Para Katniss escrita por Tatá Mellark


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Amores meus, eu sei que disse que iria postar quando tivesse 20 comentários no capítulo anterior, e isso aconteceu no sábado, mas eu sai no sábado de manhã (fui pra casa da Best Belle) e quando voltei ainda tive que bancar a babá.
Resumindo, eu só fiquei livre tarde e tava muito cansada para escrever. Já no domingo eu acordei mó mal, pq já tava ficando gripara a semana toda, para vocês terem noção, ontem fui dormir antes de 21:30!!!
E hoje mesmo estando em um estado deplorável (só um pouco exagerada), aqui estou eu, escrevendo mais uma capítulo emocionante ;D
Espero que gostem, boa leitura ^.^
LEIAM AS NOTAS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302932/chapter/27

Pov Katniss

Assim que entro no meu novo chalé pude perceber algumas coisas. Primeiro é que ele era menor que o outro, segundo que ele em vez de 5 camas,tinha apenas 3. Não entendendo bem o porquê daquilo, resolvo matar a minha curiosidade.

- Por que só tem 3 camas? – Perguntei.

- Porque só nós vamos dormi aqui. – Fox me respondeu se jogando em uma das camas, logo sendo seguida por Clove que se jogou em outra cama.

Elas se deitaram de bruços e ficaram me encarando com a cabeça equilibrada em cima dos braços.

- O que foi? – perguntei sem entender o que estava acontecendo.

- Já pode começar – falou Clove.

- Começar o que? – eu estava confusa de verdade.

- Começar a nos explicar tudo o que aconteceu. O porquê da briga com a vaca da Delly, para onde você foi, o que você estava fazendo até agora, e principalmente, o porquê de você está com a jaqueta do Peeta! – falou Fox calma, mas a curiosidade no ar era quase palpável.

- Como você sabe que essa jaqueta é do Peeta? – perguntei.

- Então você admite que seja dele e que estava com ele?! – fala Clove quase que pulando da cama.

- Bem...

Contei tudo as minhas amigas. De como eu briguei com aquela vaca fingida e de como eu estava chorando sozinha até que o Peeta chegou, cuidou de mim, ficou comigo... Até de como eu acabei com a jaqueta dele e de que ele me beijou. Resolvi não mentir para as minhas amigas e disse sim que o Peeta ainda mexe comigo. Elas não pareceram se surpreender tanto, parecia até que já esperavam por isso, mas resolvi ignorar. Mas agora eu percebi que tinha mais um problema.

- Como eu vou devolver essa jaqueta?! – disse assim que percebi que ela não iria criar pernas e voltar para o seu dono sozinha.

- Por que você vai devolver? – perguntou Clove parecendo realmente não ver problema em eu ficar com a jaqueta.

- Caso você não se lembre, eu tenho namorado, e eu tenho a leve impressão que ele não vai ficar nem um pouco feliz em saber que eu estou com a jaqueta do Peeta! – falo um pouco grossa de mais, mas o que eu posso fazer? A minha cabeça está uma bagunça.

- Não achei que esse seu namorozinho iria continuar depois de hoje. Você mesma disse que o Peeta ainda mexe contigo. – respondeu Clove.

- O que aconteceu hoje foi um erro e nunca mais vai se repetir! Eu gosto do meu namorado! – digo, mas acho que foi mais para mim mesma do que para Clove.

- Se você diz... – pude ouvir Clove murmurar.

- Tudo bem, vamos deixar isso de lado ok? – propõe Fox – A Kat está certa, se ela quiser continuar com o Gale ela vai ter de devolver a jaqueta do Peeta. Olha, o Gale não disse que quer falar contigo amanhã bem cedo? – eu apenas assenti. – Então você entrega a jaqueta antes de se encontrar com o Gale.

- E como eu vou saber qual o chalé dele? – pergunto.

- Ele está no mesmo chalé que o Cato e o Marvel, é o número 24. – disse Fox.

- Tudo bem então. Acho que vou fazer isso mesmo. Agora eu preciso de um banho e ir dormir. – disse já pegando minhas coisas na minha mala e indo na direção do banheiro.

Tomei um banho bem demorado, tentando fazer com que a água levasse todas as minhas dúvidas, medos, e tristezas. Quando saí do banheiro as meninas já estavam dormindo e resolvi que seria melhor fazer o mesmo. Deitei-me na minha cama e senti algo embaixo de mim, puxei e vi que era a jaqueta de Peeta. Olhei-a por um tempo até que venho em minha mente um “por que não?”. Sem demorar mais vesti a jaqueta e senti que ela esquentou não só o meu corpo, como também o meu coração. E assim dormi, envolvida com a jaqueta de Peeta, aspirando seu cheiro que eu tanto amava.

Meu celular despertou me avisando que era 6hrs. Nosso horário de acordar aqui era só de 7hrs, mas como tinha que devolver a jaqueta à Peeta e ir encontrar com o Gale, me programei para acordar mais cedo. Levantei-me e fui me arrumar. Coloquei uma roupa simples, um tênis e um relógio, já que iria deixar meu celular no chalé.

Fui em direção ao chalé 24, onde de acordo com Fox seria o chalé do Peeta. O acampamento estava pouco movimentado, mas eu tomei o cuidado para que ninguém me visse. Assim que cheguei na frente do chalé desejado, me bateu um nervosismo. O que eu falaria para ele? O que ele poderia falar? Se eu pudesse nunca mais olhava na cara dele... Será?

Deixando meus medos e dúvidas de lado, bati na porta. Mas a única pessoa que eu não esperava que abrisse a porta foi quem a abriu.

Não me surpreenderia se Cato ou até mesmo o preguiçoso do Marvel abrisse a porta, mas quem estava na minha frente não era nenhum deles. E sim o meu namorado, o qual eu estava fazendo isso para que ele não soubesse que eu estava coma jaqueta de Peeta. Foi ele quem abriu a porta só com a calça do pijama e agora me encarava confuso.

- Katniss? O que está fazendo aqui? – disse ele me encarando sério.

- Err... Eu, eu vim... – eu tentei, mas as palavras não saiam. Por que eu tinha que ser tão ruim em mentir?!

- Você o que Katniss? – perguntou ele seco e resolvi parar de mentir.

- Eu vim entregar a jaqueta do Peeta que estava comigo. – confessei baixando a cabeça, eu não conseguia encará-lo.

- E o que a jaqueta dele estava fazendo com você? – perguntou ele, e acho que pude ouvir seus punhos se fecharem.

- Eu posso te explicar Gale. Mas espera, esse é o seu chalé? – perguntei.

- Sim. – que sorte a minha, Gale e Peeta dividindo chalé, isso é perigoso acabar em morte.

- Olha, deixa isso aí com ele e vamos conversar sim? Eu já ia te procurar assim que resolvesse isso e... – não tive tempo para falar mais nada. Gale pegou a jaqueta das minhas mãos e entra no chalé me deixando sozinha do lado de fora.

Pude escutar algumas vozes e um barulho, mas antes que eu pudesse entrar, Gale já saia devidamente vestido. Ele pegou a minha mão e saiu me puxando até que estivéssemos bem longe do seu chalé. Na verdade ele me puxou até que estivéssemos longe de tudo.

- Ok, eu tenho muita coisa para falar com você. Recebeu o meu bilhete? – perguntou ele assim que paramos.

- Sim...

- Ótimo. A principal coisa que eu tenho a falar com você é sobre isso. – disse ele me estendendo seu celular e nesse momento eu quase caí para trás. Na tela do celular tinha uma foto minha e do Peeta se beijando, o beijo de ontem.

- Gale, como isso..? Como isso veio parar com você? – perguntei não sabendo se tinha usado as palavras certas.

- Fui eu mesmo quem bati, bonito não? – respondeu ele e eu pude sentir toda a dor que havia na sua voz, mesmo ela estando mascarada por todo aquele sarcasmo. Ver Gale daquele jeito também me machucou, e muito.

- Não Gale, não é bonito. Isso é uma coisa que não deveria ter acontecido. – começo a me explicar.

- E por que aconteceu? Você não queria? Ele te forçou? Se for isso eu vou quebrar a cara dele... – disse ele já começando a ir na direção do chalé onde estávamos.

- Não Gale! Ele não me forçou! – disse antes de perceber as dimensões dessas palavras.

Gale parou onde estava e lentamente girou nos calcanhares para ficar de frente para mim.

- Então você queria? – ele perguntou, mas no fundo eu sabia que ele não queria que eu respondesse. – Olha Katniss, se você não queria mais ficar comigo, era só me falar, não precisava fazer isso. Eu te pedi uma chance de te fazer feliz, mas parece que eu não consegui... – antes que eu pudesse falar qualquer coisa, Gale me deu as costas e começou a ir embora, dando um fim ao nosso namoro.

Antes que ele estivesse longe de mais, finalmente meu corpo resolveu escutar todos os comandos do meu cérebro e eu corri atrás dele parando na sua frente.

- Gale, me escuta, por favor. – pedi. Ele ainda não me olhava, mas parou de andar, deixando falar. – Eu estava frágil por que havia brigado com Delly e ela foi muito baixa, ela falou mal do meu pai e você sabe como isso me deixa. – ele apenas assentiu. – Eu saí para andar e o Peeta apareceu e pediu para me fazer companhia, eu estava fraca demais para negar. Ele se comportou como um amigo e me respeitou até... – eu tenha que ser forte e falar a verdade para Gale. – Até que ele me beijou, e eu burra não o empurrei no primeiro momento, deve ter sido isso que você viu. – ele finalmente me olha, mas ainda tinha os olhos distantes.

– Mas assim que eu percebi o que estava acontecendo eu me afastei dele e enfim falei na cara dele tudo o que eu odeio nele e mandei-o ficar longe de mim. Você se orgulharia, eu falei tudo o que já me fez derramar lágrimas por ele, lágrimas essas que você enxugou muitas. – Gale deu um pequeno sorriso e eu aproveitei que ele estava baixando a guarda e tomei suas mãos fazendo-o me olhar nos olhos. – Gale, quando você me pediu em namoro você me pediu uma chance, e eu acabei estragando tudo. Agora sou eu quem estou te pedindo: Gale, me dá uma segunda chance de fazer a gente dá certo.- ele me olhou e pude ver que ele não sabia ainda o que me responder.- Eu sei que eu errei deixando ele se aproximar, mas eu me arrependi e muito. Então, você me dá uma segunda chance?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa da Kat: http://www.polyvore.com/cap%C3%ADtulo_27_katniss/set?id=78306144
Como deu para perceber eu fiz uma conta no polyvore para deixar a fic mais rica.
Eu sei que o que eu vou pedir vai ser meio difícil, mas pfv não olhem os outros looks pq se não vão acabar com a graça, já que eu adiantei alguns ;P
Mas e aí? Gostaram? Valeu a pena esperar um pouquinho? COMENTEM!
Da última vez eu pedi 20 comentários no capítulo e acabamos conseguindo 23, até um dos MUITOS fantasminhas apareceu, e isso me deixou muito feliz.
Mas dessa vez eu vou pedir um pouco mais. Postarei o próximo capítulo com 25 comentários ok? E lembrem-se, uma recomendação "vale" 5 comentários (sim aumentou)!!!
Espero pelos comentários, e fantasminhas apareçam! ;D
Bjs, Tatá :3