A Jornada A Saga De Luz E Trevas escrita por Tina Santos


Capítulo 10
Kate


Notas iniciais do capítulo

A Jornada está já com mais de vinte comentários e com cinco leitoras!ESPERO QUE APAREÇAM MAIS!
Obrigado leitoras eu amo vcs!!!!
Espero que gostem desse capítulo!
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304886/chapter/10

Durante esse mês que Stefan ficou em recuperação,eu e Rafael fizemos uma pesquisa.Bem eu pesquisei tudo que eu podia,enquanto Rafael se limitou a pesquisar que tipos de monstros havia em Serenity.

Depois daquele meu surto com o trasgo,mudanças estavam acontecendo comigo.Como meu corpo parecer estar em chamas ou eu estar perdendo toda minha paciência por coisas bestas.Sem falar que mais mistérios surgiam.Isso estava me deixando louca e pra completar Toni tinha sumido.Eu estava com medo,tava começando a achar que ele me abandonara.

Tudo bem que ele fosse o dragão mais chato que eu conheci,contando com o fato que ele era o único dragão que eu conheci,eu sentia saudades dele.E se fosse só dele estaria tudo bem.Tinha saudades da minha mãe,da minha casa,das minhas amigas e de Nova Iorque do seu trânsito,os metrôs lotados e das barraquinhas de cachorro-quente.Suspirei enquanto colocava o livro na prateleira.Espero que estejam todos bem,pensei.

Sai da biblioteca e o sol ainda estava alto no céu,deveria ser meio-dia mas eu não estava com fome.Decidi então ir ver Stefan.Eu me sentia bem mais ligada a ele,acho que era porque ele havia me contado sua história,ele era órfão desde que se entendia por gente,nunca conhecera os pais.Eu acho que entendia mais ou menos o que ele estava passando,eu também não conheci meu pai e minha mãe não me falava muito dele.

Chegando no hospital,um prédio largo e grande de cor bege com varias janelas,entrei e informei o quarto de meu amigo.A enfermeira de cabelos grisalhos rugas e com um sorriso cansado me acompanhou.Ela abriu a porta pra mim e foi embora,não era exatamente um quarto era um tipo de salão com varias camas,no total doze,seis de cada lado,elas eram separadas umas das outras por uma cômoda.

Stefan estava andando apoiado num cajado,ele ainda mancava,mas estava melhorando com o passar dos dias.Logo estaria bom pra prosseguirmos.Quando notou que eu estava ali,sorriu e me chamou pra mais perto,eu retribui o sorriso.

Ele se sentou na cama e colocou o cajado apoiado nela.

_Onde Rafael está?_perguntei enquanto me sentava ao seu lado._Achei que estivesse aqui.

_Ele foi pegar nosso almoço._ele respondeu brincando com um bola pequena,tipo aquelas de beisebol._Ele disse que traria pra você também.

Stefan estava entediado e ficar naquele quarto durante um mês sozinho,era uma tortura.Então fazíamos uma visita pra ele todos os dias,só até o horário apropriado que era só até as seis,quando o sol esta se pondo.Rafael tinha achado uma bolinha e deu a ele para ele passar o tempo brincando,Stefan adorou.

_Não estou com fome._falei enquanto observava ele jogar a bolinha na parede e pegar ela com uma mão.

_Onde estava?_ele me perguntou sem me olhar.

_Na biblioteca lendo._ele revirou os olhos e eu ri._Sabe ler é bom.E já que não tem internet nem TV,acho que o livro e bom pra passar o tempo.

_Passatempo não é o nome de uma marca de biscoitos?_ele me fitou e eu ri.

_É você esta com muita fome!_ele voltou a jogar sua bolinha e eu me deitei de costas apoiada nos cotovelos.

Fitei o teto por um bom tempo antes de eu ouvir a porta se abrir.

_Nossa!Porque demorou tanto?_Stefan falou e eu não precisava olhar pra saber que a pessoa era Rafael.

_Sabe,não é fácil passar pelas enfermeiras com comida quente escondida na roupa._ouvi ele falando.

_Kate disse que não está com fome._Stefan falou se ajeitando na cama pra comer.

_Bom se ela deixar a gente comer a parte dela..._eu o interrompi.

­_Eu to aqui.E não é pra comer minha parte!_falei me arrumando e pegando a marmita da mão dele.

Ele riu e entregou a de Stefan que abriu e começou a comer.O cheiro estava bom abri a minha marmita e olhei o que tinha pra comer.Ao ver a comida minha barriga roncou,os meninos me olharam e riram.Eu os ignorei e comecei a comer também.

_Falei com o dono da hospedagem._Rafael disse,eu olhei pra ele._Nada do Toni,nenhuma noticia.

Isso me deixou triste.

Toni estava desaparecido e eu sabia que o que estava acontecendo comigo ele poderia me explicar.Suspirei e segurei as lágrimas.Realmente eu sentia muitas saudades dele.

--------------x------------

O mês que a enfermeira tinha dado para a recuperação de Stefan estava acabando.Essa era a ultima semana e já tínhamos decidido ir direto para o sul tentar achar pistas da garota de luz.Descobrimos falando com as pessoas da hospedagem que tinha um boato sobre uma garota que emanava luz como um anjo que ficava no sul,isso pra mim era uma pista fortíssima!

Eu visitei toda a fortaleza de Lagoste,e ela era bem grande,quase do tamanho,acho,da ilha de Manhattan e acho que Gardian era maior.Ainda bem que não tinha transito,o lado ruim e que não tinha táxi e eu tive que fazer o caminho todo a cavalo e cheguei altas horas da noite.O motivo pra isso foi para checar se alguém tinha visto um dragão de um metro acho,vermelho.Ninguém viu e alguns nem se dignaram a responder.Os nortenhos não gostavam dos dragões.

E pra melhorar eu estava piorando,eu não conseguia dormir e quando conseguia era com as janelas do meu quarto abertas.O frio da noite amenizava o calor que tomava o meu corpo e isso nem tinha haver com um garoto,em outras palavras a coisa estava MUITO séria.E eu só conseguia tomar banho com a água pelando.

Uma coisa que eu me surpreendi era que tinha chuveiro.Sério,eu não sabia direito o porque de aqui nessa hospedagem ter e na hospedagem em que ficamos em Gardian não.Mas não questionei nem perguntei,isso não era o tópico mais importante da minha enorme lista.

_Ei Kate!_Rafael falou e eu o olhei.

Estávamos no comércio comprando alimentos para a viagem.Eu havia tido outro blecaute por assim dizer,com um saco de pães na mão esquerda e na direita um pedaço generoso de queijo.Rafael me mostrava um pedaço de presunto,eu confirmei com a cabeça e ele comprou.

Meus blecautes eram sempre com lembranças ou pensamentos e isso estava me assustando.

Stefan chegou perto de mim.Ele já não mancava tanto quanto antes e não precisava mais do cajado para se apoiar.Ele foi atrás de alimentos pro cavalos,como feno eles adoravam.Enquanto eu e Rafael cuidávamos de comprar a comida Stefan ficava vigiando os cavalos.Eu olhei pra ele e sorri.

_O que faz aqui?_ele me olhou e sorriu.

_Vim ver se vocês já haviam terminado.Os cavalos estão loucos pra correr._ele apontou onde três cavalos,um negro (que eu batizei de Noite) e dois brancos com cinza,davam trabalho ao garoto de catorze anos chamado Liryan que por vontade pediu para ir para o sul conosco.

_Quase.

Observei o rapaz.Ele tinha cabelos cor de areia,olhos castanho escuro e pele branca,e quando digo “branca” e de nunca ter visto o sol.Acho que o sul iria fazer bem pra ele,poderia até pegar uma corzinha.

Terminamos e Liryan arrumou os alimentos nos cavalos.Ele não tinha um cavalo,então iria com Stefan que foi o que perdeu no palitinho.Montamos e seguimos para o portão sul de Lagoste.Era um nome engraçado parecia lagosta.Eu ri com esse pensamento.

Depois de estarmos bem longe do portão,me virei para trás esperando ver uma coisa esguia vermelha correndo e gritando atrás de nós,mas não tinha nada além de terra e a grande muralha da fortaleza.

Depois de dois dias eu estava orando por um banho ou uma chuva refrescante.Quanto mais pro sul nós íamos mais o frio do norte diminuía,ou seja,eu já estou ensopada de suor.Minha temperatura aumentava drasticamente.

Noite sentia meu desconforto e ele era um cavalo,mas eu sabia que meus amigos também viam.E eu estava delirando acordada,como por exemplo ver um vulto negro do minotauro com seus olhos de um vermelho intenso vir pra cima de mim ou ver,durante a noite,formas dançantes na fogueira.

Nos não falávamos muito e Rafael e Stefan tentavam não tocar no nome de Toni.Liryan não era tão discreto,ele começava a fazer perguntas desnecessárias e a falar sobre sua vida miserável no norte e em como seria sua vida no sul,na Capital.E eu queria muito pegar minha espada e cortar a cabeça dele.Tinha dito isso a ele essa noite e ele calou a boca.

Na verdade não havia ainda escurecido,mas o sol estava se escondendo no horizonte e tínhamos que achar um lugar bom para descansar e para uma possível luta até a morte.Encontramos uma  caverna numa rocha grande e larga,na sua frente tinha arvores que cobriam a entrada,isso impediria de alguém ou alguma coisa nos pegar de surpresa.A caverna era grande o bastante para caber nós e os cavalos.E se tivesse uma luta o arco de Stefan seria suficiente.

Depois de comermos a comida que Liryan fez,fui me deitar.Liryan tinha sido ajudante de cozinha de algum cozinheiro de alguma casa e fazia uma comida gostosa,esse foi o trato que fizemos com ele.Ele cozinhava e nós o levaríamos até  Capital.Eu estava começando a cogitar a ideia de levar os pedaços dele se ele não calasse a boca.

Adormeci olhando o teto da caverna.

    *

No meu sonho eu estava de frente ao Empire State Building.Eu já estive o visitando uma vez,foi num passei do meu colégio.O prédio era incrivelmente alto,eu o fitei,estava com mais saudades de casa do que eu imaginava.Alguém colocou a mão no meu ombro e eu virei minha cabeça pra ver quem era.

O homem era alto e tinha o físico de um atleta,era moreno e tinha cabelos loiros e olhos verdes onde tinha rugas de riso.Seus dentes eram bastante brancos e sua mão,mesmo com minhas roupas,estava quente,eu podia sentir o calor dele.Era confortável como a pele do Toni.

Pensar em Toni fez meus olhos se encherem de água e eu não queria chorar na frente de um estranho.

_Não se preocupe Katherine,o dragão é seu!_ele sorriu.

O sonho foi tomado de uma luz ofuscante e vários sentimentos me atingiram de uma só vez.Só que não eram sentimentos tristeza.

Me vi numa clareira onde as arvores formavam um circulo perfeito,a clareira era iluminada por uma luz branca e forte impossibilitando ver se era o sol ou não.Percebi que no meio da clareira,com uma grama tão verde e brilhante,uma garota estava deitada de abraços abertos.

Caminhei até ela.Enquanto me aproximava comecei a identificar os sentimentos bons que me deixava feliz.Paz,tranquilidade,harmonia,calma,confiança,esperança e amor.

Chegando perto dela percebi que eu estava vestida diferente.Vestia um vestido dourado com detalhes de esmeraldas que formavam uma dragão alado.Olhei pra ela e sua cabeça estava virada na minha direção.Ela me observava com olhos castanhos bonitos e intensos e um sorriso amigável no rosto que estava iluminado pela luz que vinha de cima.

_Oi!_ela falou abrindo mais o sorriso e me convidando a abrir um também.

_Oi,quem é você?_perguntei com um sorriso tímido.

_Hum...O que está procurando?_ela perguntou com uma curiosidade infantil.

Percebi umas coisas,os sentimentos bons desse lugar e a enorme quantidade de energia que aquela garota tinha.Com espanto me lembrei de uma coisa que uma senhora me disse:Dizem que ela erradia pura bondade!Todos os sentimentos mais calorosos!Ela é um anjo que brilha!Pelo menos é o que os boatos do sul dizem.Mas todos concordam com uma coisa ela é luz.

Com uma surpresa e uma inquietação me aproximei mais e me ajoelhei ao seu lado.

_Você é ela não é?_perguntei respirando com dificuldade.

_Como posso ser alguém que nem mesmo você conhece ou sabe o nome?_ela perguntou ainda com aquele olhar curioso de uma criança.

Nisso ela tinha razão.Eu não sabia como era essa garota de luz e nem ao menos seu nome,mas nem por isso deixei de ficar contente.Quando eu descobrisse saberia que seria ela.

_Bem,espero que encontre o que está procurando.Você é muito bonita!_ela falou sorrindo pra mim,depois fitou a luz e fechou os olhos._Quando se quer alguém precisamos chama-lo e deseja-lo com toda a nossa fé.

O sonho ficou escuro e todos os sentimentos bons viciantes foram embora.

*

Acordei,suada mais do que o normal.Mas como eu não estava no meu normal isso foi até normal.Ou alguma coisa assim.

Rafael estava na vigilância,então Stefan deveria ter ficado primeiro.Me levantei e fui ate a entrada respirar um pouco.Atrás da rocha tinha um laguinho,disse a Rafael que iria lavar o rosto,ele se preocupou mais eu disse que voltaria logo.

Rodeei a rocha até ver o laguinho,me ajoelhei na sua beira e lavei meu rosto,fiquei pensando por um tempo e encarando meu reflexo.Até olhos vibrantes de um verde aparecerem.

Os olhos pareciam surgir do nada,então me levantei e olhei melhor,até ver o formato enorme da cabeça e chifres que fariam os do minotauro parecerem palitos de dentes.Então a boca da coisa se abriu e fumaça saiu de suas narinas,seus dentes era do tamanho do meu braço ou maior.Asas negras apagaram o brilho das estrelas.

Minha respiração ficou rápida,meu coração martelava contra meu peito e minha espada estava na caverna.Encostei numa arvore perto do lago encarando o enorme dragão tão negro quanto a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários são importantes!
Desculpe pelos erros!
Bjs!