Right On, Mother escrita por Mychelle_Wilmot


Capítulo 5
A Good Start




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304856/chapter/5

Capítulo 4 – A Good Start

Amanda estava sentada na cama, esperando a chamada de Spock. Sarek estava ausente, e ela não tinha nada para fazer enquanto esperava.

Ela observou-se, por alguns minutos, no espelho próximo a cama. Seu rosto ainda não tinha muitas rugas, mas já começava a demonstrar sinais de idade, e seus cabelos outrora castanhos já começavam a se misturar com fios cinzentos.

Amanda suspirou profundamente. Bem, ela já não era mais uma jovenzinha.

Subitamente, Amanda ouviu um suave “bip” e se posicionou na frente do monitor, apertando um botão e logo a face de seu filho apareceu.

- Olá, Mãe. – Spock saudou-a, formalmente.

- Olá, Spock. Alguma novidade? – Amanda estava surpresa, pois apesar de Spock contatá-la muito durante a Academia, sua frequência diminuiu gradualmente nos anos após sua formação - Já nós falamos essa semana, e você não costuma fazer muitas chamadas. Não que eu esteja reclamando – Amanda acrescentou rapidamente.

Antes de responder, Spock observou-a com os olhos brilhando com alguma emoção que Amanda não soube designar, mas apostava ser excitação e orgulho, o que viu espelhar suas próprias emoções após ele termina de falar:

- De fato, eu tenho uma novidade, Mãe. Fui designado como oficial de ciências a bordo da nave estelar USS Enterprise, sob o comando do Capitão Christopher Pike.

Amanda ficou por silêncio por alguns segundos, antes de dizer com afobação:

- Spock, isso é maravilhoso, meu filho! Eu me sinto tão orgulhosa por você. Qual é a missão da nave? Quando ela será posta no espaço?

- A missão da Enterprise é, essencialmente, exploração espacial. Contaremos com um grande número de passageiros; a Enterprise é uma nave de grande porte. Não há um tempo designado para a missão: a Enterprise deverá continuar com a exploração espacial por muitos anos, com, logicamente, pausas para manutenção e troca de tripulação. – Spock disse com sua normal expressão em branco, mas Amanda pode ver que seus olhos ainda brilhavam com excitação.

- Eu nem tenho palavras, Spock; estou tão feliz por você! Eu já ouvi falar do Capitão Pike, e o que ouvi me faz acreditar que ele é um ótimo capitão. Quem é o Primeiro Oficial?

Amanda observou Spock adquirir uma expressão pensativa antes de responder:

- Eu não sei o nome da Primeira Oficial, Mãe, pois quando eu conversei com o Capitão Pike mais cedo, ele apenas referiu-se a ela como “Number One”. Porém confesso que estou particularmente curioso com a perspectiva de trabalhar com ela. Segundo as informações que Capitão Pike me passou, ela parece ter um raciocínio extremamente lógico e, com as palavras do Capitão Pike, “ela é tão fria que quase a tomo por uma Vulcana, por vezes, mas ela é uma excelente oficial e uma mulher encantadora, muito inteligente e bonita.” Na verdade, Capitão Pike demonstrou uma enorme e quase ilógica fascinação por ela durante nossa conversação, o que contribuiu para aumentar minha curiosidade.   

Amanda sorriu amplamente; seu filho era um gênio em muitos departamentos, mas ainda falhava em entender mecânicas simples de relacionamentos humanos.

- Eu acredito que consigo entender a ‘fascinação’ do Capitão Pike com sua Number One, Spock. Mas saiba que eu estou muito orgulhosa de você, meu filho. Sei que você fará o seu melhor, mas não consigo deixar de lhe desejar boa sorte; considere uma falha humana.

O brilho divertido voltou aos olhos de Spock, que respondeu em seguida:

- Eu agradeço, Mãe. Eu lhe darei mais detalhes conforme eu puder divulgá-los a você. Spock desliga. – e tela ficou negra, Amanda encarando-a com um sorriso bobo nos lábios; seu garotinho realmente crescera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A época do Capitão Pike... e alguém notou minha não-tão-sutil dica de Pike/Number One? Não pude evitar, eu simplesmente adoro eles.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Right On, Mother" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.