Um Anjo em Minha Vida escrita por noemi_angel


Capítulo 2
Esperanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30107/chapter/2

Já está escurecendo, e minha visão está um pouco embaçada. Cochilo, e quando acordo tenho a impressão de ver um homem na minha frente. Esfrego os olhos, posso estar quase morte, mas a minha sanidade ainda está muito bem.. mas não, não era uma ilusão, ele realmente estava lá. Ele era alto, loiro, de olhos verdes, vestia roupas brancas e longas, me olhava ternamente, e era incrivelmente belo.

Ele agia como se eu não o estivesse vendo, mas era impossivel não ver tal aparencia angelical..sim, ele era como um anjo, e não me importaria que fosse, pelo contrário, agradeceria sua presença. Ja estive sozinha por tempo demais, não conseguia mais ficar sozinha.

Ele se aproxima ainda mais da minha cama, sorrio para ele, que se espanta com o meu gesto. Ele caminha em minha direção e estande sua mão, tocando meu rosto. Fechos os olhos e toco sua mão. Era tão quentinha. Quando abro os olhos novamente, sua expressão está ainda mais confusa. Ele recua, ficando em sua posição inicial, não queria que ele fosse embora, não agora.

-Quem é você?- Decido perguntar.

-Você pode me ver?-Ele pergunta descrente

-Claro que sim, porque não poderia??

-Clarice, eu me chamo Rafael, sou um anjo, e vim aqui para lhe buscar.

Eu sorrio sem vontade.

-Então, finalmente chegou a minha hora?

-Está próxima.

Me sento na cama, pego meu caderno e começo a desenhar, não tenho mais muito tempo, então decido me ocupar com algo.

-O que está fazendo?

Não olho para o seu rosto quando respondo, estava muito concentrada em meu desenho.

-Desenhando.

-Você vê um anjo, que anuncia sua morte, e sua preocupação é desenhar?

-Sim, eu já sabia que isso aconteceria a qualquer hora, agora sei que não verei o dia de amanhã. Obrigada por acabar com a minha agonia.

Ele se senta na cama ao meu lado, tentando ver o que eu estou desenhando.

-É uma rosa.- Eu começo- Gosto de rosas.

-Hm..

-Eu não deveria te ver?

-Não.

-Então porque eu vi?- eu ri pela expressão que ele fez.

-Sinceramente, não sei..Mas tenho uma teoria..Sempre lhe disseram que você tinha um brilho diferente nos olhos, talvez seja isso.

-Como você sabe que diziam isso?

-Clarice, não sou apenas um anjo que veio lhe buscar, eu te acompanho a muito tempo, te protejo.

Nessa hora eu fiquei com muita raiva. Como um anjo podia me proteger e deixar que todas essas desgraças acontecessem comigo???

-Como me proteger??? Minha vida só teve momentos ruins, nunca fui feliz, meus pais morreram, e agora eu, sou sozinha, infeliz, como você se atreve a dizer que me protege??

Seu olhar ficou triste nessa hora, e ele suspirou.

-Por favor, não fique assim, entenda, eu cuidei de você, para que nenhum mal te acontecesse, mas nem eu posso mudar o destino. E o destino dos seus pais, era aquele, e o seu, infelizmente, será esse, o que eu tentei fazer foi assegurar que você estivesse segura, e pudesse partir em paz. Escolhi vir te buscar, para poder lhe acalmar, lhe amparar e fazer com que você não sofra quando chegar a hora.

Meus lábios tremiam, e eu comecei a chorar. Lágrimas caem em meu desenho, fazendo com que ele borre. O anjo então novamente lva sua mão até o meu rosto, secando as lágrimas que caem, e em seguida me abraça. Me permito enfim desabar. Após todos esses anos, tentando ser forte e guardando dentro de mim tudo o que de ruim aconteceu, esperando que um dia eu fosse feliz. Enfim, posso chorar. Nessa hora, ele me abraça mais forte e beija minha cabeça, estar com ele ali, era muito reconfortante. NInguém mais se importava comigo de verdade, era apenas compaixão devido a minha triste história de vida.

-Me leve embora daqui- Eu disse em meio a soluços.

-O que? Tem certeza?

-Sim, não quero ficar mais aqui, estou aqui a tempo demais, quero voltar para minha casa, ficar lá, que é o meu lugar, apesar de tudo.

-Tudo bem. Chame o médico e peça para sair de manhã, já está de madrugada, não tem porque sair a essa hora da noite. Descanse um pouco.

-Mas e se eu não acordar mais amanhã?

-Vai acordar, confie em mim. Vou estar ao seu lado a noite toda, lhe fazendo companhia, descanse, e amanhã eu te levo até sua casa. Vou guardar seu sono, para que tenha bons sonhos Clarice. Durma bem, e não se esqueça, vou estar ao seu lado sempre.

-Eu acho que eu não tenho o sempre.

-Terá.

Pouco tempo depois, pego no sono. Acordo no dia seguinte com a luz fraca do sol entrando pela janela. Esfrego os olhos, preocupada com que tudo não tivesse passado de um sonho, mas ele ainda estava lá, sentado em uma cadeira ao meu lado, sorrindo para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom gente, aqui é quando ele aparece e tal ^^
espero que tenham gostado do cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Anjo em Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.