Samurai Psyche-lock escrita por Kelnan


Capítulo 1
O segredo do promotor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301729/chapter/1

O ilustre advogado Phoenix Wright finalmente pôde voltar à corte depois de 7 anos, ele está na sala de espera após um julgamento simples de roubo de joalheria onde mais uma vez a testemunha tinha lá seus problemas de princípios. O caso foi rápido, mas como ele sabe que Edgeworth está prestes a terminar outro júri decide esperar e tentar uma conversa amigável com o promotor, se é que dá para encaixar promotor Edgeworth e amigável na mesma frase.

–Uhh... Olá Edgeworth, parabéns pela sua vitória. – Ele afirma quando vê seu amigo de infância saindo da sala do tribunal com uma maleta cheia de provas.

–... Digo o mesmo Wright e parabéns em recuperar seu crachá. – Edgeworth responde com o rosto neutro.

–Sr. EDWOOOOOOOOORRRRRTTT!!!

Ambos ficaram em silêncio quando a porta da sala de espera é escancarada e duas garotas entram ofegantes. Ambas assistentes do advogado e promotor parecem desesperadas com alguma coisa.

–Nick! Egeworth! É uma emergência! – A médium conhecida como Maya grita, mas ao notar pelo seu sorriso Phoenix já prevê que tem algo a ver com seu bolso. – Vai ter uma apresentação do Samurai de Aço no centro da cidade em comemoração ao aniversário do prefeito!

–E logo depois terá um do Ninja Jasmin! – A assistente auto proclamada Kay parece fazer um gesto para arrastar Edgeworth até lá, mas se deteve ao encarar aqueles olhos cinza de negação. Não que ela tenha desistido, apenas vai tentar puxá-lo ao evento de outra maneira.

Phoenix por sua vez olha para os lados procurando por uma escapatória, tentaria passar pelas barras da janela, mas a única coisa que atravessaria seria as pontas do seu cabelo. Afinal, conhecendo Maya, ela vai querer comprar um monte de coisas relacionadas à sua série preferida além de seus amados ramens. Como ele pagaria o aluguel depois disso?

–Kay, eu não me interesso nessas apresentações do Ninja Jasmin.

Edworth se pronuncia com uma expressão calma e os braços cruzados, mas os três presentes notam que ele se esqueceu de algo na sua afirmação.

– O quê? – Kay pergunta meio magoada.

–O quê? Então você gostaria de ver a do Samurai de aço certo? Você não o negou. – Maya afirma sorridente com a possibilidade de levar o promotor mal-humorado na apresentação.

–...- Ele fica em silêncio e de repente Phoenix vê, com um rosto que vai de espanto ao riso, 5 psyche-locks aparecendo em torno de Edgeworth. – Não.

Maya e Kay parecem desanimar depois disso.

–Objection!

–?! – Todos olham para Phoenix que está em sua pose de objeção apontando na direção do promotor.

–Wright! O que significa isso? – Edgeworth faz uma cara de espanto tentando entender se seu amigo de infância perdeu o juízo, não que Phoenix teve algum um dia.

–Primeiro, eu gostaria de lhe apresentar uma coisa. – O advogado de defesa retira o Metagatama do bolso, Miles reconhece esse objeto muito bem.

–NGHOOOOOOOOOO... – Edgeworth demonstra a mesma expressão de quando avista Oldbag – Wright, você não ousaria.

–Ei! Isso parece valioso! – Kay, sem entender o que está acontecendo, apenas olha para o artefato como se fosse pegá-lo a qualquer momento.

–Nick, você não está dizendo que... – Maya olha do promotor para o advogado surpresa pelo segredo que provavelmente Edgeworth esconde.

–Exatamente Maya! Ele está mentindo!

Contudo Edgeworth recupera a compostura e faz seu típico sinal negativo com o dedo para Phoenix.

–Você sabe bem que tudo o que prezo em uma acusação são evidências. Pode provar que eu estou mentindo sobre o evento.

–Posso, não só sobre o evento, mas o fato de você gostar do Samurai de Aço. – Phoenix mostra uma tabela com os casos que irão ser julgados no dia 27 de novembro, com o nome dos promotores, advogados, réus e os respectivos horários.

–E como isso prova algo?

–Promotores pegam mais de um caso por dia dependendo da situação não?

–Advogados também, a maioria deles realmente fica o dia todo ocupado. – Afirma Kay ao se lembrar que seu pai passava os dias entre um julgamento e outro.

–Exato! E essa tabela demonstra que não há mais nenhum para Edgeworth hoje, ele tem o resto do dia livre para ir ao evento.

–...- Um psyche-lock é quebrado – E o que isso tem de mais? Só significa que terei o resto do dia livre.

–Você tirando o dia livre? Está se sentindo bem? – Maya fica tentada a colocar a mão na testa dele e verificar sua febre, mas ela deteve-se ao olhar aqueles olhos cinzentos assustadores.

–Estou perfeitamente bem Srta.Fey, mas parece que Wright não está.

–Errado Edgeworth, ao contrário do que você pensa eu posso provar que você vai ao festival!

–Humpt... Se estiver assim tão convencido mostre-me.

Todos olham para Phoenix ansiosos esperando a tal prova e o mesmo tira um simples panfleto no bolso.

–Encontrei isto no seu escritório ontem, se li bem é um anúncio e programação do próprio festival.

–NGHOOOOOOOOOOOO! – Edgeworth soca a mesa ao seu lado com força enquanto outro cadeado quebra.

–Oh! Eu sabia que você não poderia deixar de ir Sr.Edgeworth! – Kay afirma parecendo extremamente feliz.

–Espera Nick, o que foi fazer no escritório do promotor?

–E como entrou nele? Isso é invasão, sabe bem disso.

–Bem... – Como sempre quando se sente sem-graça Phoenix coloca o braço atrás da cabeça e demonstra um sorriso fraco. – Eu queria alguns arquivos de investigação e como não tinha ninguém e seu escritório estava vazio fui lá e peguei uma cópia.

–Típico seu fazer as coisas sem pensar nas consequências. – O promotor levanta os braços e faz um gesto negativo com o rosto. – Contudo não há prova de que este panfleto foi encontrado no meu escritório.

–Ack! Está dizendo que eu forjei a prova?

–Bem Nick, vindo de você é um pouco suspeito.

–Maya de que lado você está? – Phoenix olha abismado para a confiança que recebe de sua assistente.

–É, queremos levar Edgeworth para o show! – Kay afirma com os pulsos fechados de ansiedade.

–Bem, nesse caso eu posso provar que você gosta mesmo do Samurai de Aço.

–Eu realmente não tenho tempo para isso Wright.

–Então me responda apenas uma pergunta: Por que tem um boneco do Samurai de aço no seu escritório?

–Este é apenas um agradecimento do Sr. Powers, eu deixo lá apenas como lembrança.

Phoenix parece não ter mais argumentos, por que era tão difícil para ele admitir que gosta de um simples programa de TV? Ainda restam 3 cadeados e Edgeworth não demonstra sinais de que irá ceder. Até a animada Maya parece desistir. Miles sorri com a vitória, nem em sonho ele iria admitir seu maior segredo para esses três. O promotor começa a caminhar em direção à porta.

–Hold it!

Edgeworth vira para encarar sua assistente, assim como os dois também o fazem. Até agora a ladra da verdade não havia tentado fazer com que ele admitisse seu segredo.

–Espera! Espera! E aquele monte de bonecos de coleção no seu apartamento que eu vi quando fui no seu apartamento? E aquelas figuras do Samurai de Aço na sua gaveta? E aquela vez que você ficou todo contente quando recebeu o autógrafo do Samurai de Aço?

–KAYYYYYYYYYYYYYYYYY! NGHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Todos os Psyche-locks são quebrados enquanto Edgeworth esmurra mais uma vez a mesa. Ele estava tão certo de que iria se livrar dessa, por que sua assistente auto proclamada teve que falar justo agora?

Maya e Phoenix enfrentam no momento uma crise de risos, enquanto Kay arrasta um chocado promotor para a saída rumo ao show do Samurai de Aço e Ninja Jasmin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham gostado. Amo essa série de jogos e sempre achei que tinha que ter um diálogo para fazer Edgeworth admitir seu segredo hehehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Samurai Psyche-lock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.