As Aventuras Da Família Grissom! escrita por ReLe


Capítulo 2
Fazendo arte! - Parte 2 #final#


Notas iniciais do capítulo

Agradeço d+++++++++++ pelos reviews, e aí está a continuação pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300707/chapter/2

Já se passava das 4 da tarde quando Sara chega a casa.

_Oi Lena, onde estão as meninas?

_Estão lá na sal... _Lena para de falar assim que olha para Sara _você está bem? Está tão pálida!

_Só estou com um mal-estar.

Sara diz dando um sorriso amarelo. Helena a olha desconfiada.

"Te conheço e trabalho aqui há quase seis anos... você não me engana não”.

Após alguns meses da descoberta da gravidez de Sara, ela e Grissom acharam por bem contratar alguém para ajudar nas tarefas de casa. E então Sara conheceu Helena Ruiz, filha de mexicanos que moravam em San Diego, estava a pouco tempo em Las Vegas, e como adorava crianças, passou a cuidar de Aretha e Beatrice depois que Sara voltou a trabalhar.

Helena, ou Lena como as meninas a chamam carinhosamente, assim que começou a trabalhar ali, chegou à conclusão de que nunca tinha visto um casal que se amasse tanto, quanto Sara e Grissom, por isso os admira tanto.

Apesar de ser seis anos mais nova que Sara, Helena logo conquistou a amizade de Sara, com quem conversava e que estava sempre pronta a ouvir seus conselhos. Já a Grissom o considerava como um pai, já que ele tinha idade para tal, admirava a carreira que ele havia conquistado, e via o quanto ele ama a Sara! E assim que Aretha e Beatrice nasceram... Apaixonou-se completamente por aquela família!

Nem que pagassem um milhão de dólares a ela, deixaria de trabalhar para a Família Grissom! Família essa, que ela já faz parte!

_Beba um pouco de água... Vai se sentir melhor!

Ela diz lhe oferecendo o copo de água. Sara sabe que Helena desconfia do que seja por conta de isto estar acontecendo já há alguns dias, mas não diz nada.

Bebe toda a água, mesmo que não passasse o mal estar, pelo menos ajudaria no que vai fazer depois.

_Obrigada!

_Não foi nada! As meninas estão na sala, assistindo TV!

Sara sorri e sai, mas antes de ir ver suas pequenas, vai ao banheiro.

Positivo. Sara sorri bobamente diante a aquele resultado, esta tão feliz que pensa em sair correndo para contar ao marido, mas acha melhor esperar ele acordar, ele parecia tão cansado quando chegou em casa, porém contaria assim que ele acordasse. Seu sorriso de felicidade é tão grande, tão luminoso que quando entra na sala, Ary e Bia percebem.

_Oi meus anjinhos!

Sara diz dando um beijo na cabeça das meninas.

_Oi mamãe... Você parece feliz!

_É verdade!

Ary diz concordando com a irmã.

_E estou... Tenho a família mais maravilhosa que alguém poderia ter! E então... Desenharam muito?

_Um montão, mamãe!

Elas dizem e dão uma risadinha sapeca. Sara desconfiada daquilo ia perguntar o que elas tinham feito, mas na hora Helena entra na sala segurando dois potes enormes de pipoca.

_Olha pessoal, eu fiz pipoca e acho que o filme já está começando.

Lena diz se sentando, depois de entregar um pote a elas.

_Você vai assistir com a gente, mamãe?

_Claro, meu amor!

Sara olha para Lena que a encarava com um sorrisinho, até ela tinha percebido seu sorriso que em nenhum momento saiu de seu rosto.

..........................................

Grissom acorda com sons que conhecia muito bem... A risada das mulheres de sua vida! Sorri e ainda sonolento olha no relógio... Quase cinco horas, tinha dormido por quatro horas!

Boceja e sem se importar em jogar uma água no rosto vai até elas. Para na entrada da sala elas assistiam a um filme de comedia, Sara e as meninas não o veem, pois estão de costas para ele, mas Helena tanto pode vê-lo que quando o faz leva um susto tão grande que da um pulo no sofá,chamando a atenção de Sara.

_Amor... O que aconteceu com você?

Sara pergunta indo até ele, a essa altura Helena já ria dele.

_Por quê? O que foi?

Ele pergunta não entendendo. Então Sara pega ali na sala mesmo um espelho e lhe entrega começando a rir, com certeza ele está muito engraçado daquele jeito.

_Mas o que...

Sem terminar de falar ele abaixa o espelho bem devagar e com os olhos semicerrados olha suas filhas, que riem baixinho com a mão na boca, mas antes que dissesse alguma coisa Helena se manifesta rindo ainda mais.

_Gostei das meias senhor Grissom!

Só então que percebe como estão suas pernas.

A situação de Grissom é a seguinte: em seu rosto as pálpebras estão pintadas de rosa, longos cílios pretos estão desenhados nos cantos dos olhos, a boca esta mais vermelha e nas bochechas dois círculos num tom de laranja imitando o blush. E as suas pernas... bem... ele realmente parece estar usando meias, mas daquelas listradas e coloridas que meninas de cinco anos costumam usar!

_Olha amor parece que você também ganhou um relógio!

Sara diz lhe mostrando o relógio desenhado no pulso dele. Grissom já ia começar a dar uma bronca nas meninas quando Bia fala.

_Sabe papai... é pra você não perder a hora quando for passear comigo, com a Ary e a mamãe.

_É papai como da ultima vez que você ficou trabalhando e esqueceu que ia sair com a gente!

O jeito doce com que Bia falou, amoleceu o coração de Grissom e o que Aretha disse faz Grissom envergonhado, se ajoelhar em frente ao sofá em que elas estão.

_Meus anjos... sei que não tenho dado a atenção que vocês merecem e prometo que vou melhorar... vocês me perdoam?

_É claro papai!

Elas falam o abraçando e lhe dando um beijo uma em cada bochecha.

É então que Sara vê o que tem nas costas do marido.

_Amor tem uma obra de arte nas suas costas!

Sara diz referindo-se ao desenho que cobria as costas inteira dele.

_Não mamãe... não é obra de arte!

_É uma tatuagem!

Bia e Ary a corrigem. Sara então pega o celular e tira uma foto para que Grissom possa ver.

_Por que é uma tatuagem?

Helena pergunta sem entender.

_Por que a Tiffany disse que o pai dela fez uma tatuagem da família no braço.

Explica Bia.

_É... ai a gente pensou em fazer uma no papai.

Ary completa. Um ah de compreensão é dito pelos adultos.

_Olha só... esse é o papai, essa é a mamãe, aqui sou eu e a Ary, ali é o Hank e aqui é a Lena.

Bia diz apontando cada um desenhado em Zé palito nas costas do pai.

_Nossa... Sara acho que aqui você comeu uma melancia... Olha o tamanho da sua barriga!

Lena diz dando uma risadinha e apontando o desenho que tem um volume no vestido.

Sara congela por um momento, pois aquele desenho a fez se lembrar do que tinha confirmado uma hora atrás, e se surpreende mais ainda quando ouve o que Ary e Bia dizem logo em seguida.

_A mamãe não comeu uma melancia!

Ary diz fechando a cara.

_Aqui na barriga da mamãe tá a nossa irmãzinha!

Bia completa. Nessa hora Grissom vira-se, com os olhos arregalados que vão das meninas para Sara.

_É verdade amor?

_É-é...

Sara gagueja sorrindo nervosamente.

_Isso é maravilhoso, meu amor!

Ele diz a abraçando fortemente, logo entraram no abraço as pequenas.

_Abraço em grupo!

Lena diz divertida, entrando na roda.

Depois de desfeito o abraço, Sara se lembra de que não tinha dito que esta grávida para as filhas, e com certeza Helena também não contou, pois apenas suspeitava... Então como Aretha e Beatrice sabiam?

_Meus anjos como vocês sabiam que a mamãe estava grávida?

As duas apenas dão de ombros e dizem.

_Num sonho!

Sara sorri e abraça suas pequenas arteiras.

_Eu adorei a "tatuagem" que vocês fizeram no papai!

_Só quero ver como é que vou tirar isso da minha cara!

Grissom diz apontando para o próprio rosto.

_Pra que tirar senhor Grissom? _Lena pergunta indignada e continua _o senhor ficou "linda" de rosa!

Ela diz divertida fazendo todas rirem, exceto Grissom, é claro.

_Meninas o que vocês acham de pintar o rosto da tia Lena igual ao do papai?

Grissom pergunta com um sorriso maldoso, fazendo Helena arregalar os olhos.

_Eba!

As duas pulam de alegria.

_Mas nem pensar que vão pintar o meu rosto!

_Vem Bia vamos buscar nossas canetinhas!

Lena senta no sofá, vencida pela alegria das meninas, enquanto Sara ri da família que tem e que vai aumentar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero ansiosa os reviews de vocês!
E até o próximo capítulo!
Bjs :*