Fique escrita por Vanessa Fontoura


Capítulo 25
Capítulo 25. Eric


Notas iniciais do capítulo

"Ele engoliu em seco, e ele se arrependia? Com certeza. Ver ela dizendo que não se arrependia de ter namorado outro cara o deixou triste, mas as imagens das oito garotas vieram a mente e então ele não se sentiu no direito de julgar Babi."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300979/chapter/25

A espinha de Eric congelou quando ela disse aquilo. A atmosfera caiu alguns graus e as lembranças desagradáveis de outro passeio de barco inundaram o subconsciente de Eric. Desde que subiu a bordo do iate ficou receoso de que de alguma maneira Babi descobrisse o que ele andou fazendo enquanto estavam separados. Tantas garotas, todas iguais a ela. Como ela se sentiria se soubesse que ele dormiu com oito meninas parecidíssimas com ela?

Engoliu em seco.

Babi começou a falar e ele não estava escutando, mas quando ouviu as palavras “ele me beijou” aquilo despertou sua atenção.

–... Nós estávamos no estábulo e bom, toda aquela coisa havia acontecido no dia anterior...

– o que havia acontecido? – ele perguntou.

– o lance com as vacas, acabei de dizer.

– ah sim. – ele disfarçou, precisaria averiguar isso melhor depois.

– então, eu e o Leo, nós começamos a namorar.

Ele arregalou os olhos, sentiu o peito caindo em um abismo profundo e engoliu em seco. Eric pensou que Babi nunca fosse ficar com outra pessoa, não depois de ter conhecido ele. E o que aconteceu durante esse namoro? Será que eles dormiram juntos? Não, isso ele não iria aceitar.

Ficou furioso, o coração na mão.

A expressão de Babi mudou de contida para pavor, ele devia estar fazendo uma careta muito feia.

– você está bravo?

Ele não respondeu.

– você está bravo... Me desculpe. – ela disse abaixando o olhar.

Ele se aproximou dela. – tudo bem, Babi. O quão intimo foi o namoro de vocês? – ele perguntou.

– não! Nós não transamos!

Ele suspirou ao mesmo tempo aliviado, mas culpado, se ela tivesse feito pelo menos ele poderia omitir umas sete garotas, mas e agora como ele iria contar a ela sobre todas?

– fico até magoada de você me perguntar isso. Achou mesmo que depois de ter conhecido você eu teria coragem de me entregar pra qualquer outra pessoa? – ela disse claramente ofendida, ele encolheu os ombros.

– não. – falou receoso. Ela relaxou. Mas ele continuou tenso. Não sabia o que fazer, até que ela fez a pergunta de Um milhão. – e você, ficou com alguém?

Ele piscou zilhões de vezes antes de tentar achar uma resposta que não a ferisse e viu que se ele dissesse a verdade ela iria realmente ficar ferida.

– bom, eu também fiquei muito mal quando você partiu. – ele disse, o que era verdade. Mas ele sabia que isso não justificaria suas atitudes. De repente lhe ocorreu que Gabriel sabia das garotas e se ele contasse a ela, será que contaria? Será que sabia? A cabeça de Eric fez um nó e ele sentiu ânsia de vômito de si mesmo pela primeira vez na vida. O olhar de Babi era tão inocente e sincero enquanto ele se sentia um mentiroso.

– então você teve alguém no Rio.

– sim, mas foi passageiro. – ele falou disfarçando.

– meu caso não é tão passageiro como eu queria. – ela revelou cabisbaixa. – Leo estuda comigo, ele é meu colega e tem sido bom pra mim, além do que, ele disse que me amava. E eu não quero ferir os sentimentos dele, pelo menos não muito. Apenas se for necessário.

Eric respirou aliviado por ela não ter perguntado nada sobre o seu “caso passageiro”, mas enciumado por esse tal de Leo.

– vocês namoraram, então? – ele disse, frio e distante.

Ela piscou duas vezes como se quisesse saber o quão frágil era o terreno em que estava pisando.

– sim. – falou pausadamente. – embora eu não esteja feliz com o resultado dessa minha escolha... Eu quero que você saiba que eu não me arrependo dela.

Ele engoliu em seco, e ele se arrependia? Com certeza. Ver ela dizendo que não se arrependia de ter namorado outro cara o deixou triste, mas as imagens das oito garotas vieram a mente e então ele não se sentiu no direito de julgar Babi.

– tudo bem, Babi, eu entendo você. – ele disse por fim.

Ela ergueu uma sobrancelha castanha. – você entende? Me explique então.

Ele corou um pouco. E tentou pensar em uma resposta boa. – você estava tentando me esquecer. – disse ele, ficou aliviado por que aquela era uma boa resposta. Era a resposta que ele teria dado se ela soubesse de tudo.

– não. – disse Babi. – eu não queria te esquecer. Como eu ia querer apagar da mente e do coração a única coisa que me mantinha aquecida por dentro?

Ele a olhou boquiaberto, com certeza não era essa a resposta que ele esperava dela.

– eu só queria que o vazio, consequência dessa minha insistência de pensar em você, fosse preenchido, mas nunca foi. Pelo menos não por Leo.

Eric simplesmente a abraçou e depois a cobriu de beijos, aquilo cessou a conversa por hora, mas o fez se sentir pior do que já se sentia, principalmente por que ele ficou preso a uma mentira que uma hora ou outra iria aparecer e poderia estragar tudo o que ele havia acabado de adquirir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.