Best Friends escrita por Juhhjulevisck


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301758/chapter/1

Se alguém fosse perguntar à Scott McCall como sua preparação para o Natal estava indo, ele certamente diria que “pior impossível”. Apesar de ter apenas dez anos, de ser apenas uma criança e não entender muito do que a vida guardava para si, ver os pais se divorciarem não era algo que ele tiraria da mente rápido. O pai fora embora fazia dois meses, e não havia um dia que não sentisse saudade dos pais. É claro, ter sua mãe era bom, mas ter sua mãe e seu pai era mil vezes melhor.

Devido aos recentes acontecimentos, sua mãe também não se encontrava muito no espírito natalino. Parecia estar trabalhando mais do que normalmente e a casa dos McCall, em pleno Dezembro, ainda não havia sido decorada. Isso não era de muita importância para nenhum dos dois, mas trouxe uma espécie de revolta de Stiles Stilinski, o melhor amigo de Scott.

Eles costumavam voltar da escola juntos; a partir de certo ponto, cada um seguiria seu caminho para sua respectiva casa, mas naquela quarta-feira Stiles se convidou para ir à casa de Scott, que concordou imediatamente. Era comum, que um visitasse a casa do outro.

— Cara, roubaram sua decoração de Natal! — Stiles exclamou boquiaberto quando chegaram à casa de Scott, que ao contrário das outras da redondeza não possuía nenhuma decoração.

— Hm... Mamãe não quis decorar a casa esse ano — Scott disse meio tristonho. Apesar de pequeno, Stiles pareceu entender a situação e não disse mais nada. Apenas entrou na casa como se fosse sua e perguntou se havia comida.

^~^

Naquele dia, Scott fora direto para casa após a escola. Stiles não havia ido, o que era uma raridade. Provavelmente ficara doente ou fizera um belo de um berreiro capaz de convencer seu pai a leva-lo junto para trabalhar. Sua mãe deixara comida na geladeira, e Scott estava distraído comendo em frente a TV enquanto assistia a desenhos animados quando ouviu a campainha tocar.

Ficou imediatamente apreensivo. Mamãe sempre lhe dizia que não devia abrir a porta para ninguém, e ele decidiu fingir que a campainha não havia tocado, desse jeito talvez a pessoa eventualmente fosse embora. Nem mesmo dez segundos depois, o ding-dong foi ouvido novamente, e Scott resolveu pelo menos ver quem era através do olho mágico. Isso não mataria, certo?

Ficou surpreso quando viu Stiles impacientemente parado na frente da porta, pronto para tocar a campainha novamente caso ninguém aparecesse. Scott ficou feliz de ver o amigo ali e abriu a porta rapidamente.

— Oi, Stiles! — ele cumprimentou feliz e eles em seguida fizeram os toques que usavam quando o faziam. Logo após, Scott notou uma caixa de papelão de quase sessenta centímetros de altura aos pés do amigo. — O que é isso? — perguntou curioso.

— São suas decorações de Natal! — Stiles respondeu animado apanhando a caixa do chão, parecendo fazer um grande esforço ao fazê-lo, visto que a caixa era quase metade de sua altura.

— Mas Stiles... — o outro quis argumentar, mas não conseguiu, pois Stiles já havia entrado na sua casa, cantarolando. Scott fechou a porta e o seguiu cabisbaixo. Não queria decorar a casa, sendo que ela não era a mesma que sempre conhecera.

Quando chegara à sala de estar, Stiles já havia espalhado o conteúdo da caixa pelo chão. Diversos modelos de botas de Natal, bolas para pinheirinho, anjos e bonecos de neve em miniatura e de ouropel preenchiam o chão da sala.

Scott estava surpreso. De onde ele tirara aquilo, não tinha a mínima ideia. Era bem possível que tivesse pego uma coisa ou outra de dentro da própria casa.

— Stiles, quanta coisa!

— Bem, agora você vai ter uma decoração de Natal. Vamos, vamos, temos muito trabalho a fazer — Stiles se levantou com um par de botas de tecido e começou a olhar em volta procurando algum lugar para coloca-las. No começo, Scott não quis muito participar das decorações, mas aos poucos foi se rendendo ao espírito natalino. Todas aquelas coisas bonitas precisavam ocupar suas paredes.

Pouco tempo depois, como é comum de crianças, esqueceram a decoração e começaram a brincar com os ouropéis, correndo com eles pela casa e rindo como se aquela fosse a coisa mais divertida do mundo. Derrubaram uma ou duas coisas no chão e quando se cansaram voltaram para a sala e se sentaram num monte de ouropéis que não haviam usado para suas correrias.

Scott parou para olhar o trabalho dos dois. Apesar de não terem pendurado nenhum dos ouropéis, o resto das decorações tinha encontrado seu cantinho na casa. Estava linda. O garoto estava feliz pela primeira vez desde quando seus pais haviam lhe dito naquele horrível jantar que se separariam. E tudo aquilo era graças a Stiles.

— Obrigado, Stiles — Scott agradeceu e deu um abraço no amigo, um abraço que continha toda aquela inocência que apenas as crianças têm. O abraço foi correspondido com entusiasmo.

E foi naquele momento, envolvidos por coloridos ouropéis, que eles sentiram, sem mesmo compreender, que tinham um ao outro.

Que eram melhores amigos para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Best Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.