Love And Fire - Brittana escrita por Di Soares


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!!
Eu com toda certeza posso me acostumar com essa vida de feriado, pena que passou tão rápido. Segunda sem aula(pelo menos aqui em Fortaleza foi assim) e quinta e sexta tbm, essa semana foi um paraíso!!
Minha gente, vcs estão me deixando confusa.. Emily ou Quinn?
Vamos ao cap.. ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300816/chapter/38

Já tinha anoitecido e Santana, Puck, Lindsay, Susan e Maribel continuavam a espera de noticias sobre Brittany, enquanto o Comandante e o resto da corporação que se encontrava lá, tiveram que voltar para o quartel e continuar com o trabalho.

Na verdade, Santana e Lindsay ainda estavam no hospital como pacientes. Apesar de não correrem nenhum tipo de risco, ambas não tinham recebido alta dos seus respectivos médicos.

A latina tinha um olhar perdido, enquanto Lindsay ficava ao seu lado e segurava sua mão. Puck também estava ali ao lado da latina. Eles permaneciam em silencio, cada um, com seus respectivos pensamentos, quando Marie, mãe de Lindsay, aparece na sala ganhando a atenção dos três. Lindsay rapidamente foi ao encontro de sua mãe, que a abraçou fortemente.

- Você está bem meu bebê? Você está parecendo um pouco pálida... Perdeu muito sangue? – Perguntava a mulher mais velha preocupada.

- Mãe, eu estou bem. Só foi um susto. – A tranquilizou Lindsay.

- E o que aconteceu exatamente? – Perguntou ela.

- Depois eu conto mãe. Já não sei quantas vezes eu tive que repetir essa estória hoje. – Disse Lindsay que realmente estava cansada de falar a mesma coisa, pois ela teve que contar para os colegas que queriam saber o que tinha acontecido, mas não queriam perguntar para Santana, pois a morena parecia ainda muito fragilizada.

- Tudo o que a senhora tem que saber, é que a sua filha salvou a minha vida. – Falou Santana se aproximando das duas mulheres.

- Meu bebê é uma super-heroína? – Perguntou Marie olhando para Lindsay. – Espera só, quando o Harry souber disso ele vai ficar muito orgulhoso de você.

- E onde ele tá? – Perguntou Lindsay interessada.

- Eu o deixei com seu pai, que por acaso está muito preocupado com você, mas sabe como ele é, né?! Disse que não queria vir e que eu tinha que voltar com você pra casa. – Revelou a mulher.

- Eu não posso ir ainda mãe. Não recebi alta. E mesmo assim, acho que vou ficar aqui com a San. – Disse Lindsay olhando para a latina.

- Não Li, não precisa. Vai pra casa depois que você receber alta. Vai pra casa, descansa e depois você dá uma passada aqui. – Falou Santana.

- Não San, eu quero ficar aqui. – Disse Lindsay.

- Não... Sério, por favor, vai pra casa. Você já me salvou, agora eu quero que você vá pra casa e cuide desse braço. – Pediu a latina.

- ... Ahh, tá bom. – Cedeu Lindsay mesmo não gostando da ideia. Ela queria ficar ali e dar apoio a amiga. Não queria deixar Santana naquele momento, mas ela tinha que admitir que sentisse cansada e não seria uma má ideia dormir em sua cama. - Mas qualquer coisa você vai ter que me ligar. Entendeu Lopez? Qualquer coisa que acontecer você vai me ligar. Se você tossir, eu quero que me ligue e fale ‘’Ei Li, eu acabei de tossir!’’. Entendeu? – Falou Lindsay autoritária, o que fez a morena rir.

- Entendido Senhor! – Respondeu Santana batendo continência em brincadeira a dramaticidade da amiga.

Depois de alguns minutos, Lindsay e Santana receberam alta. Lindsay, como havia prometido para a latina, foi pra casa junto com a mãe. Já a morena continuava ali esperando noticias de Brittany, junto com Puck, Maribel e Susan.

Susan não tinha trocado mais nenhuma palavra com os outros três. Permanecia calada, sentada longe de todos e evitava a todo custo olhar na direção de Santana. Quando o médico responsável pelo caso de Brittany chegou até a sala de espera, foi recebido por quatro olhos preocupados, que não ousaram perguntar nada, apenas esperavam sobre notícias da loira.

- Senhora Pierce, a Brittany ainda está nos cuidados intensivos, mas o inchaço no cérebro diminuiu e ela não irá precisar de cirurgia ou cateter intracraniano. Espera-se que ela se recupere totalmente, mas só vamos ter certeza quando ela acordar e fizermos os primeiros testes. Vocês podem ficar tranquilos, pois ela já está fora de perigo. – Explicou ele tranquilizando os quatro.

- Então tá tudo bem com ela, não é doutor?! – Perguntou Puck para certificar-se de que estava entendendo o que era dito pelo homem mais velho.

- O quadro dela está melhorando a cada minuto, mas como eu disse, só vamos poder ter certeza de que não ficará nenhum tipo de sequela, amanhã. – Disse o médico. – A parte onde recebeu a pancada, foi o local onde guarda as memórias, então estamos um pouco receosos quanto a isso.

- Vocês acham que ela pode ter perdido a memória? – Perguntou Susan.

- Não posso afirmar nada, mas é uma possibilidade. – Disse ele. – Não vamos nos precipitar. Só veremos isso amanhã.

- E podemos ver ela? – Perguntou Santana, com olhos suplicantes.

- Receio dizer senhorita, que só a família poderá vê-la hoje. Como eu disse, ela ainda está nos cuidados intensivos, então qualquer visita que ela tiver, terá que ser bem rápida. – Respondeu ele com pesar, pois via o tamanho da preocupação nos olhos da morena a sua frente. Mas eram as regras e ele não poderia muda-las.

- Então doutor, o senhor pode me levar onde ela está? – Perguntou Susan.

- Tudo bem. – Ele assentiu e começou a se dirigir a área dos cuidados intensivos, sendo seguido por Susan.

- Hija, não se preocupe. Ela vai ficar bem. – Disse Maribel para Santana, que tinha uma expressão frustrada por não poder ver sua namorada e pelo comentário de que ela poderia está sem memória. – Querida, amanhã quando ela acordar, você poderá vê-la. Agora não há nada que possamos fazer, então vamos pra casa, pois você também precisa descansar.

- Não madre, eu não vou sair daqui. – Disse Santana decidida. – Eu não vou conseguir dormir direito antes de vê-la. A senhora pode ir, mas eu ficarei.

- Santana, vá pra casa, tente dormir e comer alguma coisa. Você também sofreu um acidente e precisa de cuidados. – Falou Puck. – Como sua mãe disse, não a nada que possamos fazer. Eu também vou pra casa, pois amanhã terei que voltar ao trabalho.

- Tudo bem Puck, pode ir. Mas eu vou ficar só mais alguns minutos, ok? – Disse Santana.

- Se você prefere assim... Mas vá para casa. Amanhã a Britt vai precisar de você. – Falou ele dando um abraço na nas duas mulheres.

- Tchau Puck. – Disse ela enquanto ele ia embora.

Maribel disse para a filha que iria pegar alguma coisa para que Santana comesse, já que a morena ainda não tinha comido nada, pois sempre que a mãe oferecia ela recusava, mas dessa vez ela aceitou. E assim Maribel foi, deixando Santana sozinha na sala de espera.

Quando a latina mais velha ficou fora de vista, a morena seguiu até a recepção. Ela não ia desistir de vez Brittany. Chegando ao local, encontrou a recepcionista que já conhecia.

- Oi Mercedes. – Cumprimentou ela, se aproximando do balcão.

- Oi Santana. – Falou a mulher. – Eu fiquei sabendo da Brittany. Sinto muito.

- Obrigada. – Agradeceu a morena sinceramente. – Olha, eu queria saber se o Spencer vai dá plantão hoje.

- E pra quê você quer saber isso, senhorita Lopez? – Perguntou uma voz atrás da latina, que logo ela notou como sendo o próprio Spencer. Ele tinha acabado de chegar para ficar de plantão.

- Oi Spence. – Falou ela.

- O que aconteceu com seu braço? – Perguntou ele vendo a tipoia.

- Longa estória. – Desconversou ela. Santana não estava afim de contar toda estória de novo, estava ficando cansativo. - Eu preciso que você me faça um favor. – Disse ela direta.

- O que você deseja? – Perguntou ele andando para sua sala, sendo seguido por Santana.

- Eu sofri um acidente com a Brittany, minha namorada, hoje no trabalho. A louca da ex da Britt tentou matar a gente, mas isso não vem ao caso... – Falava ela rapidamente.

- O quê? Você sofreu um acidente? – Perguntou ele preocupado.

- Mas eu estou bem, só tive uma fratura. A Britt é que tá numa situação mais séria. Ela teve um traumatismo craniano e um inchaço no cérebro, mas já está melhor, segundo o médico. – Explicou ela.

- E o que você quer de mim querida? – Perguntou ele gentilmente, sentando em sua cadeira.

- Ela está na área de cuidados intensivos e eu não posso vê-la, já que não sou da família... – Disse ela sendo interrompida por ele.

- E você quer que eu dê um jeito para que você a veja? – Perguntou ele.

- Exatamente, Spence. – Afirmou ela. – Você vai fazer isso por mim?

- Me diz o que eu não faço por vocês, Lopez? – Brincou ele, se levantando e recebendo um sorriso brilhante de Santana. – Tem alguém com ela agora? – Perguntou o homem.

- A minha ‘’querida’’ sogra estava com ela ainda pouco. Não sei se ela já foi embora, já que o médico disse que ela não poderia passar muito tempo. – Esclareceu a morena.

- Vejo que não gosta dela. – Constatou Spencer, enquanto caminhava para o leito de cuidados intensivos e Santana também.

Ele chegou a área e pediu para que a morena esperasse para que ela visse se tinha alguém com Brittany. E assim ela fez, ficou lá esperando alguns minutos até vê-lo voltando.

- Eu falei com o Brad, o responsável pelo caso dela, e pedi para que você a visse. Depois de muita insistência ele permitiu. Não tem ninguém lá, sua sogrinha já foi embora. Então aproveite. – Falou ele.

- Eu vou poder vê-la? – Perguntou Santana animada.

- Vai sim. Agora, terá que ser breve. – Respondeu o homem.

- Obrigada Spence. – Falou ele dando um beijo na bochecha do médico. – Se você ver minha mãe, diga pra ela onde estou.

- Tudo bem. – Assentiu ele. – Seu pai sabe o que aconteceu?

- Espero que não, se ele souber disso ele vai surtar. É capaz de não me deixar ver a Britt nunca mais. – Disse ela lembrando de seu pai, que ainda estava viajando.

- Você sabe que mais cedo ou mais tarde ele vai acabar descobrindo, né?! – Falou ele.

- Que seja mais tarde então. – Disse a morena. E logo o médico responsável pelo caso da loira a chamou e lhe apontou a porta do quarto de Brittany.

Ela parou em frente a porta e respirou o mais fundo que pode. Enfim poderia ver sua namorada, enfim poderia ter um pouco de conforto. Pois mesmo não podendo falar com Brittany, a presença da loira já fazia toda a diferença.

Ela então entrou no quarto, e viu sua namorada dormindo tranquilamente com alguns aparelhos ligados a ela. Aproximou-se lentamente da cama, até que chegou ao lado de Brittany. Santana a olhou com toda a atenção e carinho que se era possível. Acariciou o rosto com a delicadeza de quem tem medo de quebrar o se toca. Olhou para a mão da loira que descansava em cima do abdômen da mesma, e a segurou gentilmente.

Sentou ao lado da namorada com todo o cuidado e passou a fazer um pequeno cafuné nos cabelos loiros enquanto olhava para cada detalhe do rosto de Brittany.

- Amor... Você não imagina o quanto me assustou hoje. – Falava ela, com uma voz que não passava de um sussurro. – Eu tive tanto medo de te perder... Nunca mais faça isso... Eu não sou tão forte quanto pareço... Parece que quando envolve você, minhas forças desaparecem... Não sei o que faria se algo acontecesse com você... Estão todos torcendo para que você se recupere rápido. O Puck estava aqui até pouco tempo atrás, mas ele teve que ir. Ele também queria te ver, mas só os familiares poderiam entrar. Eu pedi pro Spence me ajudar a te ver, porque sabia que não conseguiria ir pra casa e dormir sem antes ter certeza de como você estava. – Disse Santana com os olhos dando sinais de que algumas lágrimas estavam por vir. – Amor, só quando você acordar é que eles irão ver se ficará alguma sequela. O médico disse que a pancada atingiu onde você guarda as memórias... Por favor... Que você se recupere totalmente. E por favor... Que você não se esqueça de mim... Da gente... Por favor, Britt... Não se esqueça... – Terminou Santana, deixando as lágrimas enfim caírem.

Ela levantou e pegou uma cadeira que tinha próxima, e levou para o lado da cama. Sentou e ficou ali, segurando a mão da namorada e guardando seu sono. Até que o cansaço bateu e seus olhos começaram a se fechar. E assim ela dormiu junto a loira.

(...)

Maribel entrou no quarto onde Santana estava com Brittany e viu a filha dormindo, segurando da namorada. Spencer tinha lhe dito que Santana estaria com Brittany, então ela deixou que a filha ficasse o quanto quisesse, mas o médico tinha pedido para que a latina saísse e elas tinham que voltar pra casa. Então ela acordou a morena lhe chamando baixinho.

- Vamos querida... Você já a viu, agora vamos pra casa. Está tarde e amanhã tenho certeza que você vai querer vir cedo. – Disse Maribel.

- Tudo bem madre. – Assentiu a latina, sabendo que sua mãe estava certa. E ela se sentia exausta.

- Eu estou te esperando lá fora. – Falou a mulher mais velha saindo, recebendo um aceno de cabeça como resposta.

Santana voltou sua atenção para a loira que continuava a dormir profundamente.

- Amor, eu vou pra casa, mas amanhã eu estarei aqui... – Falava ela alisando o cabelo da namorada. – Eu queria passar a noite aqui, mas não posso, pois eles não deixam e eu me sinto simplesmente exausta. Mas prometo que amanhã cedo eu estarei aqui... Eu amo você... – Falou ele se aproximando dos lábios, agora meio pálidos, da loira e dando um selinho. – Tchau amor...

E com isso ela caminhou para a porta, mas antes deu uma ultima olhada para Brittany e enfim saiu.

O caminho para casa foi em silencio. Ela não queria falar e Maribel sabia que a filha precisava de espaço. Elas chegaram e Santana foi logo para o banho. Maribel preparou um lanche para a filha, já que a mesma não tinha comido nada.

Santana chorou um pouco mais no banho. Pensar que talvez Brittany não lembrasse mais dela, fazia seu coração doer. Mas decidiu parar de chorar e saiu do banho. Trocou de roupa no seu antigo quarto e logo sua mãe apareceu com um lanche, que ela comeu sem objeção. Depois de comer, escovou os dentes e se deitou na antiga cama e Maribel a cobriu, como fazia quando a morena era mais nova.

- Boa noite mi hija. – Disse Maribel beijando a testa da filha.

- Boa noite madre. – Falou Santana. E quando a mãe estava a ponto de sair do quarto, ela a chamou. – Madre...

- Sim querida...

- A Britt vai lembrar de mim, né?! – Perguntou ela.

- Ela jamais esqueceria de você, mi tesoro. – Afirmou Maribel saindo do quarto logo em seguida.

E assim Santana dormiu, com o último pensamento sendo na loira que dormia a quilômetros dali.

************************************************************************************

Santana acordou com a claridade invadindo seu antigo quarto. Ela logo olhou o despertador para ver que horas eram, e viu os ponteiros mostrarem ser 08h13min a.m. A morena levantou e foi para o banho. Fez toda sua higiene matinal e se trocou. Desceu as escadas e deu de cara com sua mãe fazendo café.

- Madre, eu já vou para o hospital. Posso pegar seu carro emprestado né? – Perguntou a latina, já que seu carro ainda estava no quartel.

- Não. – Respondeu Maribel simplesmente, fazendo Santana arquear as sobrancelhas.

- Como assim não? Por quê? – Perguntou a morena exasperada.

- Santana Lopez, você vai sentar nessa cadeira e vai comer seu café da manhã. – Disse Maribel firmemente fazendo a morena bufar. – Pode bufar, espernear, fazer o que quiser, mas você vai ter que tomar esse café da manhã. E eu vou com você até o hospital.

A latina não discutiu e comeu o café da manhã o mais rápido que pode, recebendo várias broncas da mãe, mas não importava, tudo o que ela queria era chegar ao hospital e ver Brittany.

Elas então terminaram e foram ao hospital. Chegando lá, viram Spencer e foram falar com ele, pois ele tinha garantido que ficaria a par do caso de Brittany.

- E ai, alguma novidade Spence? – Perguntou Santana.

- Ela foi transferida para um quarto normal agora a pouco. Parece que ela está acordada e a sua sogra está com ela. Você pode vê-la, ela está no quarto 22.

Logo as duas mulheres estavam caminhando para o quarto que Spencer tinha lhes indicado. Santana estava extremamente nervosa, mas tentava se controlar. Ela precisava.

Elas pararam em frente ao quarto e Maribel disse que esperaria para ver Brittany, e que Santana entrasse primeiro. E assim a morena fez. Abriu a porta lentamente e como esperava, Susan estava lá. Brittany estava sentada na cama conversando com a mãe e assim que viu a latina, parou de falar.

Santana não sabia o que fazer, pois mesmo que Brittany lembrasse de Susan isso não indicava que lembrava dela. E com isso a latina ficou ali parada olhando para a loira, que pois um fim o silencio que se formou e falou.

- Quem é você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tirem conclusões precipitadas, é só um aviso!! Não me matem, as coisas acontecem, é a vida!
Comentem por favor!!!