Para Katniss escrita por Tatá Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1 - Peeta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, vou me esforçar de coração por essa fanfic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302932/chapter/1

Pov Peeta

Como filho de um ex-padeiro, agora dono de restaurante, eu deveria ser acostumado a acordar cedo, essa é uma das coisas que mais faz minha mãe pegar no meu pé. Mesmo eu trabalhando no restaurante à noite, parece que para ela nada é suficiente.

Estou, mais uma vez, atrasado para o colégio, e minha carona está me esperando à mais de 10 minutos. Quando finalmente desço, encontro minha mãe com uma cara brava. Ela me fuzilava com os olhos, debruçada na bancada da cozinha. Evito encarar, pois não estou com muita vontade de levar mais uma bronca. Pego uma maçã na fruteira e saio pela porta da cozinha.

Na rua, o camaro vermelho de Cato já me esperava, com Marvel no banco da frente. Eles me olham com uma cara do tipo “malandrinho” ou até “safadinho”. Já que, na cabeça deles, acham mesmo que eu demorei para acordar por ter ficado até tarde “conversando” com a Delly. Eles não acreditam que somos só amigos, de verdade. Mas também nunca tive coragem para contar de quem eu realmente gosto.

Entro no carro e eles ficam me encarando. Perco a minha paciência e digo:

– O que foi? Nunca me viram? - Eles riem. - Eu sei que sou lindo, mas a minha beleza não me livra de levar reclamação por chegar atrasado no colégio! 

Finalmente partimos na direção do colégio. Só fazemos uma rápida parada para pegar a Glimmer, que também faz parte do nosso “grupinho”. No total somos eu, Cato, Marvel, Glimmer e Delly.

A Glimmer e a Delly são melhores amigas, mas não muito parecidas. Glimmer é muito chamativa e exagerada, ela gosta de chamar a atenção, é uma típica patricinha e não liga muito para os estudos. Já a Delly é mais discreta e muito simpática, ela adora conversar, e isso é uma das coisas que mais nos aproxima. Ela é a minha melhor amiga, só isso!

Cato e Marvel são meus melhores amigos desde o fundamental. Nossas mães se conhecem bem e isso fez uma grande amizade surgir entre nós, mesmo que nós sejamos bem diferentes um do outro. Cato é aquele típico atleta, pegador, sarado, festeiro e vocês sabem do tipo de cara que estou falando, mas no fundo ele tem um bom coração. Marvel é mais do tipo extrovertido, o palhaço da turma, ele é brincalhão e alegre, sempre se mete em furadas, mas mesmo assim é um ótimo amigo, ele sabe bem como animar quando você quando está triste. 

E eu tenho esse jeito tranqüilo e calmo, mas adoro uma festinha também. Todos dizem que eu sou muito sociável e que tenho um modo fácil de fazer amigos. Chamam isso de lábia e dizem que é por isso que algumas meninas do colégio babam por mim. Não sei se isso é verdade, por que desde a festa de fim de ano passada eu estou apaixonado. Apaixonado pela sempre séria e focada, Katniss Everdeen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? gostaram? mereço comentários? acho que não vou demorar muito para postar o proximo! bjs, Tatá :3
p.s:obrigada gabbe, minha linda, cheirosa, gostosa, e melhor amiga ever. a melhor corretora de imoveis do mundo! kkkkkk te love miga ;)