A Jornada A Saga De Luz E Trevas escrita por Tina Santos


Capítulo 8
Rafael


Notas iniciais do capítulo

Demorou mais postei!
Desculpa se tem algum erro!
BOA LEITURA!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304886/chapter/8

Fortaleza de Lagoste...

   Assim que entramos na fortaleza Toni nos guiou até uma estalagem,onde tinha um celeiro para guardar cavalos.Assim que comemos saímos para comprar suprimentos,segundo o dono da estalagem eram ainda cinco horas da tarde.Toni saiu logo depois de comer,para falar com uma pessoa.Andamos entre as ruas que pareciam um labirinto,até chegarmos numa pequena praça onde no centro tinha um templo.

_Uma igreja._Stefan falou.

   Olhei pra ele,que tinha uma expressão triste e um olhar distante,Kate segurou sua mão.

_Tá tudo bem?_ela perguntou,eu não estava muito afim de ficar ali parado e ele não respondeu._Pode falar._Kate tentou de novo fazer ele contar.

   Depois de um tempo em silencio Stefan abaixou a cabeça,Kate tentou conforta-lo.Eu não queria mesmo ficar ali,era como se eu entendesse  como ele estava se sentindo e pra mim isso era desconfortável.

_Stefan..._Kate tentou de novo,mas ele só balançou a cabeça.

_Vou..._comecei a dizer e Kate me olhou._Vou comprar a comida,encontro vocês aqui._ela concordou com a cabeça e levou Stefan para dentro da igreja.

   Entrei em um corredor não muito longo e sai no mercado,por assim dizer.Era praticamente uma feira,tinha barracas vendendo legumes,outras verduras e assim por diante.Fui passando entre as barracas procurando algo que fosse gostoso e que não precisasse cozinhar,de nos três só Stefan fazia algo decente.Bom eu tinha a desculpa de ter empregados pra fazerem isso,não ajudou muito,Kate  jogou  a “sopa de cadeia” que ela fazia em cima de mim quando disse isso,tive que me banhar numa lagoazinha com os corvos me olhando com olhos vermelhos assustadores.

   Durante esses dias na estrada tínhamos praticamente tomado banho em qualquer laguinho ou riacho que encontrássemos.Eu e Stefan tomávamos,Kate esperava a gente cair no sono pra tomar banho,como se um de nós fosse louco de ficar olhando...

   Não que ela não fosse bonita.E só que era muita falta de caráter fazer uma coisa dessa,mas Toni era louco o suficiente para isso.Acho que dragões não tinham a noção desse tipo de coisa.Por isso Kate o amarrava.

   Comprei pães,queijo,presunto (mas não me perguntem como eles faziam),alguns legumes e verduras.Era o bastante se nós economizássemos.Enquanto eu voltava pro beco da onde eu tinha vindo percebi corvos me observando ou só estavam olhando,mas seus olhos tinham uma cor vermelha.A mesma do olho do ciclope.

   Quando cheguei na praça onde tinha a igreja,Stefan e Kate já estavam me esperando sentados num banco,do lado deles tinham sacolas.Kate mostrava para Stefan como atirar com o arco,ela ajustava sua mão e ria.Quando cheguei perto deles deixei as sacolas junto com as deles,e me sentei do lado de Stefan que guardou o arco.

_Sabe,vocês notaram algo estranho?_perguntei olhando pra eles,que me fitaram.

_Como assim estranho?_Kate perguntou e percebi a ironia dela._Estamos num mundo desconhecido,com monstros que não deveriam falar e nem existir...Acha ainda que não notamos nada de estranho?

_Acho que ele quis dizer como aquilo?_Stefan disse apontando pra um telhado.

   O telhado estava lotado com corvos de olhos vermelhos que nos encaravam,um frio passou pela minha espinha.Kate pegou o seu arco,eu coloquei o mão na minha espada e Stefan...Bem ele continuou olhando curioso para eles.Os corvos não fizeram nada,apenas nos encaravam até que uma sombra cortou o céu e eles fugiram voando para todos os lados.Olhamos a enorme sombra passar de novo,estava ziguezagueando pelo céu,e parecia ter o tamanho daquela pequena praça.

_Mas..._Kate começou a dizer,mas  foi interrompida por um homem com uma bengala,que apontou pro céu e gritou.

_DRAGÃO!

   Nisso todas as pessoas que estavam na praça começaram a correr para dentro das casas e para estabelecimentos abertos.Foi a maior zona,crianças chorando,mulheres gritando e homens armados orientando as pessoas a entrarem.Um dos guardas se aproximou de nos três,os únicos que não mexeram um músculo.

_Por favor,entrem na igreja para sua segurança senhores..._ele olhou pra Kate._...e senhorita._ele completou.

   Não fizemos perguntas e o seguimos.Quando entramos dentro da igreja percebi que estava lotada de crianças que tinham se perdido das mães na confusão.As mais novas choravam e pediam por suas mães,as crianças mais velhas tentavam confortar as mais novas prometendo leva-las para suas mães depois.Os guardas voltaram para  as portas e ficaram a guardando,sempre com a cabeça erguida para o céu.

   Esperamos pacientemente,sentados em bancos,a confusão passar.Depois de mais ou menos uma hora uns quatro guardas entraram e falaram com os dois guardas que estavam na porta.O guarda que pediu para Kate,eu e Stefan entrar se virou para trás e comunicou.

_O dragão se foi podem ir para casa.Crianças esperem aqui até seus pais virem busca-las._Ele olhou para nos três e seu olhar parou em Kate que falava com uma menina,ele franziu a testa e se virou para encarar os outros cinco guardas que também olhavam para Kate,confusos._Senhorita?Senhores?_ele acenou com a cabeça._Quem são vocês?

   Nos olhamos,não sabíamos se deveríamos responder.Além do mais quem normalmente tratava desses assuntos era Toni,mas o dragão chinês não estava conosco.

_Bem...Somos viajantes,indo pro sul._Kate começou._Paramos aqui para comprar comida.Estamos com um dragão chinês vermelho bem chato.

   Os guardas se entreolharam de novo,um dos guardas encarou Kate por um longo tempo,estava começando a achar que ele estava encantado por ela.O que era uma coisa realmente triste,ele não fazia  ideia de como aquela garota acordava.

_Dragão chinês?_o guarda perguntou sem entender nada._Tudo bem,não importa.Qual o nome desse dragão?

_Toni!_Stefan respondeu sorrindo nervoso.Seu rosto estava pálido e eu pensei que ele iria vomitar.

   Os guardas negaram com a cabeça,eles não o conheciam e eu estava com o pressentimento de que íamos parar na cadeia.

_Esses jovens,sempre indo em busca de aventuras!_um senhor de meia idade com cabelos loiros mesclados de cinza entrou falando._Esta tudo bem capitão,esses jovens estão comigo,acabei me perdendo deles naquela confusão.

   Não tivemos coragem de negar.Até porque estávamos surpresos,um homem desconhecido que não nos conhece estava interferindo,isso para mim significa perigo.Os guardas concordaram e saíram resmungando algo sobre dragões.O homem que nos salvou de uma possível prisão nos olhou e disse nos para seguirmos ele.

   Ele nos levou para um tipo de  parque florestal dentro da fortaleza,bem longe das  casas.Comecei a suar,minha espinha se arrepiou e meu coração começou a palpitar forte dentro do meu peito.Olhei para Stefan,,suor brotava de sua testa e seu rosto tinha uma única expressão:medo.Seus cabelos caiam sobre seus olhos dando a ele um ar meio sinistro com a sua expressão.Kate estava com a mão em sua espada,ela ia a frente então eu não sabia como seu rosto estava,mas pelo jeito que ela apertava o punho da  espada dava para dizer que estava nervosa.        

    O homem parou e olhou para os lados,já havia escurecido e no meio daquele parque cheio de arvores tava bem pior,o único motivo para nos enxergarmos era porque o anel de Kate tinha um brilho de fogo e iluminava um pouco o lugar.Depois de um tempo o homem começou a andar de novo até chegarmos em um pequeno espaço iluminado pela luz da lua.Ele parou no meio e nos fitou.

_Obrigado,por nos defender lá com os guardas.Mas quem é você?E porque fez aquilo?E o que quer?_Kate falou cautelosamente.

_Sabe,querida não deveria agradecer._ele sorriu._Me chamam de Kargos.E porque fiz aquilo..._ele parou e olhou individualmente cada um de nós._não queria que os guardas interferissem.

_Interferir no que?_Stefan perguntou.

   Eu tirei a espada da bainha e a empunhei.

_A morte de vocês!_depois de falar isso os pássaros de olhos vermelhos começaram a nos picar e nos arranhar.

   Não me pergunte da onde aqueles bichos saíram.Comecei a bater neles com o braço,Kate pegou seu arco e o sacudia,Stefan fez o mesmo e quase arrancou minha cabeça se eu não tivesse me abaixado.Já ia usar a espada quando eles se dissiparam quando o som de uma arvore caiu.Kargos já não estava lá,provavelmente correu.

   Sabe uma das coisas quando se luta com um ciclope e que você não precisa se desesperar dele sumir,o monstro é tão pesado que faz barulho até dormindo.Mas a coisa que apareceu não era um ciclope,era  verde e deformada tinha a mesma altura do ciclope e fedia muito.

_Que coisa é essa?_perguntei.

_Não sei,mas Stefan não faça nunca mais perguntas!_Kate se colocou do lado dele.

_Porque?_ele falou indignado.

_Porque quando você pergunta acabamos com monstros tentando nos matar._ela preparou seu arco.

_Mas só foi uma vez!

_Duas.Com essa._peguei meu escudo e coloquei no braço esquerdo._Acho melhor pegar o arco Stefan,vai ter que mostrar pra gente o que ele faz.

   Aquela criatura tinha um tronco grosso nas mãos e nos olhava com raiva.Quando Stefan tirou o arco o monstro balançou o tronco para nos acertar.Kate e eu no abaixamos,mas Stefan não.Ele foi arremessado,teria sido longe mas foi impedido por uma arvore.Ele ficou no chão e Kate gritou,seu arco caiu uns dois passos na frente dele.O monstro tentou acertar a gente no chão mas nos rolamos para lados opostos.Kate se levantou e atirou uma flecha no seu peito ele gemeu e urrou ainda mais furioso.

_Seu idiota!_ela gritou e saiu correndo se escondendo nas arvores._Ajuda o Stefan..._ela foi impedida de terminar pois o monstro arrancou a arvore do chão,onde Kate se escondia._...depois vem me AJUDAR!

   Ela teve que gritar a ultima palavra  pois já corria pra longe com o monstro em seu encalço com dois troncos nas mãos,corri para tentar acordar Stefan sua testa sangrava por causa de um corte.

_Stefan levanta!Rápido!_eu o sacudi tentando obter uma resposta._Droga!

   Tentei pegar seu arco só que não consegui tira-lo do chão.Ele pesava uma tonelada.Eu ouvia o monstro batendo e urrando furioso,eu sinceramente esperava que Kate aguentasse só mais um pouco.Voltei e tentei acordar Stefan que dessa vez deu sinal de vida.

_Vamos acorda!ANDA!_Stefan abriu os olhos devagar.

   Quando ele se levantou colocou as mãos na coxa esquerda  dando um gemido de dor.Ajudei ele a andar até o arco que ele pegou como se não pesasse nada.Quando estava indo ajudar Kate,ela surgiu do nada,praticamente voando dentre as arvores e parou ao nossos pés.Sua aljava já não estava nas costas e seu arco também não,muito menos sua espada.

_Kate!_Stefan tentou ir até ela só que caiu de joelho por causa da dor da sua perna esquerda que tinha um galho em fiado nela.

   Kate rolou para nos olhar e eu paralisei quando notei seus olhos.Eles estavam dourados,o monstro entrou no pequeno espaço onde estávamos iluminado pela a lua,mancando.

   A espada de Kate estava fincada na perna direita dele e nas suas costas,braços e peito tinham muitas flechas.Kate olhou pra ele a noite estava  fria e começou a chuviscar as gotas que caiam no rosto dela evaporavam na hora,logo o seu corpo emitiu vapor por causa das gotas de chuva.O monstro ofegava mais ainda estava de pé.

   Eu não sabia o que fazer,Stefan estava machucado e com um pedaço de galho fincado na perna e Kate não parecia Kate além de estar desarmada.O monstro nos olhou com seus olhos vermelhos furiosos e cansados.

_Abaixem!_Stefan falou e puxou a corda do seu arco,uma flecha de uma luz azul apareceu.

   Ele mirou no monstro,Kate se abaixou e eu fui para o lado dele,quando soltou a corda do seu arco a flecha passou como um assobio pela cabeça de Kate e atingiu o monstro.Ele nos olhou com olhos espantados,não havia  flecha luminosa no peito dele,mas ele tombou inerte no chão.Logo pegou fogo e virou cinzas.

   Stefan desmaiou e Kate se levantou.Agora chovia forte  e estávamos todos molhados,o corpo de Kate ainda emitia vapor por causa da chuva,ela se virou olhou para Stefan com seus olhos amarelos e depois pra mim.O dourado sumiu deixando os olhos verdes delas me fitarem,percebi com espanto que ela estava adormecendo corri para segurar ela antes que caísse com tudo no chão.Larguei a espada e a segurei.Gemi quando minha pele entrou em contato com a dela,estava quente demais.Quente demais para um ser humano comum.            

      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!!!!!!Se gostaram ou nao do capitulo!