Para Katniss escrita por Tatá Mellark


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

É... eu sei que estou demorando MUUIITTTOO para postar meus amores, mas com essa correria de colégio, prova, trabalhos, igreja, tudo. Ta ficando cada vez mais difícil escrever. Estou tentando conciliar todas as fics, mas acho que deixei a PK um pouco de lado. Então peço:
ME PERDOEM!
Mas tem notícia boa! As férias tão chegando e se Deus quiser eu tiro nota boa no boletim e posso escrever praticamente todo dia! lol
Esse capítulo é super importante para a fic, então dêem valor e comentem MUITO! E... RECOMENDEM!
Tô com saudades dos meus leitores! vocês estão muito sumidos :'( Mais sumidos do que eu!
Boa leitura amores! Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302932/chapter/33

Pov Katniss

Você já conseguiu esquecer o Peeta?

A pergunta de Fox me pegou de surpresa, pois além de estarmos no meio do acampamento, eu achava que estava conseguindo mascarar bem tudo o que estava acontecendo comigo. Mas acho que esconder isso de Clove e Fox é praticamente uma missão impossível, elas me conhecem muito bem.

- Fox... – comecei.

- Kat, por favor, eu sei que não está tuudddo bem entre você e o Gale. Eu lembro ainda como os seus olhos brilhavam quando você contou ano passado para mim e para Clove que você estava apaixonada pelo Mellark. – ela me interrompe. – Mas... Eu não vejo esse tipo de coisa com o Gale.

- Mas eu gosto dele!

- Como um amigo, talvez mesmo como um irmão! Me fala a verdade Katniss. Você ainda sente algo pelo Peeta.

- Posso dizer que sinto vontade de matar ele? Que sinto mágoa, ódio?

- Não, eu quero a verdade. – quem olha pensa que essa ruivazinha é ingênua e outras coisas, mas quando ela queria ser firme ela conseguia.

- Tá... Eu não sei... Você sabe que tudo o que aconteceu no passado me machuca muito. – digo desistindo de mentir ou mascarar o que sinto para a minha amiga.

- Eu sei Kat...

- Mas sabe o que mais me dói? – pergunto, mas dou tempo para que ela respondesse. – O fato de eu não saber nem sequer se ele gostou mesmo de mim ou se fui só mais alguma coisa passageira. Eu nunca soube se era real ou não.

- Mas Kat, ele não ta meio que vindo atrás de você, você acha que ele quer só brincar com você, é isso?

- Meio que sim. Ele vem todo com um papinho de coisas do passado a resolver, ou mesmo dizendo que quer ser meu amigo, mas isso quase sempre acaba por reacender aquela... Pequena chama que existe dentro de mim.

- Como assim pequena chama? Quer dizer que você não esqueceu ele não é mesmo?

- Não. Era isso que você queria ouvir? Eu não o esqueci! Você sabe tudo que eu senti por ele, o quanto eu... O amei.

- Mas Kat, por que você não experimenta dar uma segunda chance para ele?

- Para quê? Eu não tenho segurança do que ele sente ou até mesmo sentiu por mim. Ele nunca demonstrou nada antes daquelas semanas perto do fim do ano...

- Mas e se ele provasse?

- Acho que se ele provasse... Eu não sei... Ele mexe de verdade comigo, mas não posso me iludir. E se ele gosta de mim por que não fez nada até agora?

- Sei lá... Acho que você pode ter razão, se ele gostasse mesmo de você ele já poderia ter tentado provar o que sente.

- Tudo o que ele faz é arrumar oportunidades para abalar minhas estruturas, ou mesmo para me beijar. – aquilo me irritava de verdade, parecia que ele só queria dar alguns beijos e me deixar de lado depois.

- Mas você também não é fácil Katniss. Toda vez que o pobre do menino tenta chegar mais perto você já vai levantando as muralhas!

- “Pobre do menino”?! Você ta falando do mesmo “pobre menino” que me esqueceu e foi curti as férias em uma praia qualquer cercado de garotas de biquíni?

- Isso por acaso ainda é ciúmes? – diz ela com um pequeno sorriso.

- Não é ciúmes, é só que... Isso não tem perdão!

- Tudo bem Kat. Só me diz mais uma coisa, por que você ainda está com o Gale?

- Eu gosto dele Fox...

- Como um irmão! – acusou ela.

- Pode ser que sim, mas ele me faz bem. Eu sou feliz com ele e acho que o posso fazer feliz.

- Mesmo ainda gostando do Peeta?

- Ele pode conseguir me fazer esquecer o Peeta!

- Será? Desculpa amiga, mas eu não tenho tanta certeza. Sempre tratei o Gale como se ele fosse seu irmão, porque sempre soube que era assim que você o via. Mas nesses últimos tempos tudo anda de cabeça para baixo... – disse ela. – Mas quer saber Kat, eu só quero mesmo que você seja feliz! Seja com Peeta, com Gale, com o Papa... Não importa, só quero ver aquele brilho nos seus olhos de novo! – diz ela me abraçando.

- É... Pena que o Papa não pode namorar né? – não consigo controlar a piadinha e acabamos rindo juntas. – Mas falando em brilho nos olhos, eu bem que também tenho notado seus olhinhos brilhando para cima de certo garoto... – começo e percebo que minha amiga começa a corar, que fofinho! Acho que ela está apaixonada!

- Vamos deixar para discutir isso mais tarde, na nossa noite das meninas. Tem tanta coisa que tenho que contar... – diz ela ficando ainda mais vermelha.

- Tudo bem... Então vamos? Tenho que encontrar o Gale e aidna temos que alcançar o pessoal da trilha. Que pelo visto já deve está bem no final, ficamos muito tempo conversando, vamos!

- Pode ir indo atrás do Gale, eu tenho que voltar para o nosso chalé para guardar as chaves e pegar meus óculos de sol que esqueci. – diz Fox.

- Tudo bem então. Nos vemos por aí, vou ver se o Gale está por aqui ou se foi com o pessoal. Beijos! – me despeço de Fox e mas antes de começar a andar pelo acampamento uma sensação me atinge... Como se... Estivéssemos sendo observadas.    Ignoro essa sensação e apresso-me em ir atrás de Gale, afinal ele é meu namorado.

Pov Peeta

Cá estava eu, aproveitando que praticamente todo mundo havia ido nessa trilha, para treinar um pouco, mesmo que fosse sozinho. Sim, treinar. Como era de se esperar, iria haver hoje no fim da tarde um jogo de futebol entre o meu time e o time do... Gale.

Coisa que poucas pessoas sabem é que meu lugar favorito de trinar, principalmente se for só, é no entre as árvores. Costumo treinar no parque perto de casa, mas obviamente hoje isso não é possível então comecei a andar pela floresta que cerca o acampamento procurando alguma campina para treinar. Mas como não estou nenhum pouco afim de me perder, preferi andar perto do fim da floresta mesmo.

Já estava a algum tempo andando quando escuto uma voz conhecida. Na verdade são duas vozes, que rapidamente identifico como sendo de Foxface e de Katniss. Por uma curiosidade súbita, resolvo ir na direção da conversa, mesmo sabendo que não seria legal eu escutar a conversa delas escondido.

Quando já estava bem perto pude perceber que elas pareciam começar a conversar sobre algo sério, já que a Foxface estava meio que enrolando para falar. Vendo que devia ser alguma confissão entre amigas ou algo do tipo, resolvo me afastar, mas sou impedido quando Fox finalmente pergunta o que queria.

Você já conseguiu esquecer o Peeta?

Aquela simples frase fez com que todos os meus músculos travassem e com que eu ficasse extasiado, só observando e ansiando a resposta de Katniss. Aquilo era tudo o que me importava no momento, era tudo o que eu queria saber.

Ela tenta fugir, mas Foxface é mais rápida e direta a encurralando. Mas Foxface acabou revelando uma coisa que fez meu coração inflar.

- ... Eu lembro ainda como os seus olhos brilhavam quando você contou ano passado para mim e para Clove que você estava apaixonada pelo Mellark. Mas... Eu não vejo esse tipo de coisa com o Gale.

Eu estava quase fazendo uma dancinha da vitória ali mesmo no meio do mato! Ela já havia falado para as meninas que estava apaixonada por mim! A Fox ainda disse que os lindos olhos cinza dela brilharam quando falaram isso. E o melhor... ELA NÃO DEMONSTRA ISSO PELO GALE! Ah moleque!

Quando saio do meu momento de comemoração e volto a prestar atenção na conversa, observo que Katniss está com um semblante cabisbaixo, aquilo apertou meu coração, ver a minha pequena assim.

- Mas sabe o que mais me dói? O fato de eu não saber nem sequer se ele gostou mesmo de mim ou se fui só mais alguma coisa passageira. Eu nunca soube se era real ou não.

Então era isso que estava a deixando tão magoada. A incerteza...

Não tiro a razão dela, foi só no final do ano passado que finalmente comecei a mostrar esse amor tão grande que sinto por ela. Mas tudo foi destruído e ainda não tive como sequer ter uma conversa descente com ela. Se ela soubesse como eu gosto dela, e de como é real...

- Como assim pequena chama? Quer dizer que você não esqueceu ele não é mesmo?

- Não. Era isso que você queria ouvir? Eu não o esqueci! Você sabe tudo que eu senti por ele, o quanto eu... O amei.

Espera, para o mundo um minuto! Ela acabou de dizer que me amou? É isso mesmo? Eu só posso está sonhando! Estou me segurando aqui para não ir até ela tomar Katniss em meus braços.

Fox perguntou se ela não me daria uma segunda chance e meu coração se encheu de esperança. Mas a resposta dela acabou me quebrou. Ela mostrou toda a insegurança que tem em relação a mim e ao que eu sinto por ela. Foi quando Foxface levantou uma questão... Se eu provasse a ela. Sinceramente estou começando a achar que Foxface seria uma ótima aliada nesse processo.

- Acho que se ele provasse... Eu não sei... Ele mexe de verdade comigo, mas não posso me iludir. E se ele gosta de mim por que não fez nada até agora?

Katniss estava certa. Fui um burro por ficar parado esse tempo todo. Tenho que tomar uma atitude! Tenho que reconquistar minha Katniss, fazer ela se apaixonar por mim de novo. Tenho que provar que a amo de verdade!

Eu estava cheio de animo e motivado, mas ainda existia uma dúvida. Como eu iria fazer isso se eu mal consigo ficar perto dela?!

- Mas você também não é fácil Katniss. Toda vez que o pobre do menino tenta chegar mais perto você já vai levantando as muralhas!

- “Pobre do menino”?! Você ta falando do mesmo “pobre menino” que me esqueceu e foi curti as férias em uma praia qualquer cercado de garotas de biquíni?

Ahh se ela me deixasse explicar tudo o que aconteceu naquela época... Se eu pudesse falar das “garotas de biquíni”... São tantas as coisas que tenho que falar e provar para Katniss que tenho que começar a pensar num plano e colocá-lo em prática.

Com a minha cabeça fervilhando de idéias de como eu poderia ter minha Katniss de volta, que não me importo em escutar mais da conversa das meninas e vou correndo para o meu chalé, preciso colocar no papel as coisas que estou pensando. Mas de uma coisa eu sei, não vou desistir, vou conseguir reconquistar minha linda Kat.

Pov Gale

Desde que vi Katniss sendo beijada pelo Merllark e de tudo aquilo que aconteceu, da nossa briga, dela ter me pedido uma segunda chance, de termos aproveitado a festa de boas-vindas para nos reconciliarmos... Tudo estava caminhando bem entre a Catnip e eu, mas isso não significa que eu estava me sentindo bem com o nosso namoro.

Mesmo eu amando muito a Katniss, depois do que aconteceu... Não sei explicar muito bem... A confiança ficou abalada e isso é horrível em qualquer relacionamento. Estou dando o meu melhor para que possamos dar certo, e de certa forma posso ver que ela também está.

Hoje a maioria do pessoal foi para uma trilha que todos dizem ser muito linda e meus planos eram ir com a Katniss também, mas o café da manhã ela me disse que iria se atrasar porque iria “resolver um assunto” com Clove e Fox. Infelizmente foi inevitável não pensar que ela poderia se encontrar com o Mellark. Minha confiança nela está sendo um problema ultimamente.

Mas não querendo deixar isso transparecer, apenas concordei que nos encontraríamos depois para alcançarmos o pessoal que foi na trilha, já que ela não pretendia demorar tanto...

***

Era oficial, eu já estava esperando a Catnip a mais de meia hora. Ela estava atrasada e isso estava me preocupando, principalmente pelo fato de eu ter visto que o Mellark não foi na trilha... Mas isso tudo é besteira! A Katniss não faria nada com ele, eu confio nela!

Mas já que estou a tanto tempo parado aqui, não custa nada ir procurar ela!

Eu já havia rodado metade do acampamento, quando finalmente avisto Fox e minha namorada um pouco longe. Não vou mentir que senti um alivio ao ver que ela estava mesmo com Fox e não com o Peeta.

Como amigo e namorado bobo e implicante que sou, me desvio do meu caminho e vou me aproximando delas por detrás dos chalés nos quais elas estavam perto com o intuito de dar um susto nas duas.

Estava quase pulando para perto delas dando um grito, quando paro um segundo para escutar o que elas estavam falando, nunca me arrependi tanto.

- Tudo bem Kat. Só me diz mais uma coisa, por que você ainda está com o Gale?

- Eu gosto dele Fox...

- Como um irmão!

- Pode ser que sim, mas ele me faz bem. Eu sou feliz com ele e acho que o posso fazer feliz.

- Mesmo ainda gostando do Peeta?

Como assim “ainda gostando do Peeta”? Elas estavam falando do Peeta? A Katniss ainda gosta dele? Ela gosta de mim como irmão?

Todas aquelas e mais perguntas rodavam em minha cabeça, eu estava sem saber o que fazer, mais uma vez... A minha Catnip ainda gostava do Mellark? Isso quer dizer que o nosso namoro logo terá um fim, já que aquele desgraçado não para de ir atrás dela... E se ela ainda gosta dele, ela pode ceder, como... Já cedeu.

Não consegui escutar mais da conversa, já que meu cérebro travou me deixando totalmente perdido. Eu precisava pensar, e chegar a alguma decisão sobre o que fazer em relação ao meu namoro com a Katniss. Namoro esse que está atualmente desestruturado, sem confiança... Meu medo é que esses desentendimentos e possíveis mágoas afetem a nossa amizade, que eu sempre prezei mais que tudo!

Deixei que minhas costas escorregassem pela lateral do chalé que eu nem havia percebido que estava apoiado, só sei que eu precisava pensar na decisão que eu tinha a tomar...

Não sei quanto tempo fiquei ali sentado, mas pude ver que a tarde já estava começando a cair, querendo dizer que já havia mais de horas de eu estava ali. Provavelmente Katniss estaria preocupada, mas sinceramente não tenho tanto essa certeza.

Ficar “fora” esse tempo serviu para que eu pudesse colocar tudo em ordem. Não vou mentir que derramei algumas lágrimas, pequenas e solitárias nesse tempo. Mas pela decisão que tomei, elas são até compreensíveis. Agora só havia uma coisa que eu tinha que fazer. Encontrar Katniss.

Saí andando pelo acampamento, sem saber bem para aonde ir, somente esperando encontrar a Catnip logo. Depois de algum tempo andando a vi saindo do refeitório, provavelmente deve ter ido atrás de alguma fruta, ela sempre teve essa mania de comer frutas no meio da tarde.

Concentrando-me no que teria que fazer, aproximei-me dela. Assim que entrei em seu campo de visão ela sorrio, mas parecia preocupada, provavelmente pelo meu “desaparecimento”.

- Gale! Onde você estava? Te procurei por todos os lugares! – disse ela me abraçando, retribuí o abarco.

- Desculpe, mas eu precisava espairecer. – disse quando me soltei do abraço e pude encarar seus olhos. – Katniss, eu preciso conversar com você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo grande e suuupeerr importante! Já viram que as coisas estão ficando cada vez mais sérias! kkkkk
Espero que tenham gostado;D
COMENTEM!
Fantasminhas apareçam! Juro que não sou do "Caça fantasma".
Enfim. Amores meus, peço mais uma vez perdão pela demora, mas acho que o capítulo compensou, ou não?
Vamos ver quantos comentários esse capítulo lindo, grande e importante vai ganhar! Quem sabe até algumas recomendações para passar as 10... ^.^
Gente, logo, logo vou postar uma song-fic beem fofa, fiquem de olho!
Notícia boa é que daqui a duas/três semanas eu vou estarde férias e vou poder escrever praticamente todo dia!
Mas quem sabe, se esse capítulo tiver bons comentários eu não apareça por aqui antes... ;P
Bjs, Tatá :3