Girls E Boys 2 Temporada escrita por Carolina Oliveira


Capítulo 11
Casamento de Ed. e Tânya parte I


Notas iniciais do capítulo

Bom, gente, é isso aí. Eu vou escrever esse cap. meio que a força, senti nos comentários que há leitoras furiosas comigo por não estar postando. E como ainda tenho muito amor a minha vida, capítulo 12 começa em 3...2...1. Agora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304793/chapter/11

Eram 14 horas de um lindo sábado ensolarado. O dia estava quente, os pássaros cantavam na janela do quarto e o celular não parava de tocar. Um bilhete azul ao lado, uma despedida sofrida. Bella fora embora. Edward, embora ainda não soubesse, sofreria com a partida. 

"Edward, cadê você, cara?" Dizia Emmett na caixa postal.

"Edward, atenda esse celular!" Ordenava Tânya do outro lado da linha; e da cidade.

"Meu filho, onde passou a noite? Estou preocupada." Aflita sua mãe, Esme, pedia.

"Olha aqui, garoto, atenda esse telefone e arque com a burrice que fez de engravidar aquela mulher!" Seu pai, também ordenava com fúria, que podia ser vista nos olhos.

Do outro lado da cidade

Estava furiosa que ardia os olhos de raiva. Edward não dava noticias desde a tarde de ontem, quando se despediram antes dela ir na casa da mãe, passar a última noite de solteira. Possivelmente, com outras amigas. Mas no fundo, ela saberia que haveria possibilidade dele ter descoberto todo seu plano (já que no meio de uma briga com Bella, ela o contará todo) e fugido pra bem longe. A costureira organizava os últimos detalhes com pedras do vestido no corpo de Tânya, enquanto a mesma reclamava do beliscão que cada agulha lhe fincava a pele, quando Esme entrou numa salinha especialmente organizada na casa dos pais de Edward para ela.

- Edward já deu noticias? Os convidados já estão chegando....

- EU SEI, ESME, EU SEI! - Gritou Tânya

- ...

- Esme, me desculpa, estou nervosa. Com o casamento e com o chá de sumiço que seu filho resolveu tomar. Ontem a noite deve ter enchido a cara, com certeza!

- Como você, né? - Falou Irina, rindo. Tânya a olhou negativa, fazendo com que a mesma retirasse o que havia dito - Digo, como você que resolveu tomar um chá, né! Estava exausta.

- Ah, sim, dormi cedo ontem a noite. Mas não é desse tipo de chá que estamos falando, Iri. - Estava fazendo seu perfeito papel de sonsa com a mesma cara de simpatia excessiva, enquanto Esme só ouvia o que as duas diziam. 

O telefone tocou.

Tânya mal conseguiu ouvir o toque e Esme atendeu. Era Edward.

No hotel

Edward finalmente acorda. Eram quase 15 horas e seu casamento logo começaria, se revira na cama algumas vezes de olhos fechados procurando por Bella. Ela já fora embora a muito tempo. Então quando finalmente concluí que ela já não está mais ao seu lado, levanta assustado. Olha em seu relógio de pulso que agora estava na mesa ao lado, se levanta rapidamente e observa um curioso papel azul por perto. Era de sua verdadeira amada, Bella.

"Edward, sinto muito. Mas isso não poderia ter acontecido. Você vai se casar com alguém que está grávida de você. Quer dizer, que não está, mas você acha que está. Olha, é confusa a história. Mas se esse é o seu caminho, siga-o. Seja feliz! Adeus."

Ela fora embora, sem se despedirem. Sem que ele pudesse fazer com que a mesma mudasse de ideia em relação a partida, mas era absurdo o que ela escrevera. Ele pensou; havia visto os quatro exames médicos que Tânya fez, todos positivos. Bella estava ficando maluca; na cabeça do mesmo.

"Você tem 28 novas mensagens em sua caixa postal" Afirmou o celular. 

Edward ouviu com muito cuidado todas, ainda sonolento. Decidiu que tomar um banho era o melhor remédio nessas horas, já que logo se casaria e não poderia aparecer como um cão que acaba de ser atropelado por um caminhão, na cerimônia. 

Logo o banho, pegou novamente o celular e digitou o número de Bella. Caixa postal. Novamente. Caixa Postal. E mais uma vez, e outra e outra outra outra... 

"Bella, você está ficando maluca? Entendo que haja um rancor entre Tânya e você, mas dizer uma bobagem daquelas de que 'ela não está gravida', não acha que é muita tolice? A barriga dela está enorme, não vê? Os exames, exames MÉDICOS, deram positivos! Como pôde inventar algo daquela altura?"

Pressinto que se não ligar para alguém que possivelmente já esteja na casa dos meus pais afirmando de que ainda não morri e logo estarei a caminho, estarei morto até o fim da tarde. - Falou consigo mesmo, ali sentado na cama que noite passada passou-a com a mais incrível e bela Isabella Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Juro que até o final desse semana posto a parte 2. Também estou ansiosa para saber o que vai acontecer!