Nada Convencional. escrita por Malevola


Capítulo 79
Jantar de noivado parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304658/chapter/79

Desci aquelas longas escadas largas e enorme que fica no meio da minha sala como se estivesse no corredor da morte ( e pode ser que seja verdade) o Ramone estava aparentemente preocupado mas não demonstrava pra me da forças.

—Eu estou acabando com a minha vida - cochicho no ouvido do Ramone

—Com certeza esta! -diz ele e eu arregalo os olhos surpresa com a resposta, ele me entrega para Miguel que esta na frente da porta com uma taça na mão recepcionando os convidados e abre um sorriso ao me posicionar do seu lado.

—Se eu sonhar que você encostou um dedo nela, que você deu uma apertão se quer, eu te caço até no inferno e acabo com você -ameaça Ramone baixo no ouvido de Miguel ao simular um abraço de parabenização.

—Não precisa se preocupa, sera tratada como uma princesa!-reponde Miguel ainda no abraço no ouvido de Ramone.

—Vai chegar muita gente ainda? -pergunto impaciente quando eles finalizam o abraço.

—Querida apenas sorria ok? 

—Eu vou ver se a Nanda esta viva, ela não deu noticia o dia todo -diz Ramone ao se retirar.

—Você ficou incriável como eu imaginei que ficaria nesse vestido-elogia Miguel olhando fixamente para o meu decote.

—Não posso mentir que você sabe escolher um vestido!

—Isso foi um elogio ao noivo? 

—Jamais, foi uma observação que me faz duvidar da sua masculinidade - falo medindo ele de cima a baixo.

—Vai ter a noite toda para medir minha masculinidade! -responde ele com um sorriso satisfatório

—Algo me diz que terei dor de cabeça essa noite!

—Algo me diz que sua irmã quer muito ter o neném! 

—Nossa noivo, esse seu romantismo me deixa cada dia mais emocionada - sou irônica e ele da risada e arruma sua gravata.

—Você não é do tipo de mulher que gosta de romance lembra? 

—E você é o tipo de homem que transa mal!-falo no ouvido dele fingindo estar em momento de caricia para as visitas que olham para gente como se fossemos o casal mais lindo do mundo.

—Filha gostou da surpresa? -´pergunta minha mãe ao se aproximar 

—Vamos dizer que fiquei realmente surpresa! 

—O Miguel planejou tudo com a  gente, ficamos muito felizes com a volta de vocês! -diz meu pai abraçando Miguel sorridente.

—Imagina eu então-sou irônica.

—Sabia que toda aquele hostilidade era por que senti falta dele-diz minha mãe se referindo ao jeito que tratava Miguel.

—Ela sempre muito orgulhosa! -responde Miguel.

—Amiga vem aqui? -diz Nanda me puxando ao chegar e Bruna vai conversa com Miguel e meus pais  

—Eita você sumiu o dia todo -critico a falta de noticia que tivemos dela

—Como assim você vai casar com esse monstro? -me pergunta visivelmente nervosa.

—Ele mudou e eu descobri que a Isadora ta gravida do Caio o que me fez querer seguir com a vida!

—A Isadora ta gravida? -diz ela auto.

—Cala a boca estropício!

—Desculpa, mas é muita coisa para um dia só!

—Se você parasse de transar e voltasse a andar com a gente saberia!

—E agora?

—O Gustavo vai assumir, então a gente tem que fingi que não sabe de nada, isso inclui não contar pro meu irmão, entendeu?

—Eu não conto tudo para o Bruno ok?

—Assim espero, agora licença que tenho um noivado! - me retiro e ela fica com cara de quem não esta entendendo nada, meu avôs chegam e admito que nunca vi eles tão felizes, a festa vai acontecer no jardim, todos vão para o lugar que tem um cantos maravilhoso, um buffet fantástico e uma decoração linda dourada, Miguel realmente conhecia meu gosto e preparou tudo do mesmo jeito que eu prepararia mas nunca para um casamento com ele. 

—Como esta o noivado? -me pergunta Isadora sorridente.

—Bem na medida do possível!

—Por que esta fazendo isso? 

—Por que a gente não muda de assunto?

—Ja entendi, se precisar de qualquer coisa pode contar comigo!

—Vou precisar sim, de madrinha! -sorrio

—Vou estar um botijão tem certeza?

—Melhor ainda, é para eu ser  a unica linda! -nos abraçamos e o Gustavo aparece com um suco para Isadora.

—Vamos contar para nossos pais amanha-diz Isadora

—Obrigada por isso Gustavo! -digo com um sorriso e ele retribui.

—O prazer é todo meu e logo estará no nosso casamento!-diz ele orgulhoso

—Espero que não demore e que eu esteja viva até la! 

—Credo Lisa! -diz Isadora 

— O nenem terá dois pais o Caio não quer abrir mão do filho!-diz Gustavo 

—Pelo menos um pai descente ele vai ter -digo me referindo ao Gustavo.

—O Caio vai ser só um tio muito próximo!-diz ela sorridente.

—Espero que isso funcione! -digo preocupada

—Vai da certo!- me conforta Gustavo

Me retiro e vou para junto do Miguel que anunciou um discurso.

—Você só deixa esse circo pior!-digo irritada com o fato do discurso.

—Coloca um sorriso nessa cara seja a palhaça desse circo!-ordena e eu faço.

—Pode falar miguel! -diz meu pai dando o microfone para ele.

—Senhores Masiero nunca estive tão feliz como estou hoje, entrando para a família oficialmente, não era so meu sonho se casar com a Lisa era o de vocês também, alias me disseram isso diversas vezes, e graças ao apoio de você nosso amor ficou cada vez mais forte, ja passamos muitas coisas mas tenho certeza que nosso casamento vai ser lindo e abençoado e hoje sou um homem totalmente realizado-diz ele olhando o tempo todo para meus pais, os convidados ficam emocionados e algumas mulheres chorar e eu fico apenas indiferente.

—Realmente é a realização de um sonho! -diz meu pai ao se levantes e abraçar Miguel no fim do abraço Miguel vem em minha direção e me beija intensamente e todos levantam para aplaudir. 

—Eu não sei como isso foi acontecer-diz Bruno no ouvido de nada se referindo ao casamento.

—Eu não estou entendendo mais nada da vida -responde Nanda.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada Convencional." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.