Nárnia Além Da Vida escrita por Pevensie


Capítulo 10
Benjamim o telmarino


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, Susana ainda vai aprontar com Robert mas não nesse capítulo. E vocês têem ideia de que segredo é esse? diga o que acha que é nos comentários e direi quem está mais perto da verdade. Espero que não se chateem pelos capítulos estarem ficando grandes demais, mas eu tenho que postar tudo. E outra coisa, nesse capítulo tem duas músicas, minha intenção não criar nenhum Glee ou HSM, mas tem milhares de músicas que me lembram a Nárnia, afinal ela foi construída atravez de uma canção.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303417/chapter/10

Em Nárnia...


Depois de fazer Benjamim voltar ao seu mundo, Caspian voltou para o acampamento onde ficavam todos os narnianos, as tendas eram muito grandes e luxuosas e também mobiliadas, as tendas dos antigos monarcas de Nárnias eram as mais privilegiadas e tinham as maiores extensões. Todos dividiam suas tendas ao menos com uma pessoa, e Caspian após o pedido de separação de Lilian, foi morar na tenda de seu pai Caspian IX.


- Filho onde você esteve esse tempo todo? eu fiquei preocupado.


- Não precisava ficar preocupado comigo pai, aqui não tem perigo nunhum, eu só saí para espairecer um pouco.


- Você se chateou com alguém filho?


- Não, bom é sim, foi com a amiga do Eustáquio Clarêncio , a pequena Jill Pole. Ela me contou coisas terríveis sobre essa nova Susana e fiquei estremamente magoado.


- Filho desde que você veio para cá, percebi que você completamente apaixonado por essa Susana. Mas eu não aprovo esse amor!


- Mas pai por que não?


- Caspian antes você era um rapaz alegre, e agora vive amargurado por causa dessa mulher, não só você mas todos os outros, eu prefiro Liliandill e fico muito triste pelo término de vocês dois, mas se você realmente ama essa Susana eu desejo que ela volte e que você seja feliz com ela.


- Pai eu vivia amargurado por causa da sua morte, mas a Susana me deu vida, quando eu a vi pela primeira vez voltei a ser feliz de novo, como eu não era a muitos anos. Eu tentei lutar contra esse amor, mas se ele nunca morreu é porque ela ainda pensa em mim e nossa história terá um final feliz, e eu juro que vale a pena esperar o tempo que for preciso, por ela eu faço tudo.


Alguém bate palma fora da tenda.


- Quem é? - pergunta Caspian IX


- Sou eu Edmundo, O justo.


- Entra Ed!  Bom dia Edmundo, vou deixar você a sós com Caspian.


- Obrigada seu IX.


- Você me viu chegar Ed?


- Foi isso sim Caspian, como você está?


- Estou bem, mas você não sabe quem eu conheci?


- Quem?


- Seu sobrinho, um garotinho adorável chamado Benjamim!


- Lúcia não me disse nada sobre isso, ela somente  disse que Susana havia se casado.


- E você conhece esse homem? ela gosta dele? eles já namoravam quando eu fui no seu mundo? sabe se foi por causa dele que ela me esqueceu? ele é bom?


- Calmaaaa homem, uma pergunta de cada vez. Ele se chama Robert, é milionário, é amigo da família desde que voltamos da casa de Eustáquio, Lúcia também era apaixonada por ele, Susana gostava muito dele na época mas como amigo, então eles só começaram a namorar depois de nossa morte, e ele é uma ótima pessoa.


- Então ela deve gostar dele, e mesmo se ela vier ainda vai amá-lo.


- Mas não sabemos se ela o ama!


- Ela casou-se com ele.


- Deixe o tempo dizer, e confie no amor de vocês dois, e na promessa.


- Uma promessa esquecida por ela!


- A promessa pode ter sido esquecida, mas você não.


- Ela esqueceu até...


Jill entrou na tenda sem pedir permissão.


- Além de ser uma ordináriazinha, não tem educação. - disse Edmundo com raiva, pois ainda não sabia que a garota havia se redimido.


- Olha garota é melhor você sair daqui, você já me fez sofrer demais.


- Esperem, olha Caspian e Ed, estou muito arrependida pelo o que eu disse ou melhor por tudo o que eu disse sobre a Susana. Aslam já me perdoou e me fez ver que ninguém é perfeito e todos cometemos erros.


- Tudo bem, Jill já está perdoada, não é Edmundo?


- Como é que eu vou saber se ela se arrependeu mesmo? ah tudo bem eu desculpo.


A garota correu até eles e os abraçou, só Edmundo sentia nojo.



Pedro ainda estava muito cansado pelo dia anterior que passou ao lado de Lilian, os dois saíram de manhã e só voltaram as 21:00 da noite, quando eles estavam juntos nem viam a hora passar. Quando Pedro acordou percebeu que Edmundo não estava lá, pois os dois dividiam a tenda. Pedro já não sabia mais o que fazer a respeito de Lilian, ele já não conseguia disfarçar mais seu amor por ela, antes ele achava que Susana era uma boba porque tinha se apaixonado por um rapaz que ela acabara de conhecer e já sofria muito, então ele viu que sua irmã estava certa e sentiu pena dela e de Caspian por estarem separados, se ele mal conhceu Lilian e esses dias passaram várias horas juntos e ele ainda sentia saudades imagine Caspian que ficou mais de 90 anos sem ver sua amada, Pedro certamente não resistiria.



Enquanto estava na tenda Jill mostrou ter realmente mudado encorajando Caspian a acreditar no amor dos dois, ela dizia coisas lindas que fazia o eterno príncipe de Susana desejar estar com ela ainda mais. O rei Tirian e o rei Rilian se tornaram melhores amigos desde que se conheceram no país de Aslam, eles adoravam fazer poesia, compor canções e principalmente cantar, sim os dois tinham umas vozes maravilhosas e em todas as festas se juntavam aos faunos e as dríades para cantarem. Os dois jovens criaram uma música sobre o amor a primeira vista de Susana e Caspian e decidiram ir na tenda daquele eterno apaixonado mostrar-lhe a canção. Eu disse que os dois eram jovens pelo seguinte fato: sabemos que Rilian morreu de velhice e Tirian na última batalha quando ainda era jovem, o mesmo ocorreu com Caspian, Lúcia, Pedro, e outros, cada um morreu om uma certa idade mas no país de Aslam quando eles morreram cada um passou a ter certa idade, por exemplo: Lúcia se estivesse viva deveria ter 24 anos, mas tinha 17 como quando morreu; Rilian deveria estar velho mas continuou jovem; Pedro envelheceu 3 anos desde que morreu ficando com 26 anos; Lilian não importava a idade sempre continuaria jovem; rei Franco ficou com a mesma idade de quando chegou em Nárnia; A senhora Helen Pevensie ficou 4 anos mais nova, e Edmundo que morreu com 19, ficou com 17 igual a Lúcia, cada um tinha a idade diferente o tempo agora se passava no mesmo tempo que a Inglaterra, só que em Nárnia as horas eram só um pouco adiantadas.


- Pai será que podemos entrar?


- Pode sim filho!


- Parece que faço muita falta eu só fiquei uns dois dias fora e estou recebendo muitas visitas.


- Oi para todos. - disse Tirian. - Será que poderiamos ir todos lá fora? Rilian e eu fizemos uma música especial para Caspian e Susana.


Todos concordaram e foram, estavam ansiosos para ouvir a música oficial do casal. Pedro foi avisado por Plumalume que Caspian havia voltado para casa e Pedro decidiu visitá-lo apesar de estar com medo de Caspian, mas logo ele tratou de tirar esses pensamentos da cabeça pois Caspian amava sua irmã. Pedro foi andando de vagar quando viu que que Caspian, Ed, Jill, Rilian e Tirian estavam do lado de fora sentados em um tronco de árvore, ele se escondeu atrás da árvore e ficou os observando, ele estava bem perto mas os outros estavam de costas e por isso não perceberam sua presença, Pedro viu quando Tirian pegou a nádia ( instrumento narniano que parecia um violão, mas tinha oito cordas) e Rilian o párvel ( instrumento fabricado exclusivamente em Cair Paravel que mais parecia um mini teclado ) e os dois começaram a cantar uma canção que parecia ter sido criada a Suspian, pois em Nárnia o amor deles virou lenda e assim era chamado, Suspian, Tirian se pronunciou pela última vez antes de tocarem a canção e disse que ela se chamava:


Entra em minha vida


http://www.youtube.com/watch?v=nmHDUetZEJc


Boa Noite,


Muito prazer,


Era uma menina a mais.


Depois de cinco minutos já era alguém especial.


Sem me falar,


Sem me tocar,


Algo dentro se incendiou.


Em teus olhos ficava tarde e me esquecia do relógio



- Quando ouviu a primeira parte da música Pedro percebeu que essa música não era só de Suspian, mas também era dele e Lilian, pois expressava o que ele sentia...



Estes dias a seu lado me ensinaram que em verdade


Não há tempo determinado para começar a amar.


Sinto algo tão profundo que não tem explicação,


Não há razão nem lógica em meu coração



- Isso era a mais pura verdade, os poucos dias que eles passaram juntos, o fizeram compreender, que não era preciso de meses ou anos para começar a amar alguém, mas bastava apenas um segundo, O mesmo aconteceu a sua irmã e agora acontecia com ele.



Entra em minha vida,


Abro-te a porta


Sei que em teus braços já não haverá noites desertas.


Entra em minha vida,


Eu te suplico


Comecei sentindo sua falta


Mas passei a te necessitar logo



- Pedro teve a certeza de que deveria revelar seus sentimentos a Liliandill o mais rápido possível, mesmo que tivesse de implorar o amor dela, ele a necessitava e sentia muito a falta dela.



Boa noite,


Muito prazer,


Já não existe ninguém mais.


Depois deste tempo juntos,


Não posso voltar a trás.


Você me falou,


Tocou-me e transformou minha ilusão


Quero que sejas dona do meu coração



- Não houve na face da Terra mulher alguma que tocasse o coração de Pedro antes, o pouco tempo que ele passou ao lado de Lilian o fez perceber que era só ela, a única dona do seu coração.



Entra em minhas horas,


Salva-me agora,


Abra teus braços fortes e deixa-me entrar.



- Pedro queria ter Lilian a cada segundo ao seu lado, ele poderia gastar todo o seu tempo ao lado dela, ela precisa salvá-lo dessa solidão, ela precisa deixá-lo entrar em sua vida de uma vez... ao ouvir essa canção Pedro ficou ainda mais louco de amor e contaria tudo a moça o mais depressa possível. Caspian por sua vez chorou, ele pôde recordar todos os momentos bons ao lado de Susana ainda que fossem poucos, e ficou muito agradecido ao filho e ao outro rei.



Inglaterra...


Não havia mais nada a dizer, a trompa era a prova de tudo, ela não tinha sonhado apenas havia recordado tudo. Susana colocou as mãos na cabeça e sentiu uma grande dor: o peso de sua coroa, a cabeça de Susana doía tanto que parecia que a última batalha de Nárnia estava ocorrendo outra vez, mas em sua cabeça.


- Por que logo eu? por que eu sou desse jeito? AAAAí porque eu esqueci tudo? por que eu sempre duvidei? por que sou assim? - e a rainha chorava abundantemente. Se Susana vivesse nos dias de hoje, não havia secas e nem falta de água no planeta porque as lágrimas de Susana eram capazes de encher, rios e oceanos de tanto que era o lamento de nossa rainha.


- E agora, o que será de mim? eles estavam certos e eu... eu fui um monstro. Como eu pude esquecer isso? como? por que eu fiz isso?


A dor da rainha estava sendo muito grande, tão grande que seu coração estava moído, e dilacerado, Susana desejou nunca ter existido ela preferia ter morrido em Nárnia, para ter de viver tudo isso que estava passando agora.


Ela não sabia o que dizer, não podia fazer e também não havia ninguém que a pudesse ouvir. Nárnia era real, e Aslam... ele nunca a perdoaria, a vergonha e o nojo, tomou conta de Susana, ao lembrar o tapa que deu em Lúcia injustamente, ela vomitou sangue, Lúcia nãomerecia aquilo, se Susana tinha se arrependido quando pensava que estava certa, imagine a gora que sabia o grande erro que havia cometido. E Caspian ele logo veio a sua memória - Nãaaaaaaaaaaaaao gritou Susana lembrando-se da promessa. - Caspian, Caspian, Caspian. - quem a visse pensaria que ela estava louca, e ela estava, por ter esquecido Nárnia. Nem preciso dizer o que ela pensou, estava errada, e era a própria culpada de sua dor e seu sofrimento. Por que ela teve que esquecer a melhor parte de sua miserável vida, sim miserável, porque sem Nárnia e Caspian foi isso que sua vida se tornou. Ela deveria amar Nárnia, mais do que seus vestidos, suas joias, seus ´´amigos´´, mais do que tudo, ela devia amar o lugar que lhe dera uma coroa com toda a sua alma. E ela amava, por mais que as vezes preferisse estar na Inglaterra amava Nárnia como se realmente fizesse parte de lá. No chão Susana lastimava sua vergonha.



Em Nárnia...


Rilian acariciava o arco e a aljavade Susana, lembrando-se do que lhe dissera Aslam sobre Benjamim. Rilian era muito insistente e perseverante ele tinha certeza desde o começo que sua musa voltaria, e agora é que ele achava que a volta de Susana estava mais próxima do que eles poderiam imaginar.


- Você é um péssimo espadachim, Rilian. - disse Pedro ao rapaz que estava distraido.


- Você mente muito mal grande rei Pedro!


- Mas não estou mentindo você é...


- Não é disso que estou falando. - havia fúria nos olhos de Rilian e Pedro se assustou muito. - estou falando sobre minha mãe, seu mentiroso, você gosta dela não é? - Rilian estava muito exaltado.


- Rilian, e...e..eu não estou entendendo. Eu juro que não gosto da sua mãe.


- Mentiroso, viu hahahahahahahahahahahah.


- Por que está rindo?


- Eu peguei você não é mesmo? o grande rei Pedro, imperador das ilhas solitárias com medo do entiado, essa é muito boa.


- Entiado?


- Eu sei que você gosta da minha mãe, e estou muito feliz por isso, eu não quero que ela sofra porque sei que meu pai gosta de sua irmã. O que está esperando para se declarar?


- A coragem, eu pensava que não tinha medo de nada, mas tenho pavor de ser rejeitado por sua mãe.


- Não tenha medo eu estive conversando com ela e...


- Ela disse que me amava? - perguntou Pedro aufórico e cheio de esperanças.


- Não, calma, ela disse que não sabe ainda, você mexe muito com ela e ela disse que adora estar com você, mas ainda não conhece seus próprios sentimentos e tem medo de sofrer, ela quer saber o que você sente primeiro.


- Então ela saberá!



Na mansão dos Cooper...


Susana reuniu todas as suas forças e se levantou, foi correndo até seu quarto onde maior parte do espelho fora destruída, e se olhou por um instante com os restos que sobraram, ela estava cansada, com uma aparência horrível, descabelada e completamente humilhada por seus próprios pensamentos. Susana pegou um caco de vidro e o apertou com todas as forças em sua mão fazendo-a sangrar... depois de espremer o vidro em sua mão, Susana olhou para o seu colo, em seu peito e com muita força cravou o vidro em sua pele fazendo um N que significava Nárnia para que ela nunca mais esquecesse. Ao olhar em volta e ver suas fotos de casamento, de suas festas, bailes, ver seus perfumes que eram muitos, a grande coleção de maquiagens e tudo o que se referia a beleza e vaidade, Susana passou sua mão com força na penteadeira derrubando tudo com muita raiva, ela tacou seu perfume mais caro na parede, jogou suas esmeraldas pela janela e rasgou todos os vestidos de festas. Havia um monstro dentro dela que queria se livrar de tudo o que a fez esquecer Nárnia.


Depois de sentar na enorme cama, onde há poucos minutos atrás chegou ao ápice do remorso, Susana se sentiu imensamente frustada, não por ter quebrado tudo porque era assim que ela estava por dentro destruída. Ela refletiu um pouco sobre Nárnia, lembrou cada parte do sonho e não deu outra, caiu mais uma vez no mar de tristezas que ela já cohecia o endereço muito bem. Mas em vez de se arrepender, pensamentos terríveis se passaram na mente de Susana contaminando seu ser. - Aslam nunca gostou de mim! é, é isso mesmo até Edmundo quando traiu a todos foi perdoado e coroado, e ainda por cima voltou a Nárnia mais vezes que eu. - Susana arfava, estava muito nervosa e era muito exagerada pois Edmundo voltou a Nárnia apenas mais uma vez. - Aslam sempre gostou mais deles, sim principalmente de Lúcia, ele sempre gostou mais dela e nunca escondeu isso. Ah sim Lúcia era a queridinha de todos, do senho Tumnus, das dríades, dos castores, de todos os narnianos e tods gritaram o nome dela mais alto na coroação. E Pedro ai o Pedro, esse sim era querido por todos e era o que mais tinha intimidade com Pedro. Quem sabe ele não disse que Pedro e eu não voltariamos só para nos enganar? quem sabe Pedro quando estava na casa de Kirk também não foi com Ed, Lúcia e Eustáquio? Aslam o nomeou cavalheiro oficial de Nárnia e garnde rei, para falar a verdade eu nunca fui rainha de verdade, o único e verdadeiro rei foi Pedro. O título que ganhei foi só de faixada, até a profecia dizia: quando o osso de Adão, quando a carne de Adão em cair paravel se assentar... e blá, blá, blá, Pedro, só o Pedro, eu nunca servi para nada, minha opinião nunca serviu de nada eu nem lutava. Todos devem estar felizes por eu não ter ido ao país de Aslam também, até o Caspian deve estar feliz afinal ele nunca me amou de verdade, senão não teria se casado tão rápido, creio que no mesmo dia ele deve ter se casado com essa outra. Até o insuportável do Eustáquio e a amiguinha dele que fazia de tudo para me provocar foram e eu fiquei, eu não mereço isso. Susana estava em uma batalha dentro de si mesma, não porque ela era má e não se importava com Nárnia, mas porque estava sendo difícil digerir tudo aquilo, entender, compreender, ela estava muito confusa e a frustração tomou conta de si. Ela estava com inveja e raiva, mas acima desses sentimentos estava a rejeição, ela se sentia rejeitada por Aslam pensou que ele não a amava. Mas um rugido mais forte que os outros assolou seu coração, e grande foi o temor de Susana.


- Ahhhh meu deus, meus irmãos não tinham culpa de nada, eu não fui por minha ignorância, fui que esqueci tudo eles tentaram me ajudar de diversas formas e até me levaram no zoológico outra vez, quem sabe se eu visse o leão e o seu jeito majestoso poderia me lembrar de Aslam, foi o que eles pensaram, mas nada disso eu achei uma chatice e quis ir embora.


- Aí meu Aslam, a quem eu quero enganar? eles não tem culpa de nada definitivamente. Eles só queriam me ajudar a encontrar a salvação, e nunca desistiram de suas convicções, e Aslam é o ser mais maravilhoso e majestoso de todos os mundos pelos séculos dos séculos, e Caspian o meu amor agora deve me odiar por eu ter esquecido nossa promessa e se alguém contou todas as besteiras que falei sobre ele, ai sim ele nunca me perdoa... Caspian como eu te amo, foi por isso que você não saía do meu coração e da minha mente você é tudo de bom e não dei valor ao nosso amor. Eu sou mesmo uma tola que em vez de me redimir só faço mais bobagens, creio que eles estejam no país de Aslam porque morreram e mesmo se eu voltar a Nárnia não os verei (Susana não sabia que Nárnia havia sido destruída), eu não possomais voltar a Nárnia, e no país de Aslam só morrendo, ele disse que só os puros de coração podem entrar lá e uma pessoa que se mata não tem o coração puro. Será que terei de esperar a velhice?


- Benjamim! sim ele esteve com Caspian, meu filho deve ter ido ao país de Aslam e eu prometi que iria vê-lo, e Robert deve estar exausto e precisa ir trabalhar.


Susana pegou um dos poucos vestidos que restou depois de seu surto e foi tomar um banho relaxante na banheira, depois de um tempo passou o único perfume que restara depois de sua fúria e usou um batom vermelho que ela gostava muito. Depois de se vestir e estar pronta para sair Susana parou em frente ao corredor e se observou no espelho, Susana levou um grande susto quando viu que estava com vestes reais e com sua coroa pousada sobre sua cabeça: - Eu não sou digna!


Nunca se renda/ Skillet


http://www.youtube.com/watch?v=cIUMhzAN0yc


Você sabe como é quando


Você se assusta olhando pra si mesmo?


Você sabe como é quando


Você deseja ser outra pessoa


Quem é que não precisa de sua ajuda para sobreviver?


Você sabe como é


Querer se entregar?



Eu não quero me sentir assim amanhã


Eu não quero viver assim hoje


Faça-me sentir melhor


Eu quero me sentir melhor


Fique comigo aqui


E nunca desista



Você sabe como é quando


Você não é quem gostaria de ser?


Você sabe como é quando


Ser o seu pior inimigo


Quem vê as coisas em mim que eu não posso esconder


Você sabe o que é querer se entregar?



Eu não quero me sentir assim amanhã


Eu não quero viver assim hoje


Faça-me sentir melhor


Eu quero me sentir melhor


Fique comigo aqui


E nunca se renda



Susana foi para o hospital, e assim que chegou quis falar com Benjamim, mas o menino estava dormindo.


- Oi amor me desculpe ter demorado, mas a noite não foi nada fácil.


- Tudo bem, ele tomou o remédio e agora dorme profundamente.


- Robert eu quero te perguntar uma coisa. - disse Susana com a voz grave.


- Pergunte então, se for sobre o Ben, os médicos já estão cuidando dos ferimentos e  que acharam um milagre nosso filho ter sobrevivido.


- É sobre isso mesmo que eu quero falar. Você sabe por que o Ben desenhou esse Caspian, e de onde ele tirou esse nome?


- Acho que eu sei sim, esse Caspian era um telmarino.


Susana ficou chocada quando Robert disse isso, pois ela não falou nada sobre os telmarinos, só se Benjamim contou alguma coisa a ele.


- E por que você acha isso Bob?


- Porque eu sou um telmarino!


- Como? - disse Susana arregalando os olhos.


- A história é longa, senta amor. Bom como você sabe minha família sempre foi muito rica, e essa fortuna já vem de várias gerações. Minha família tem uma história complicada e difícil de acreditar, se eu te contar você pensará mal de minha família, uma vez você disse uma coisa parecida.


- Me conte Bob, é muito importante eu acredito, pode falar.


- Diz-se que meus antepassados, eram piratas chamados telmarinos pois vinham de um lugar desconhecido que fica para o leste chamado Telmar. Uma lenda diz que esses piratas encontraram uma fenda muito rara que os levou para outro mundo. O nome do líder deles era Caspian, e diz-se que ele virou rei desse mundo, eu sou descendente dele, contudo Benjamim e eu somos telmarinos descendentes de Caspian o primeiro navegador.


A pressão de Susana abaixou quando descobriu que seu marido e seu filho tinham um parentesco com seu grande e único amor Caspian X.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo Pedro se declara a Lilian e Susana fala de Nárnia para Robert e Ben. Beijos e comentem, isso me faz bem.