A Jornada A Saga De Luz E Trevas escrita por Tina Santos


Capítulo 2
Prólogo:Mistérios e Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Olá,para quem leu.Nesse capítulo há detalhes que faram sentido e confusão na mente de vcs....mais tarde.....
Bjs pra quem leu e para aqueles que não...
BOA LEITURA!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304886/chapter/2

Stefan


_Não se preocupem,escolhidos.Eu irei explicar o necessário.

Levei um susto quando do nada uma voz vinda de sei lá onde,falou.Me levantei imediatamente,junto com Katherine.

Ela era bonita,tinha cabelos loiros que chegavam ate a metade de suas costas,pele alva e olhos de um verde vibrante.Rafael não se levantou,talvez ele ainda estivesse sentindo dor,a minha já havia passado a algum tempo.

_Quem é você?_Katherine perguntou.Voltei minha total atenção ao homem na frente dela.

Ele era mediano,tinha cabelos brancos longos e uma pele mais branca ainda,se isso for possível.Seus olhos eram de um tom que me pereceu lilás,não era velho mas,também não era novo.Ele sorriu gentilmente para nós e nos olhou individualmente,para depois voltar sua atenção para Katherine.

_A questão princesa,é quem são vocês?

Sinceramente eu não entendi o que ele quis dizer,e nem porque botou ênfase no vocês.O cara era estranho.E muito!E cá entre nós,não sou muito intelectual.

_Princesa?_Katherine perguntou,era uma boa pergunta ele havia a chamado de “princesa”,isso eu também não entendi._Quem.É.Você?_ela falou pausadamente.

_Tudo ao seu tempo,minha cara._o home falou gentilmente,mas nem por isso eu relaxei._Vocês foram chamados até aqui,porque cada um tem um propósito.

_Que propósito?_me pronunciei,eu não estava gostando nada daquilo._E que lugar é esse?

Rafael se levantou e encarou o homem gentil,ele estava tenso assim como eu e Katherine.

_Bem...não posso dizer o seu propósito,só você pode responder essa pergunta Stefan._ele parou para pensar.

_Como sabe meu nome??_falei com minha voz cheia de medo.Ele ignorou minha pergunta e prosseguiu.

_Vocês estão em Serenity.Mas antes que façam mais perguntas,vocês tem uma tarefa.Se a cumprirem,eu responderei a todas as suas perguntas.Mas,só aquelas que eu achar necessário responder.

Ele sorriu.Ficamos mais tensos.Que tarefa era aquela?Eu não sabia,mas algo me dizia que eu não iria gostar.Olhei para Katherine,ela estava pensativa,depois olhei pro Rafael que estava com as sobrancelhas franzidas.Voltei a olhar pro homem gentil que esperava que um de nós se pronunciasse,seus olhos eram mesmo lilás e pareciam curiosos e felizes.Ele nos olhava mas não parecia estar com pressa.

_Que tipo de tarefa?­_olhei para Rafael,que pela segundo vez se pronunciava,o homem gentil sorriu.

_Eu não posso dizer.Mas vocês terão que aceitar.

_E se não aceitarmos?_Kateherine perguntou,e eu fiquei com medo da resposta.

_Bem,vocês não tem outra opção._ele disse sorrindo feliz, como se fosse aquela a pergunta que ele esperava que fizéssemos._Pensando bem,vocês tem,que é ficar aqui e morrer.Como já perceberam não tem comida e nem água nesse salão.

Ele falou aquilo como se fosse uma explicação simples,e que tivéssemos que aceitar de bom grado.

_Mas e as três portas?_Rafael perguntou,e eu me senti feliz por um momento.

_Elas não vão abrir.Só se aceitarem._ele suspirou,e antes que um de nós pudesse perguntar mais alguma coisa ele prosseguiu._Bem,de qualquer maneira vocês aceitaram,pois é a única maneira de voltarem para casa.Isso se sobreviverem.

Se ele queria fazer com que aceitássemos,poderia não ter dito a última frase.Eu não estava mais com medo.Estava APAVORADO!

_Podemos conversar em particular?_Katherine pediu com a voz baixa e tensa.

_Claro!_o homem gentil respondeu amavelmente. Nos juntamos e fomos para um conto BEM longe do homem gentil e estranho.

_Então,vamos aceitar?_perguntou Katherine.

_Você é louca?_perguntei de olhos arregalados de pavor._Não ouviu o que ele disse??!!

_Stefan tem razão._Rafael me apoiou._Mas por outro lado Katherine também._olhei pra ele assombrado.

_Vocês querem tanto morrer assim????

_Stefan,poderemos ir para casa!_Katherine não parecia tão convencida.

_Exato._Rafael apoiou._Mas,duvido que vá ser tão fácil..._Katherine olhou pra ele como se dissesse ótimo comentário.

_Olha Stefan,se passarmos ele terá que responder nossas perguntas.Temos que aceitar,algo me diz que não vai ser nada agradável recusar._ela olhou pro homem gentil e esquisito.Eu e Rafael o olhamos também,ele girava num dedo da mão direita um anel da mesma cor dos seus olhos,lilás.

_Tudo bem...._falei contrariado.

–----------------#-----------------------

Quando entramos num acordo que eu não,não mesmo achei legal,fomos falar com o homem gentil.

_Tá aceitamos._Katherine falou de braços cruzados em frente ao corpo.

O homem gentil sorriu de uma forma muito assustadora.Ele andou até a enorme porta de carvalho branco com uma águia planando entalhada e colocou a mão direita,a qual tinha o anel,na porta.Uma luz lilás contornou a imagem da águia,depois uma linha da mesma cor marcou o meio da porta fazendo assim uma enorme porta dupla.E isso aconteceu com as outras duas portas.Depois ele se virou para nos olhar,encarou um de cada vez.

_Agora..._ele não sorria mais,minha pele se arrepiou e senti um frio na espinha._É melhor vocês correrem!

Com esse comentário empolgante ele desapareceu,que nem um fantasma.Olhamos ao redor,as portas não brilhavam mais com a luz lilás,mas parecia só ter apagado,se olhássemos de perto ou atentamente ainda veríamos a cor só que mais escuro,como se fosse solido.

_Porque ele nos mandou correr?_perguntei olhando para as três portas com entalhes diferentes.

Katherine balançou negativamente a cabeça.Mas como em resposta a minha pergunta,ouvimos batidas estrondosas vindo da parede as nossas costas.Nos viramos totalmente assustados enquanto a parede começava a rachar.

Do buraco saiu três monstros de filmes de ficção cientifica.Eu fiquei tão apavorado que não consegui descrever,eles só me eram familiar.Pra mim e para meus companheiros.

_O minotauro!_falamos juntos.Saiu com ele seu amigo._Um ciclope!_continuamos falando juntos,até que eu vi o amigo deles._Cara,um gato!?_falei.

_Um gato de três metros!_falou Katherine.

_Assim como o ciclope!_Rafael completou.

_Coitado!_Katherine e Rafael me olharam._Ei,o minotauro e o mais baixinho ._eu definitivamente não deveria ter dito isso,pois o minotauro pareceu entender.E ficou super irritado!

_Que legal,você irritou ele!_Katherine gritou comigo.

_Desculpa!!_gritei de volta.

_Acho que um pedido de desculpas,não vai adiantar!_Rafael gritou,só que sua voz soou muito longe.Como se estivesse se afastando.

Eu e Katherine olhamos para atrás,Rafael corria em direção a porta de carvalho branco com entalhe de um leão,ele a abriu e correu pelo corredor.Eu estava muito chocado pra gritar com ele,só que o ciclope viu aquilo com seu único olho vermelho e correu atrás dele.Olhamos chocados,e o chão tremeu enquanto o ciclope corria.

Olhei para Katherine e ela pareceu entender o meu plano.Tínhamos que correr cada um para uma porta,eu queria que o Gato me seguisse.Ele tinha pelo branco manchado com vermelho,e eu esperava que não fosse sangue,seus olhos eram da mesma cor do olho do ciclope e dos olhos do minotauro,ou seja aterrorizantes,e garras enormes que poderiam me fatiar em em questões de segundos.Ele parecia mais rápido que o minotauro,e eu não queria que aquela coisa assustadora fosse atrás de Katherine.

Corremos,alguma coisa me dizia para correr para a porta com entalhe da águia planando,vi com o canto do olho Katherine atravessando a porta com o entalhe do dragão seguida pelo minotauro.

Ótimo,o gatinho tava me seguindo.Quando atravessei a porta,corri muito rápido.Eu sinceramente esperava estar correndo muito,muito,MUITO rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os cinco capítulos que já estão feitos é tipo um prólogo...entenderam mais tarde,mas isso não vem ao caso agora.
Desculpem se existe algum erro.Os capítulos seram postados fim de semana...O motivo disso é a autora(eu!) ficar escrevendo num caderno velho...Deixem comentários.
Agradeço a todos que leram.
Bjs!