase cheio. Eu havia chego alguns dias antes de terminarem as aulas. Afinal, quem precisa ficar os ultimos tres dias de aula? A unica coisa que se faz é dizer tchau e toda aquela bobagem. Argh. Acho perda de tempo. Na verdade, assim que as aulas acabam, meu primeiro pensamento não é "Oh! Como sentirei falta de vocês!" e sim "Adios, Bitches!"

Me chame de sangue frio ou de cruel se quiser, mas eu não estou nem ai. Me espreguicei e sai da cama, olhando em volta, não havia mais ninguem dormindo. A única pessoa no chalé era Aria.

-Bom dia, Rie.

-Bom dia, Aria.- respondi.

Aria era uma das minhas amigas do chalé, ela era bem inteligente, como eu, mas como muitos semi-deuses, tinha dislexia.

-Aff, hoje tá absurdamente quente.- comentou.

-É, cara, o campo de forca do acampamento deve tá falhando hoje porque pelo amor de Zeus, tá insuportavel- eu disse, enquanto penteava o meu cabelo  escuro e comprido. Não é liso, mas tambem não era cacheado, acho que pode-se dizer que era ondulado. Eu tenho olhos orientais e escuros, labios grossos e uso óculos de grau bem alto. Quanto ao meu corpo, eu sou baixinha, magra e tenho pele um pouco escura.

Diferente de Aria, que tinha cabelo loiro até o ombro e bem liso, ele dava um formato perfeito ao rosto fino dela. Seus olhos eram azuis, ela era alta, pálida, magra e tinha um nariz pequeno. Ela parecia mais uma filha de Afrodite do que qualquer outra coisa.

-Ei anda logo! Vão acabar brigando conosco por nos atrasar pro café.- disse Aria.

-Calma! Eu já to indo, pô!- respondi. Ok, eu sou um pouco temperamental.

-Rie, o teu cabelo tá fantastico! Não vai ficar melhor do que isso, filha!- disse Aria, tentando me apressar. 

-Argh, não tá não.- eu disse -Mas dane-se.

Eu entendo porque Aria estava preocupada. Não era a primeira vez que eu acordava tarde de mais. Era até... frequente.

Em minha defesa, nem sempre a culpa é minha.

-Eh, Rie... Chegou atrazada de novo!- disse Fernanda, uma menina do chalé de Ares. Tenho um ódio intenso por ela. Sempre me incomodava quando nunca tinha feito nada à ela. O pior era que ela costumava espalhar para todos que eu era brava e má, todos acreduitavam nela, na maior parte das vezes. Não sei como, já que ela não era bonita, inteligente ou engraçada.

Honestamente, eu acho que ela tem uma coisa chamada inveja.

-Nem ligue, Rie...- murmurou Aria. Então, eu só lancei um olhar do mal para ela. Todos na mesa dela riram.

Peguei a comida e me sentei em uma mesa vazia. Aria se sentou na minha frente e comemos em silencio.

-Uh... Com licença... Posso me sentar aqui?- perguntou uma menina.

-Pode- eu disse, dando de ombros. Quando ela se sentou, eu pude vê-la melhor. Ela era alta, magra, tinha cabelo comprido castanho-claro, olhos azuis e grandes, pele clara e sardas que cobriam suas bochechas e seu nariz.

-Ah, eu sou Rie e essa é Aria.- eu disse.

-Oh, eu sou Angela.- ela pronunciava o g como um h, como se seu nome fosse espanhol.

-E ai, é filha de quem?- perguntei.

-De Hérmes.

-Eu e Aria somos filhas de Atena.

-Ah, legal. Eu cheguei aqui no acampamento há pouco tempo. Uns três dias...

-É um choque, né? Primeiro, você tá vivendo com sua familia católica e do nada BOOM! Deuses gregos existem!- eu disse.

-É... Ei, porque essa corneta?- perguntou Angela.

-Oh, droga... Tá na hora dos anuncios...- eu disse.

-É uma hora chata?

-Definitivamente...- murmurei.

-Atenção, semi-deuses...!- disse Quiron, o centauro  "diretor"do acampamento - Hoje, trago noticias terriveis do Olimpo... Temo que uma nova missão tenha surgido... Preciso da atencão total de todos agora...

Arregalei os olhos, pelos deuses, uma missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prose Edda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.