Clumsy Girl escrita por Dreammaker


Capítulo 17
Desvendando códigos.


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo eu tava meio deprimida quando eu escrevi... Muito a ver com a minha vida, então não liguem porque ele é bem chatinho...
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300890/chapter/17

Terça, só Terça, nem animada nem ruim. Preciso ir para a escola... Nossa! Hoje tem projeto, é mesmo! Agora minha vida animou! Sabe aquele projeto de sexta que o Ezra faz? Eu faço ele as terças, só que eu fico com as crianças pequenas. Depois de me arrumar e tomar café fui para a escola.
-Bom dia pessoas! - eu disse entrando na sala.
-Bom dia! - disse Kimy.
-Alguém acordou com o pé direito hoje! - disse Jess.
-Culpa do projeto. - disse Johnny.
-Claro, eu amo meus monstrinhos! - respondi sentando no meu lugar.
 A manhã de hoje passou como um raio. Na hora do almoço eu e Lauren, ela fica comigo no projeto, fomos almoçar num restaurante novo perto da escola. Ele estava bem cheio, mas conseguimos uma mesa.
 Um tempo depois Ezra chega lá, ele acena para nós e nós acenamos de volta.
-Sente-se com a gente senhor Fitz! - disse Lauren.
-Não tem problema? - ele pergunto se aproximando.
-Nenhum. - eu respondi.
 Ele pegou a comida e se sentou com a gente. Para evitar o silencio eu disse:
-Senhor Fitz, sabe aquele livro da Alice no país das Maravilhas que eu te falei?
-Sim. - ele respondeu.
-Então, o senhor entendeu aquelas palavras que eu marquei?
-Para mim elas são aleatórias.
-Ah, entendi, já sei onde errei. Dei importância a primeira letra de cada palavra.
-É mesmo? Que maneira diferente de analisar.
 Depois conversamos mais um pouco e, quando acabamos de comer, eu e Lauren fomos embora.

Lá no projeto eu ensino artes para as crianças, enquanto Lauren ensina a ler e escrever. Eles são bem pequenos ainda, mas são uns amores. No meio da tarde recebi uma mensagem do Ezra: "Desculpe, não tinha entendido, nossa conversa no restaurante me esclareceu. Posso passar hoje a noite? Beijos". Respondi que sim e voltei a minha aula.
 Chegando em casa fui tomar um banho, estava cheia de tinta no cabelo porque Billy, um dos monstrinhos, passou tinta verde. Eu esqueci completamente do mundo enquanto tomava banho, estava concentrada no meu cabelo, não queria ele verde.
-Lili, você esta ai?
-Ezra? É você? - eu disse desligando o chuveiro para ouvir melhor.
-Lili, você deixou a porta da frente destrancada! - ele disse entrando no meu quarto - Desculpe!
-Não tudo bem! - eu disse saindo do banheiro enrolada na toalha.
-Eu não sabia que você estava no banho!
-Não tem problema, eu estou de toalha! Encare como um vestido tomara que caia.
 Ezra se virou para mim e falou:
-O que houve com o seu cabelo?
-Um dos monstrinhos pintou ele de verde... Vou pegar um pouco de removedor no meu armário. - eu disse me esticando para alcançar uma caixa na ultima prateleira.
 Ezra veio por trás de mim e pegou a caixa.
-Obrigada. - eu disse abrindo-na e pegando o removedor- Deixa só eu fazer isso aqui na pia que eu já falo com você.
 Fui passando o removedor e a tinta foi escorrendo pela pia.
-Eu não sabia que você pintava- disse Ezra entrando no banheiro com uma de minhas aquarelas na mão.
Sequei as mãos e disse:
-Não pinto mais. - tirando a aquarela da mão dele e guardando dentro da caixa.
-Porque não? São tão boas!
-Porque a ultima aquarela que eu fiz eu dei para a minha avó, - fiz uma pausa- ela ficou super feliz que quis porque quis sentar na cama do hospital para me abraçar - mais uma pausa- e uma hora depois que eu sai de lá, ela morreu. Os médicos falaram que é porque ela fez muito esforço em algum momento do dia.
-Lili, não fique assim. Não foi culpa sua, muito menos de sua aquarela. - disse Ezra me abraçando- Deite aqui, vamos.
 Eu deitei na minha cama daquele jeito mesmo, de toalha e com os cabelos encharcados. Ezra deitou do meu lado e ficou lá abraçado comigo até eu adormecer. Depois disso, não sei se aconteceu ou se foi minha imaginação, mas eu juro que ele me cobriu e disse:
-Boa noite Lilindinha, tenha bons sonhos por favor.- me deu um beijo e foi embora.

Dia seguinte eu acordei naquele estado, nossa, vou me atrasar para a escola! Tive que lavar o cabelo de novo por causa do cheiro do removedor, depois me troquei, tomei café é fui correndo para a escola.
-Desculpe senhor M. - eu disse abrindo a porta bem devagar- Estou atrasada.
-Tudo bem senhorita Truscot, sente-se por favor.
 Quando deu o intervalo me zoaram eternamente por chegar atrasada hoje, mas eu supero. Quando chegou a hora da saída eu fui para casa, estava pensando sobre o que Ezra me disse na noite passada, sobre não ser culpa minha, ela pode ter muito bem feito outra coisa depois que eu sai de lá, mas não sei, o que ela faria...

Depois que almocei resolvi mexer nas minhas coisas de pintura, abrir a caixa e ver o que tinha lá. Além dos meus lápis, tintas e outros materiais tinham algumas aquarelas...  Umas prontas, outras somente traçadas. Mas o mais importante tinha um coração, um coração que eu tinha feito a muito tempo a trás em degrade... Ver aquele coração me fez lembrar do passado, quando tudo era diferente.
-Lili?
-Estou no quarto! - gritei.
-Você tem que parar de deixar a porta aberta! - disse Ezra entrando.
-Ah é, esqueci completamente.
-Você esta bem? - ele disse levantando meu rosto e vendo meus olhos marejados.
-Sim, é que são muitas lembranças. - eu disse lhe entregando as aquarelas.
-São muito boas Lili. - ele disse olhando uma por uma.
-Foram feitas a muito tempo.
-E essa aqui atra de você? - ele disse se esticando.
-Ah, é só um rascunho. - eu disse pegando de volta.
-Não, deixa eu ver! - ele disse puxando da minha mão- Nossa, quando você fez isso?
-Agora a tarde, mas não esta bom.
-É o parque, a parte da ponte. Esta idêntico.
-Deixa eu guardar. - eu disse pegando e guardando rápido na caixa e colocando ela dentro do armário- Pronto.
-Já entendi, você não quer falar sobre isso... Venha até a cozinha, eu trouxe um pote de sorvete.
 Fomos até a cozinha pegamos o sorvete e sentamos no sofá para comer assistindo filmes.

24/09- Querido diário, ontem não pude escrever porque acabei dormindo... Os monstrinhos pintaram meu cabelo de verde e azar chegou quando eu estava lavando, ele viu minhas aquarelas, e eu contei o motivo deu não pintar mais. Ele me fez refletir e hoje a tarde acabei desenhando um pouco. Ele chegou e viu o desenho, ele adorou, mas sei lá, ainda não quero pinta-lo. Depois tomamos sorvete vendo filmes, quando ficou tarde ele foi embora. Agora eu vou dormir... Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capiyulo 17, altas emoções! Fora de mim quando escrevi ele...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clumsy Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.