A Distância De Um Beijo escrita por ThiagoRocha


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo postado...
Boa Leitura! Espero que gostem. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303210/chapter/4

Capítulo IV


Marcela bateu na porta do quarto de Gil e questionou o garoto.

— Tá acordado meu filho?

— Tô. Pode Entrar! — o tom de voz dele era animado para alguém que acabara de acordar.

Ela abriu a porta e se deparou com o grafiteiro sentado na sua cama com um sorriso alegre no rosto. Ainda estava vestido com suas roupas de dormir e os cobertores da cama estavam bagunçados. Marcela se aproximou e sentou na beirada da cama.

— Animado logo de manhã — ela riu — O que aconteceu?

— Nada — ele mentiu.

— Ontem, eu ia esperar você voltar da aula de guitarra com o Nando. Mas eu fiquei muito cansada e acabei dormindo. Como foi lá?

— Legal — ele falou desinteressado.

— Só legal? — Marcela piscou — Alguma coisa aconteceu pra você estar de tão bom-humor logo de manhã cedo.

— Tá legal — ele riu — Você venceu Dona Marcela. A Ju apareceu no Misturama ontem.

— E? —Marcela sorriu e tamborilou animadamente suas mãos na perna do garoto.

— Nós fizemos as pazes — Gil riu e beijou o rosto da mãe.

— E o que mais? — a professora de educação física retrucou rindo.

— Para com isso, mãe. Eu vou repetir isso pela milésima vez: “Nós somos apenas amigos” — Gil enfatizou — E ela ainda gosta do Dinho. E eu ainda gosto da Lia. Quer dizer eu acho.

— Hmm. “Eu acho” — ela falou pensativa — Tem certeza que tudo isso não é só teimosia. Desde pequeno você sempre foi muito teimoso e determinado, filho. Será que a Lia já não é passado e apenas você ainda não se deu conta?

— Sei lá. Eu ando muito confuso ultimamente — ele admitiu.

— Eu já tive sua idade meu filho. É o pra sempre ou o nunca mais. As coisas são muito voláteis e ao mesmo tempo mais intensas. Mas, mais cedo ou mais tarde esse coraçãozinho.. — ela apontou para o peito de Gil — vai cicatrizar e você vai se ver apaixonado por uma garota incrível e linda.

Marcela afagou a mão do filho.

— Eu espero que a senhora esteja certa — o garoto fitava as mãos de ambos juntas.

— Não se preocupa com isso, Gil. O tempo vai se encarregar de colocar as coisas nos seus devidos lugares.

— Tá bom. Vamos parar com esse papo — ele riu.

— Ai filho, só de você compartilhar as coisas comigo eu fico feliz. Você era bem mais fechado e reservado. Essa escola e os novos amigos te fizeram muito bem.

— Acho que desde a morte do pai, finalmente as coisas estão melhorando pra mim.

— Vamos levantar o astral. Se arruma, que a gente vai almoçar no quiosque da praia — ela se levantou.

— Por que?

— Marquei com a Bella e o Leandro para conversamos sobre os últimos preparativos da festa de casamento deles no Misturama.

— Não quero ir não Marcela — Gil fez uma cara de tédio e jogou seu corpo para traz deitando na cama.

— Nada disso mocinho — ela repreendeu — Você vai de qualquer jeito.

Marcela já estava saindo do quarto quando ouviu a voz de Gil.

— Posso convidar a Ju?

No mesmo momento Marcela se virou e sorriu para o filho.

— Claro — ela piscou e saiu sorrindo do quarto.

Rapidamente Gil levantou-se, pegou seu celular na escrivaninha, sentou na beira da sua cama e mandou um sms para Ju.


De: Gil Para: Ju

Vamos almoçar na praia?

Minha mãe marcou um almoço com a Isabella e o Leandro num quiosque.

Não quero ir sozinho. =/

Vamos? ;)

De: Ju Para: Gil

Ain, marquei de ir à praia hoje com o Fera. =\

A gente pode tentar se encontrar lá. O q acha?

De: Gil Para: Ju

Ah… Esquece então. =\ Deixa pra outro dia.

Divirta-se.

De: Ju Para: Gil

Pera Gil, vou desmarcar com o Fera… =*

Precisamos comemorar que fizemos as pazes. ^.^

Que horas passo na tua casa?

De: Gil Para: Ju

Sério, Ju? =)

Então te pego daqui uma hora.Ok?

De: Ju Para: Gil

Td bem.

Bjs… ;)




Ju estava em frente ao espelho escolhendo uma roupa pra se encontrar com Gil quando Lia bateu na porta do quarto dela e entrou.


— Oi Ju, licença — a rockeira sorriu — O Bruno falou que eu podia entrar.

— Claro, Lia. Senta aí — Ju apontou para sua cama.

— Escolhendo roupa pra quê? — Lia perguntou.

— Pra nada — a blogueira mentiu — Estou apenas revendo algumas peças do meu guarda-roupa.

— Então, Ju. O Dinho tá viajando, aí eu pensei que podíamos ir ao cinema ou assistir um filme aqui mesmo hoje. Topa?

— Hoje Lia? — Ju não queria magoar a amiga — Eu tenho um compromisso hoje, por que você não vem comigo.

— Pra onde?

— O Gil me convidou pra almoçar num quiosque na praia junto com a Marcela, Isabella e o Leandro.

— Agora entendi o porquê dessa produção toda — Lia brincou.

— Para, Lia — Ju sentou-se na cama e ficou de frente para a garota — Nós somos amigos. Você sabe que ele gosta de você.

— Eu acho que não. Ele já desencanou dessa história — admitiu a loira confiante — E você gosta dele?

— Não do jeito que você tá pensando. Como amigo sim — Ju se levantou e voltou a mirar sua imagem no espelho — Pronto, é com essa roupa que eu vou.

Então Ju se virou para Lia, e a mesma aprovou a escolha da roupa sinalizando com a cabeça.

— Então você vem? — a morena perguntou.

— Não — Lia deu um sorriso sarcástico — Não quero segurar vela.

Ju fez uma careta, então pulou em cima da cama e começou a fazer cócegas em Lia.



Ju, Gil e Marcela avistaram Isabella e Leandro sentados acenando para eles numa mesa do quiosque. Assim que se aproximaram Isabella levantou-se e abraçou fortemente Marcela.

— Ai amiga, obrigada por estar me ajudando com tudo — ela sorriu.

— Relaxa, Bella. Esse é o papel da madrinha, não é?

Do lado de Marcela, Gil estava com o braço em volta dos ombros de Ju, e a garota segurava com o outro braço a cintura do garoto.

— Oi — Bella disse.

— Oi — Ju e Gil disseram em uníssono e se entreolharam sorrindo.

— Poxa, Marcela por que você não convidou o Lorenzo — a professora disse — Aí seria um almoço de casais.

— Nós não somos um casal — ambos disseram.

— Ah, Desculpa — disse envergonhada.

— Liga não Bella — Marcela riu — Esses dois vivem grudados, são praticamente um casal e não admitem.

— Mãe… — Gil recriminou a mãe.

— Tá bom. Vamos nos sentar — a loira disse.

Assim que se sentaram, cada um pegou o cardápio e escolheu o seu prato. Enquanto esperavam serem servidos, Marcela começou a conversar com a ruiva sobre os preparativos.

— Amiga, você já escolheu a floricultura que vai cuidar dos arranjos — a mãe de Gil perguntou.

— Ainda não, eu tenho cuidado de tantas coisas ultimamente. Se certa pessoa me ajudasse mais… — ela cutucou Leandro — as coisas estariam mais adiantadas.

— Se vocês quiserem, eu posso ajudar — Ju se ofereceu.

— Sério Ju?— Marcela questionou — Seria uma mão na roda. Tem certeza que não vai ser um incômodo?

— Claro que não. Eu adoro organizar festas.

— Muito Obrigado, Ju — Bella sorriu.




Juliana estava com seus óculos escuros sentada na praia observando Gil surfando, quando um garoto se aproximou dela.

— E ai! — ele sentou na canga ao lado dela, que anteriormente estava sendo usada por Gil.

— Oi — ela falou desconfiada.

— Achei que você não gostasse de praia. Não lembro de ter visto você por aqui, e olha que eu sempre to nesse pico.

— Desculpa, eu te conheço de algum lugar? — ela perguntou desconfiada.

— Ah, desculpa. Eu não me apresentei. Meu nome é Gustavo — ele apertou a mão dela — Eu moro no mesmo condomínio que você.

— Prazer, meu nome é Juliana — ela sorriu.

Nesse momento Gil voltava do mar e encontrou Ju conversando com Gustavo. O grafiteiro parecia muito incomodado com a situação e rapidamente pigarreou para ser notado pelos dois.

— Ju?

— Oi Gil — ela sorriu por um instante, mas mudou de postura assim que viu a expressão no rosto do amigo.

— Eu já vou indo… Um dia a gente se esbarra por ai — o outro garoto se despediu percebendo o clima estranho no ar.

— Tchau — a garota disse enquanto Gustavo se levantava e já ia embora.

— Garoto folgado.. — Gil resmungou enquanto se sentava ao lado de Ju.

— Ele parece ser gente boa — a garota contrariou Gil.

— Gente boa… — ele disse sarcástico — Esses são os piores.

— O que é isso, Gil? Tudo isso é ciúmes?

— Claro que não — ele disse —Só tentando te proteger de se meter numa furada.

— Acredito — ela sorriu.

— Então — Gil mudou o rumo da conversa — Bora cair no mar?

— Acho melhor não — ela disse — Aliás, não sabia que você surfava.

— Nem eu… — o garoto riu — Aprendi agora. Se quiser eu te ensino. Vamos?

— É melhor não. Eu sou muito desajeitada — falou sem graça — Mas, vai lá se divertir.

— Eu to me divertindo aqui com você. E eu vou ficar aqui te fazendo companhia. Vai que aparece outro engraçadinho.

— Bobo — Juliana beijou o rosto dele — Então, eu vou lá pegar um suco.

— Tá bom. Eu te espero aqui — disse o garoto colocando seus óculos escuros.

Juliana levantou-se e foi até o quiosque onde os adultos ainda estavam conversando sobre os preparativos. Foi até o balcão e pediu dois sucos.

—Acho que aquele Buffet perto do quadrante é mais em conta — disse Isabella.

— Ué cadê o Gil? — perguntou Marcela pra Ju.

— Ele ficou lá na areia.

— Por que ele não veio? — questionou novamente a professora.

— Acho que ele está com uma “bela” companhia — disse Leandro apontando para uma garota loira que estava ao lado de Gil.

— Que menina linda.. — disse Marcela, que se arrependeu no mesmo instante quando viu a expressão de Ju.

Juliana pegou os sucos e já ia se dirigindo em direção aos dois quando Marcela tocou no ombro da garota.

— Você não acha melhor deixar os dois sozinhos?

— Eu só vou deixar o suco do Gil e já volto — mentiu a garota.

Marcela assentiu e sorriu sozinha quando percebeu que Juliana estava com ciúmes do seu filho.

— Você pode passar protetor solar nas minhas costas — a garota falou.

Ju pigarreou.

— Anh, essa é a… — Gil ia apresentar Ju à garota.

— A namorada dele — Ju disse antes do garoto completar as apresentações.

Gil ficou sem entender.

— Desculpa, não sabia que você tava acompanhado — falou a loira saindo sem graça.

Ju se sentou ao lado de Gil e entregou o suco para ele. E assim ficaram calados por alguns segundos. O garoto olhou de soslaio para ela, que fitava e mexia no canudo dentro do copo. Nesse momento se aproximou dela e colocou uma mecha do seu cabelo atrás da orelha, foi chegando mais e mais perto até tentar beijá-la.

— Gil — os dois se encaravam — Nós somos amigos.

— Ué você não é minha namorada? — ele se afastou brincando.

— Para Gil! — Ju sorriu — Eu falei aquilo pra aquela periguete ir embora.

— Ciúmes? — ele sorriu e pareceu satisfeito com a possibilidade.

— Não — ela falou — Apenas uma retribuição de favores. Agora eu que te livrei de uma furada.

Ambos riram.




“Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.”

Pitágoras



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews!?!? ^.^