Jogos Vorazes - Versão Clove escrita por Larissa A


Capítulo 18
Luta Final e Cato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303958/chapter/18

Olho para trás. Estou surpresa com o que vejo. Katniss... Ela... Se soltou. Sua mão direita caiu novamente. Ela está cheia de cortes. Pena que não cheguei aos mil. Ela está... Lastimável. Totalmente horrível.

– Eu não preciso de minha mão direita para mexer um arco! – Ela berra em minha direção. Já pego a minha faca.

Mas ela é rápida. Seu arco já está todo posicionado. Ela pega seu braço direito, sem a mão e atira a flecha em mim. A flecha pega no meu olho direito.

– F... FILHA DA PUTA!!! – Berro.

Pego a flecha presa em meu olho. Nunca senti tanta dor. Tiro a flecha, o que dói mais ainda. Parece que meu olho saiu junto. Estou sem meu olho direito. Dói muito... Protejo com a mão direita o local onde meu olho foi retirado junto com a flecha. Com o olho esquerdo, consigo ver a corrente de ouro que Cato me deu. A faca e a espada tilintando. Pego o facão e vou correndo em direção de Katniss, e então... A decapito. Ela está decapitada. Eu venci. Eu venci a 74ª Edição dos Jogos Vorazes. Caio no chão e tudo escurece.

Quando acordo, estou com um tapa-olho onde era para estar meu olho direito e estou no trem. No trem?

– Você ficou desacordada durante tudo, Clove – diz Ittah.

– Foi um belo Jogos Vorazes, graças a você – diz Brutus.

– Cato... – É tudo o que consigo dizer.

Aperto a corrente que ele me deu. Fico apenas em silêncio durante todo o caminho para Distrito 2. O trem para.

– Hora de brilhar, Clove! – Diz-me Ittah.

Sem pensar, pego uma faca que avistei na mesa. A escondo, claro. Assim que saio do trem para ver o povo do Distrito 2, digo:

– Eu gostaria de dizer que eu amei muito Cato. Sinto muitas saudades dele. Eu realmente não sei como sobreviveria sem ele.

Levanto a faca ao sol. Escuto minha mãe berrando. Avisto Zeke.

– Até a próxima vida, irmãozão. Amo muito todos vocês.

Assim sendo, levo a faca em meu coração. Espero ver Cato. Espero...

Quando acordo – novamente – estou em um lugar todo claro. Estou deitada em um lugar macio... Nuvens. São nuvens! Eu... Morri mesmo. Me suicidei e estou no céu... Vejo Peeta e Katniss de mãos dadas. Os dois acenam para mim. Vejo Glimmer e Marvel rindo. Marvel! Percebo que estou com meu olho direito. Vejo que estou com a correntinha que Cato me deu. Fico brincando com ela até que escuto uma voz...

– Baixinha! – É a voz de Cato.

– Grandão!

Corro em sua direção e nos beijamos. Agora sim eu tenho certeza que tudo o que aconteceu valeu a pena. Ficarei com Cato durante toda a eternidade. Ficaremos juntos para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!