Sonhos E Pesadelos escrita por Diana Karolyne


Capítulo 4
Capítulo 4-Surpresa Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Gostaria muito de receber comentários e sugestões para a história...não pensei que fosse tão difícil divulga-lá...rsrsrs...mais preciso que ela dê certo!Agradeço de ♥ a quem estiver acompanhando!:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300871/chapter/4

Certo.Eu estava calma e serena.Aquilo era normal numa cidade pequena.A gente conhece um estranho e,no outro dia,ele está na sua sala de aula,invadindo sua classe.Entrando pela porta como se fosse um anjo na porta dos ceús.Tudo bem.

Não...não estava tudo bem!Eu estava nervosa,trêmula e morrendo de vergonha!Será que ele realmente iria estudar aqui,na minha escola?

Fiquei o observando do fundo da sala,os cabelos ainda me ajudando um pouco a tampar a minha face.Não queria que ele me visse ali...por enquanto.

–Olá,hmm...Sr.Hector,certo?-ele sorriu,amavelmente-Sou o novo aluno.

Que legal.

–Lucas Gilbert,certo?-Sr.Hector deu leves tapinhas em suas costas-Pode se sentar ali,do lado de Walter Bregt-ele apontou a cadeira para o novato.

Ai...eu não estava acreditando nisso ainda.Me afundei na cadeira,tentando ficar mais invisível do que eu era.

Lucas se sentou a duas cadeiras de distância a minha frente,mais do lado oposto da classe.Com certeza ele me veria,e eu estava torcendo para que ele não me reconhecesse,o que seria impossível de acontecer,já que tinhamos nos conhecido a tão pouco tempo.

Não consegui me concentrar durante todo o restante da aula...parecia que a qualquer momento eu me levantaria e correria dali.Ele permaneceu calado durante toda a aula,nem com Walter ele conversou.Fiquei ouvindo os sussurros histéricos das garotas da turma.elas deviam estar de olho no "novo aluno".Argh.

Essa aula estava me parecenda mais longa de todas do Sr.HectorEele nos lançava um jorro de palavras,falando sobre como Sheakespeare tinha usado o suicidio de Julieta para mostrar a infinidade do amor que ela sentia por Romeu.Eu suspirei e tentei ficar somente fitando fixamente o quadro negro,fingindo prestar atenção na aula enquanto tentava olhar para Lucas pelo canto do olho.

Eu o fitei disfançadamente e ele estava me olhando.Desviei o olhar,o coração disparando.Que droga!É claro que ele se lembrava de mim...em que momento eu pude duvidar disso?

Depois de uma longa hora,a aula finalmente tinha acabado.Guardei meus materiais rapidamente e sai ás pressas da sala...eu não queria dialogar com aquele garoto novamente...ele me dava arrepios...mais também fazia meu coração saltitar desesperadamente,como se meu peito estivesse em chamas.

Fui em direção ao corredor,ao econtro do meu armário,antes de ir para o refeitório.

–Está fugindo de mim?-A voz de Lucas,bem atrás de mim,me sobressaltou.

Me virei e o fitei,o que não ajudou muito.Meu coração bateu irregular.

–Por algum acaso,você está me seguindo?-Eu cuspi as palavras,aborrecida por ele mexer tanto comigo,a ponto de me irritar-Não bastou aquele dia?No shopping?

Ele ergueu as sobrancelhas e sorriu satisfeito.

–Que interessante...você se lembra de mim?-ele riu.

Revirei os olhos em resposta a sua infantilidade e sai andando.

–Não tenho culpa se tive que me mudar para essa escola.-Ele disse,sem parecer se importar realmente com minha opnião-E ,aliás,você mal me conhece.Eu não posso ser tão insuportável como você parece achar.

Eu continuei calada.Mais mordi o lábio inferior em resposta ao que ele disse.Era verdade.Eu não podia não gostar dele só pelo fato de me incomodar com sua presença.Ele não tinha feito nada de errado.

Suspirei.

–Porque você não vai explorar o colégio?-Eu perguntei,numa gentileza falsa-Vá fazer novas amizades...tentar uma vaga no time de futebol.Estão precisando de novos jogadores.

Entramos no refeitório.Estava lotado.Ele não saia mais de perto de mim.Que coisa!

–Boa ideia!-Ele pareceu animado-Por onde vai começar a me mostrar como as coisas são por aqui?-Ele sorriu maliciosamente.

Argh.

–Ah!Sai do meu pé!-Eu reclamei.

Ele riu da minha atitude.

–Você está me devendo uma...-ele cochichou em meu ouvido,me fazendo tremer-Lembra?

Eu estava confusa...mais sabia do que ele estava dizendo.Aquele dia ele havia me ajudado no shopping,me dizendo o caminho para encontrar minha mãe.Me perguntei novamente como ele sabia que eu iria me encontrar com ela.

Mais não perguntei a ele.

Victoria me viu a beira da cantina e me deu aceno,indicando que eu fosse até ela.Notei a curiosidade pairar em seus olhos quando ela viu Lucas.

–Quem sabe num outro dia?-eu disse,sem olhar para ele.Não queria me desconcentrar-Tenho que ir.

Ele não pareceu satisfeito.Fez cara de choro teatralmente.

–Vai me deixar sozinho?-Ele perguntou,num tom tão suave,que sua voz parecia derreter como mel ao chegar aos meus ouvidos.

Fiquei fitando-o por um longo tempo,sem conseguir respirar.

–Não posso ficar com você no intervelo Kate?-Ele sabia meu nome.Tinha me esquecido que da última vez que eu o tinha visto,ele também o tinha usado.Me arrepiei involutariamente-Prometo ficar em silêncio durante o tempo todo.

Ele me olhou fixamente.Parecia uma criança pedindo colo.Que exagero!Que pessoa incrivelmente dramática...e linda!Ele era lindo demais.

Eu não queria que ele se afastasse.

–Hey!-Water gritou atrás de Lucas-Você ai!

Lucas se virou,a face de volta ao normal.Indescritivel.

–Quer falar comigo?-Ele perguntou.

Eu me afastei discretamente.

–Estamos precisando de mais um no beiseball.Quer entrar?-Ele convidou.

Lucas me fitou,como se eu fosse a culpada.Mais que culpa eu tinha?Tive vontade de começar a rir.Mais me controlei.

–Tudo bem-ele disse,sem entusiasmo-E você...-ele começou,me fitando com olhos sarcasticos-Depois nos falamos.Você não vai escapar de mim de novo.-Ele sorriu.Um sorrisso estranho.Quase ameaçador.

Eu não repondi.Apenas fiquei ali,vendo ele ir e ouvindo,ao fundo,Victoria me chamar.

–Kate?Não vai vir?-Ela perguntou enquanto tentava me guardar um lugar na mesa.

Assenti para Victoria.Mais meus pensamentos estavam bem longe.Eu estava me perguntando o que Henry quis dizer com"Você não vai escapar de mim de novo".

Me estremeci,e,involutariamente,me lembrei do sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse cap!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos E Pesadelos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.