Eu odeio James Potter escrita por Doctor Vader


Capítulo 6
Capítulo 5 - Lily


Notas iniciais do capítulo

Hey People ! ( virou minha marca registrada ! ) E ai está mais um capitulo, ele saiu um tanto...fofinho, Sorry, lendo muitas Fic ! =)) Então é isso , se esquecer alguma coisa, eu falo lá em baixo ! Ficou um pouco pequeno, mas o próximo vai ser maior.
Enjoy !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302052/chapter/6

Merlin amado, o que eu fiz para merecer isso? Logo hoje que aconteceu aquele incidente no Salão Comunal o professor resolve escolher justo o Potter para ser meu parceiro. Ótimo, eu vou ter que ficar horas na biblioteca ouvindo ele comentar sobre esse assunto. Mas fazer o que? O professor não vai me mudar de dupla, eu já tentei, acredite. Então que seja o Potter. Me levantei da cadeira e fui até a sua mesa.

— Olha Potter, só vou te aturar por causa do trabalho, ok? E se você vier com piadinhas sobre aquilo no Salão Comunal eu vou adorar te azarar! - Falei o encarando. E pela primeira vez eu não consegui decifrar o que seus olhos diziam.

— Ok Lily, sem piadas. Quando iremos fazer esse trabalho? - Ele me perguntou um pouco frio.

— Hoje, depois das aulas, na biblioteca. - Eu disse e sai de perto dele - Ahh e já ia me esquecendo, para você é Evans. - Eu falei e dei um sorriso vitorioso, ele fez uma careta e se virou para o Sírius. Rolei os olhos e voltei para minha mesa, a aula já tinha acabado. Juntei meus materiais e sai da sala com as meninas, fui andando para a próxima aula enquanto conversávamos.

Simplesmente ignorei o Potter o dia inteiro, nem olhei pra ele na hora do almoço, não queria atura-lo mais tempo que o necessário. Depois da nossa última aula fui direto pra biblioteca, fiquei lá um tempinho esperando até que ele apareceu e se sentou na minha frente.

— Vamos começar logo - Empurrei dois livro na sua direção, um pergaminho e uma pena. - Você lê os livros, vê qual poção o professor pediu e anota o que ela faz no pergaminho - Falei já abrindo meu livro e só vi ele concordar com a cabeça, e então começamos a fazer o trabalho em silêncio. Achei estranho vindo dele, que é sempre tão alegre e falante, chega a irritar. Ignorei e apenas continuei a fazer minha parte.

— Eu odeio fazer as coisas em silêncio. - Ele exclamou sem desviar a atenção do pergaminho e eu não consegui me segurar, comecei a rir da cara de emburrado que ele fez. Eu não disse? Silêncio e Potter não combinam.- Tá rindo do que, cabelo de fogo ? - Ele falou me olhando e eu eu decidi ficar calada, tanto pelo apelido "carinhoso" quanto pela cara dele. Eu nunca vou assumir isso, mas ele fica fofinho com aquela carinha de emburrado.

— Parei, mas é que seu cara foi engraçada - Quando voltei a escrever ouvi ele soltar um risinho e voltar a prestar atenção no livro. Esse provavelmente foi o melhor elogio que eu já fiz a ele, e olha que nem um elogio isso é. Se bem que ele tem um lado legal. Fora as duas coisas que eu admiro muito nele. A lealdade que ele tem com as pessoas a sua volta. E o fato de, mesmo sendo puro-sangue, ele nunca se exibir por isso. Diferente de certos sonserinos que foram seus amigos e depois te apunhalaram.

— Eu falei sério, não gosto de silêncio. - Ele falou levantando o olhar para mim e eu ri pelo nariz.

— Não dá para conversar com você Potter, você é muito grosso - Eu falei e levantei o olhar pra ele, que continuava a escrever, mas falou comigo. Isso estava parecendo um filme de romance adolescente; Quando um olha o outro desvia o olhar.

— Oras, você está falando comigo e eu não estou sendo grosso - Ele sorriu e eu continuei a escrever. Ele largou a pena e olhou para mim. 

— Isso é estranho, quem é você e o que você fez com James Potter? - Dei risada no final. - Eu não conhecia esse seu lado educado, Potter. - Eu falei olhando em seus olhos rapidamente e depois voltei minha atenção para o trabalho.

— Eu sou assim Lil’s, você que nunca percebeu. - Ele falou como se fosse a coisa mais obvia do mundo, e sua voz soou meio receosa ao falar meu apelido. Eu já tinha percebido, mas quando conversávamos o único lado que existia era o "Potter Galinha".

— Não, eu nunca notei que você era assim porque você nunca me mostrou esse seu lado. Você só me mostrou o lado do James arrogante e presunçoso, que se divertia azarando os mais novos e pegando garotas. Mas eu gostei desse seu lado, ele é menos idiota. - Eu disse e não segurei a risada com seu olhar surpreso. Isso sim era um elogio. Logo depois ele deu aquele sorriso tipo “Meus dentes são perfeitos”.

— Então daqui pra frente é esse James que você vai ver ruivinha, e se quiser você pode me chamar de James... - Ele deixou a frase morrer e fechou os olhos como se esperasse um gritaria da minha parte. Não é tão ruim assim chamar ele pelo nome.

— Ok, James. Vamos continuar o trabalho, sim? - Eu falei e comecei a escrever, mas pelo canto do olho pude vê-lo abrir os olhos e me olhar atônito. Ficamos em silêncio até a bibliotecária vir falar que já era hora de estarmos na comunal. Eu juntei os livros espalhados e ele pegou os pergaminhos, então saímos da biblioteca. Continuamos em silêncio até o quadro da mulher gorda, sorte que a comunal estava vazia.

— Eu gostei de conhecer esse James. - Eu falei olhando para ele, seu sorriso foi genuíno. Ele mostrou suas covinhas lindas e me encarou encantado, e só nesse momento eu notei o brilho feliz que ele tinha no olhar. Contagiava. Ele me olhou um pouco receoso mas se aproximou de mim e deu um beijo carinhoso na minha bochecha. Minha bochecha formigou e eu corei um pouco com essa situação.

— Eu sempre gostei de você assim, ruiva. Boa Noite. - E subiu para o quarto dele e eu involuntariamente levei a mão aonde ele beijou, e fiquei lá com cara de boba, pensando em como deveria ter sido bom se fosse um beijo de verdade. Meus dedos escorregaram para meus lábios e eu fiquei imaginando seu beijo. Acordei do transe me repreendendo mentalmente por ter esses pensamentos por ele, justo ele. Subi para o meu dormitório ainda atordoada com as sensações e pensamentos, me joguei na cama olhando para o teto e suspirando. As meninas estavam dormindo, então me levantei silenciosamente e fui tomar banho, vesti uma camisola qualquer e fui dormir confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então minhas divonicas, espero que tenham gostado, e eu to com uns projetos de uma nova fic, eu to pensando em Rose/Scorpius, mas eu vou esperar mais um pouquinho, mas se vocês quiserem eu já vou escrevendo !
Beijocas ;P ( outra marca registrada =P )