Fire escrita por Juhhjulevisck


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302219/chapter/1

Em meados de Dezembro, já era esperado que pelo menos mais da metade do continente europeu estivesse sendo severamente castigado pelo frio e pela neve; naquele ano, não havia sido diferente. Draco olhou pela janela da mansão Malfoy e notou que a tempestade de neve havia cessado. Notou também uma figura familiar caminhando na direção da casa. Não precisou olhar por mais de dois segundos para reconhece-la; os longos e bem cuidados cabelos ruivos lhe entregavam.

— Hey, Ginny — ele cumprimentou, assim que desceu as escadas e alcançou a porta. Gina sorriu e deu-lhe um beijo acalorado nos lábios. Draco esperou que Gina entrasse, mas ela permaneceu parada na porta.

— Ah, não. Hoje eu queria patinar — e ergueu o par de patins surrados na mão. — Eu sei que você tem um lago na parte de trás da casa, e ele provavelmente já está congelado.

— Ginny... Eu sou horrível nessas coisas — Draco retrucou. — Eu nem tenho patins.

— Tem sim — ela disse brava. Puxou a varinha de dentro do grosso casaco que vestia e apontou escadas acima — Accio patins.

Alguns momentos depois, um par de patins loucos veio voando escada abaixo e por pouco não acertou a cabeça de Draco. Gina o apanhou no ar e em seguida lançou um olhar determinado ao namorado.

— Agora, pelo amor de Merlin, Draco, vamos logo — ela virou as costas e seguiu para o lago, sem precisar olhar para trás para ver se o Malfoy a seguia; sabia que ele o estava fazendo.

Ao chegar ao seu destino, sentou-se no banco de ferro que ficava próximo ao lago e, animada, tirou suas botas e trocou pelos patins. Draco já não parecia tão feliz, visto que tentou ao máximo se enrolar e colocar os patins o mais lentamente possível. Mas é óbvio que Gina notou e reclamou:

— Vamos logo! Eu não vou aí te ajudar!

— Já vou! — ele respondeu irritado. É, não havia escapatória. Ou ele patinava ou ele patinava. Enquanto seguia para o lago, não se surpreendeu de ver Gina já deslizando pela superfície de gelo. Estava distraída, mas quando viu que Draco se aproximava, voltou para a beirada do lago e lhe estendeu a mão. Ele a aceitou, hesitante.

Assim que colocou o primeiro pé no gelo, sentiu seu equilíbrio vacilar e se Ginny não o tivesse segurado, provavelmente teria sofrido uma queda horrível.

— Wow, calma aí, garotão. Vamos com calma, ok? — ele assentiu em silêncio, focando toda sua concentração no equilíbrio do seu corpo. Aos poucos, conseguiu manter-se firme e com alguma ajuda, deu suas primeiras patinadas.

Gina era quase profissional. Enquanto Draco ia e vinha com lentidão temendo cair, ela deslizava com suavidade sobre o gelo, realizando até algumas manobras de vez em quando, que eram comemoradas quando executadas corretamente. Seus cabelos ruivos pareciam realizar as manobras junto com Gina, pois se moviam com uma graça quase impossível. Os movimentos que realizava eram cheio de piruetas e voltas que deixavam marcas no gelo, e apesar de realiza-los com extrema delicadeza, suas pernas eram firmes e sua expressão firme.

— Você é boa — comentou após observá-la por um tempo. Ela sorriu e se aproximou novamente dele, puxando-o pela mão.

— Eu sei — ela respondeu e começou a patinar de mãos dadas com ele. Aquilo deu a Draco uma confiança extra; tudo era tão mais fácil quando ela estava ali para segurá-lo.

E foi, sem nenhuma surpresa, que conseguiu comparar tudo aquilo com a relação dos dois; melhor, com os contrastes entre os dois. Ele, inseguro e incapaz de acreditar nas próprias capacidades; apesar de ser perfeitamente capaz de realizar muitas das coisas em sua vida, sempre esperava por ajuda, por alguém que lhe estendesse a mão. E Gina sabia disso. Draco era como gelo, previsível. Todos sabiam que quando ele aparecia, iria tornar gelado tudo à sua volta.

Já Gina era tão diferente. Ela era independente, sabia que podia fazer as coisas e as fazia. Apesar de ser graciosa e delicada, nada impedia suas atitudes de serem firmes e decididas. Ela aquecia as pessoas ao seu redor, com sua gentileza. Mas ela era totalmente imprevisível, assim como fogo. Poderia ser apenas uma faísca; mas se quisesse, poderia queimar o mundo inteiro.

Ela era o fogo de Draco.

O fogo que mantinha o seu corpo de gelo aquecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.