O que a Akatsuki fez no verão passado escrita por TriangleDusk


Capítulo 249
Sadomasoquista quista quista quista quista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304201/chapter/249

YO, MINNA!

Aqui é o Felipe! Tudo bem com vocês?

 

Voltei para mais uma atualização, caso ainda exista alguém aqui que saiba quem eu sou e que tenha conhecido essa fanfiction no passado. Tenho muitas coisas a dizer, mas não sei se alguém vai se interessar. Caso sim, agradeço de antemão por dedicar seu tempo a ler esse aviso! ♥ 

A leitores “novos” que tombaram neste capítulo, receio que o que está abaixo não vá fazer lá muito sentido, mas é claro, sinta-se à vontade para ler.

—-----------------------------------------------------------

Há um tempo, eu postei um aviso aqui — o último “capítulo” —, onde anunciei que eu ainda estava no processo de escrita da fanfic após todos esses anos, e que pretendia, uma vez terminada, repostá-la do zero. Eu juro que, na minha cabeça, parece que faz apenas alguns meses desde então, mas a realidade é que já faz mais de 3 anos, caramba… '-' Eu estive constantemente atualizando as notas finais daquele último capítulo (248) com updates a respeito da minha escrita. Só para caso alguém realmente se interessasse em ficar a par da situação.

Bem, 3 anos atrás, eu tive o prazer imenso de conversar brevemente com algumas pessoas maravilhosas que comentaram. [ Kirby, Marcos-kun, Caty, Fer-chan, Mirella, Luh-chan, Samyra :) ] Esses leitores me ofereceram tanto apoio em suas palavras, foi tão especial ler aquilo após tantos anos, que, durante todo esse tempo… desde junho de 2020 até hoje em dia!... Eu volto àqueles comentários só para relê-los e sentir aquele calorzinho no meu coração de novo. Eu imagino que hoje, anos depois, talvez o mesmo não vá acontecer (ver alguém conhecido ainda por aqui), mas, enfim, caso ainda exista alguém aqui que se lembre dessa fic, eu ficarei realmente surpreso!

 

Bem, é o seguinte!

Eu vim aqui hoje sem muita certeza do que dizer, mas vou tentar expressar meus sentimentos da melhor forma possível. Acho que o que eu tô buscando é alguma fonte de validação / opinião.

Eu preciso admitir: após quase 11 anos desde a primeira publicação dessa história, o fato de eu ainda estar com essa fanfiction na cabeça é um pouco bobo. XD Sim, eu confesso! E imagino perfeitamente, se algum leitor “antigo” estiver lendo isso, que essa situação toda é meio ridícula e nem faz muito sentido. Mas bem, em minha autodefesa, eu só… nunca consegui abandonar essa história. 

Ela fez parte da minha juventude. Cresci junto com ela, escrevendo essa aventura, e vivi muitos momentos bacanas junto aos leitores aqui no site. Quando eu a pus em hiatus, eu simplesmente não consegui me desvencilhar dela. Parte de mim ainda é transportada à minha juventude quando eu leio e escrevo algum capítulo, e é quase como uma realidade alternativa se abrisse quando a minha relação com essa fanfic vem à tona. Meio bobinho, sim, mas é algo que eu sempre remeti à diversão e a bons tempos de anos atrás.

Mas é, eu admito: os anos passam, passam, e passam. Eu continuo escrevendo um pouquinho aqui, um pouquinho lá. Mas muitas vezes parece que essa história nunca vai chegar ao fim! XD Eu continuei escrevendo para mim mesmo, visando publicá-la um dia de forma completa, sem hiatus, sem furos de enredo, sem pretensões… Mas a cada mês e ano que passa, parece que isso é um “sonho” cada vez mais “nada a ver”, sabem?

O motivo de as coisas às vezes parecerem ser “nada a ver” é óbvio: eu tô escrevendo só para mim mesmo, uma história que está atualmente em quase 800k palavras. Só que, quanto mais o tempo passa, mais eu sinto que, mesmo se eu começar a repostar essa história para uma geração de novos leitores, ela nunca voltaria a ser o que era antes. Por enquanto, são 800k palavras que ninguém conhece e com as quais ninguém se importaria — digo “ninguém se importaria” porque, admitidamente, aos olhos de um leitor que recém começasse a ler essa fanfic no dia de hoje, ela é apenas isso! Uma fanfic. Mas que contém tanto sangue e lágrimas por trás dos quais me envergonho um pouco.

O Nyah! Fanfiction está num estado deplorável (a menos a meu ver…), o site tá muito morto, lamentavelmente. Parece que fics como essa aqui nem existem mais hoje em dia. Eu, ao menos, nunca mais me deparei com histórias nesse estilo, sendo que anos atrás fics da Akatsuki eram uma “trope” bastante popular no fandom. Eu nem sei qual é a geração que está realmente no mundo das fanfics hoje em dia, mas me parece que tudo ficou mais “sério” com o passar do tempo.

Com isso, o que quero dizer é que parece que infelizmente eu deixei “O que a Akatsuki fez no verão passado” entrar num limbo existencial, e sair desse limbo quase não faz mais sentido. Porque parece que ela jamais será o que foi antes.

Eu suponho que vocês não se lembram muito sobre a história nem sobre mim, mas tudo que posso dizer é que o meu relacionamento com essa história permaneceu exatamente o mesmo de anos atrás! XD Eu continuo animado sobre o plot, despirocando junto com os personagens, ansioso para futuros acontecimentos, e tudo o mais. Basicamente, como disse, é como se eu me transportasse de volta à minha juventude.

Dito isso, eu também admito que, desde o hiatus anos atrás, a continuação da fanfiction se tornou cada vez mais e mais “estranha”. Tem sido estranho escrever. Os capítulos estão estranhos, o plot foi numa direção meio inusitada, e a vibe mudou um pouco daquela do começo da história. Acredito que o principal motivo é que eu não pude ver o plot crescer junto aos leitores. Tem sido uma jornada solitária, quase “sem propósito”, sufocada pela minha constante ganância por atingir a história “completa”. Eu vou escrevendo e escrevendo, mas parece que nada vai adiante e parece que tudo está só piorando. Aí eu penso: “a gente sempre é o nosso pior inimigo. Talvez, se eu estivesse postando, os leitores não pensariam que está uma merda, e, na verdade, tudo estaria indo bem!”. E, de novo, como em um ciclo sem fim, me volta o pensamento de que, se eu postasse hoje, essa fanfic provavelmente seria meio “sem sentido”, que não tem como ela voltar a ser o que era em 2013-2014-2015!

—-----------------------------------------------------------

Bem… Quantos desabafos! XD

Eu não desisti de escrever a história nem nada, galera! Eu acho que eu jamais desistirei. Já faz parte demais desse meu “hobby secreto” que é essa fanfiction.

Não sei se faz sentido eu começar a repostar a história logo ou continuar a escrevê-la em off. Acho que vim aqui com a esperança de talvez ver algum rosto amigo nos comentários me dando um “oi” e lembrar que eu não estou sozinho nessa… que, talvez, ainda haja esperança de um dia essa história maluca — que eu sinto que eu SUPERESTIMO demasiadamente!!! — ser compartilhada e apreciada por alguém.

É, acho que isso é o que mais resume: eu tenho um pouco de receio, preso em mim durante todos esses anos sem postar… um receio de que essa fic não tem mais chance de ser apreciada por alguém. Porque já passou tanto tempo. Tanta coisa mudou no mundo das fanfics, com as pessoas, com o que essa história representava um dia e talvez não seja capaz de recriar.

MAS! Eu sigo na luta. Não desisto, não. XD (Sadomasoquista pra um krl, isso sim)

Eu não quero deixar essa saga sem conclusão. Eu sempre tive esse sonho besta, talvez meio bobo demais, de compartilhar essa aventura com pessoas e vê-la se desenvolver com leitores por aí. Então eu continuo com a mesma ideia… Ponderando o quão arriscado é eu recomeçar a postar essa fanfic, ou se devo ficar firme na escrita prévia até o final!

—-----------------------------------------------------------

Apenas vim para desabafar meus sentimentos — de novo, se é que tem alguém aqui dos leitores antigos com os quais eu compartilhei uma trajetória anos atrás!

Se tem alguém interessado: eu continuarei atualizando as NOTAS FINAIS do último capítulo (248) com o meu progresso!

IMPORTANTE: eu entro no site praticamente toda semana. Eu SEMPRE estou por aqui!!! Por favor, se quiser me mandar uma mensagem para conversar a qualquer momento, me mande! Eu com certeza vou ver a mensagem e responder!

—-----------------------------------------------------------

Bem, desabafos dados, curioso para saber se ainda existe alguém aqui, me despeço e volto ao meu Google Docs para escrever o próximo capítulo e despirocar novamente em solidão! XD

Ja ne!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sintam-se mais que convidados a comentar ou me mandar mensagem privada (MP) A QUALQUER MOMENTO! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a Akatsuki fez no verão passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.