O Melhor Amigo Do Meu Irmão escrita por Julieta Antunes


Capítulo 21
Capítulo 21 - Volta a casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301474/chapter/21

"Toda despedida é dor... tão doce todavia, que eu te diria boa noite até q amanhecesse o dia."

– Eu venho mais bronzeada certo? - perguntei a Thomas, enquanto saíamos do avião.

– Claro amor, eu apenas não sei como é que não torrou debaixo daquele sol... Aposto que nosso bebé vai sair preto - comentou, com uma gargalhada e eu lhe dei um tapa.

– Parvo - resmunguei mas não consegui evitar sorrir.

– Eles estão ali - murmurou, apontando para a nossa "pequena comitiva de receção".

Corri na direção deles, abraçando em primeiro os meus irmãos e depois Ju.

– Onde está o Matt? - questionei, olhando em meu redor.

– Ellie - murmurou Ju e deixou a frase em suspenso.

– Meu Deus, não me digas que lhe aconteceu alguma coisa - murmurei, levando a mão à minha barriga.

– Não credo - disse Ju, batendo na madeira de uma cadeira fazendo o senhor que lá estava sentado erguer uma sobrancelha - Ele foi viver para Nova York. Partiu pouco depois do teu casamento.

– Porque é que ele não me contou nada? - perguntei, com as lágrimas a picarem-me os olhos.

– Ele não queria incomodar-te - murmurou, mas, por alguma razão, recusava-se a olhar-me nos olhos.

– Judith McGheet o que se passa? O que é que me estás a esconder? -perguntei com os nervos à flor da pele.

– Nada...

– Eu conheço-te moça. Desde sempre. Eu sei quando me escondes coisas.

– Não é nada - insistiu.

– Podes não contar-me mas eu vou descobrir - disse, querendo sair disparada dali mas ela pegou-me na mão.

– Ele deixou-te isto - sussurrou, entregando-me um envolope branco.

Deixámos a conversa por ali. Guardei o envolope na carteira e fomos para a nossa nova casa. Era um apartamento no mesmo prédio que os dos nossos pais e igualmente bem decorado.

– Vou comprar pão para comermos - avisou Thomas saindo pela porta enquanto eu me deixava cair sobre o sofá.

Só aí me lembrei da carta. Abri a minha carteira e me ajeitei no sofá. O envolope estava selado e por isso tive de rasgar parte dele. Observei a folha azul (ele tinha sido um querido em escolher a minha cor favorita) e comecei a ler:

__________________________________________________

Ellie,

Por esta altura, acabaste a tua lua de mel e penso que vens demasiado descontraída para me odiares.

Peço desculpa por estar a ir embora mas eu já não consigo ficar. Doí demasiado e eu tenho de admitir, sou fraco. E agora estou aqui, sendo egoísta, a pensar senão em mim mesmo.

Por isso te peço, se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho. Mas podes ter a certeza de que nunca me vou esquecer de ti. Foste demasiado real, demasiado presente.

Lembras-te quando nos conhecemos? A Meredith Thompson cuspiu-te e eu e a Ju fomos defender-te. Tu eras aquela menina que falava sozinha mas eras especial. Por isso é que sempre nos démos tão bem.

"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente."

Com todo o amor do mundo,

Matt

_____________________________________________________________

O coração caíu-me aos pés.

Ele gostava de mim e eu cuspi nos seus sentimentos. Ele fora embora por causa de mim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Amigo Do Meu Irmão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.