O Melhor Amigo Do Meu Irmão escrita por Julieta Antunes


Capítulo 2
Capítulo 2 - Thomas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301474/chapter/2

Alguém lá em cima não gosta mesmo nada de mim

- É a Ellie! - gritei e a porta se abriu.

- Olá Ells, como estás? - perguntou-me Thomas. Os seus olhos verdes me fitavam carinhosamente e o seu cabelo louro estava todo bagunçado, de um jeito fofo, tal como sempre.

- Tudo, estavas ocupado? - perguntei, lhe lançando um sorriso inocente.

- Tommy, quem é? - perguntou uma voz feminina proveniente da sala.

Eu disse que era um erro.

- É só a irmã do Marco - aquelas palavras me machucaram. Eu era só a irmã do Marco? - Entre - me aconselhou e, ainda meio abalada, obedeci - Venha conhecer a minha namorada - disse sorridente, me puxando para a sala onde uma moça loura de olhos castanhos escuros estava vendo TV.

A moça se levantou e me veio abraçar, abraço que eu retribui com certo desprezo.

- O meu nome é Alice e o teu? - me perguntou, me tratando como uma criança.

- Eleanor - respondi seca e, me virando para Thomas, disse num fio de voz - Eu não sabia que estavas ocupado, desculpa... Eu tinha ouvido passos lá em casa e tive medo - inventei uma desculpa esfarrapada e depois sorri falsa para a piriguete e disse - Adeus, Alice, foi um prazer conhecer você. Eu vou para casa Thomas - disse e me dirigi para a porta.

- Espera, Ellie. Se você ouviu passos eu vou lá ver o que é. Espere aqui, Alice, eu já volto - murmurou para a piriguete e eu suspirei. Porque é que ele tinha que ser tão querido comigo? Seria tão mais fácil o ignorar se ele fosse arrogante e mau e um galinha...

Abri a porta do loft e Thomas entrou primeiro.

Fiquei à espera na porta enquanto ele passava o loft a pente fino.

Faça cara de assustada. Os meninos piram quando vêm uma moça com medo...

- Pode entrar, Ellie. Não me parece que esteja aqui alguém.

Entrei, fingindo medo, na casa e Thomas me veio abraçar.

- Não tenha medo, pequena. Se precisar de algo, me chama. Que eu venho cá a socorrer - beijando o topo de minha cabeça e eu me arrepiei com o toque dos seus lábios quentes contra a minha testa fria.

- Está anotado - murmurei.

- Tenho de ir, Alice me espera - um biquinho indesejado surgiu em meus lábios e eu encolhi os ombros.

- Tudo bem, eu também tenho que ir para a cama - disse, jogando meu cabelo preto para o lado.

- Tem a certeza de que fica bem? - me perguntou, sorrindo docemente.

- Tenho, também vou já para a cama - informei.

-  Está bem. Boa noite, Ellie - desejou, beijando a minha bochecha.

- Boa noite, Thomas.

Fechei a porta e a minha mão foi em direção à minha bochecha que estava a arder de uma forma muito gostosa. Sorri mas logo me lembrei a razão de ele ter ido logo embora. Ele tinha ido ter com a outra piriguete. Fui para o meu quarto e acabei por derrubar um copo no chão.

- Raios! - gritei e fui buscar uma vassoura para apanhar os cacos que se tinham espalhado por toda a cozinha.

É tão bom viver com ela. Só faz asneiras! Ahahahahaha

- Se cala, Liz. Você me deu um conselho mau!

Eu? Eu disse que você devia arriscar. Assim, ficou logo a saber que ele tinha namorada, o nome dela e que ela é uma piriguete.

Começei a rir e perguntei:

- Ela era mesmo uma piriguete, não era?

Vocês não deviam estar a chamar nomes feios a pessoas que nem conhecem direito! repreendeu Mary e Liz gritou:

Não estraga nossa diversão não.

- O que é que eu seria sem vocês?

Ainda mais tola do que já és.

Apoiada, menina certinha.

Eu não sou uma menina certinha.

Ai não? Então me diga quando é que desrespeitou alguém?

Uma vez vi um mendigo e não lhe dei esmola.

Ui, ui. Já vais ser coroada Bad Girl 2012.

- Se calem! Vocês conseguem ser piores que eu e a Zoey... Por falar nisso, ela já não devia ter chegado?

Vá para a cama, mocinha. Amanhã você tem aulas.

- Você tem razão, Mary.

Vesti meu pijama aos corações e me deitei na cama. Puxando os cobertores até cima, desejei baixinho:

- Boa noite, meninas.

Boa noite.

Boa noite.

E, com estas palavras, acabei por adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e eu só vou postar mais se receber pelo menos um review neste capitulo :)