A Ponte e Velhas Memórias escrita por lady_animedark


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30016/chapter/1

Eu queria mudar tudo. Na verdade, só queria saber mudar uma coisa para fazer com que aquele dia nunca existisse.

Estava naquele cemitério, sabia disso. Mas parecia não estar ali. Eu via as pessoas, ouvia suas vozes e não entendia o que falavam. Lembro que olhei para o céu, a única coisa que eu observava naquela imensidão cinza, eram as pequenas gotinhas frias que caíam pelo meu corpo. Por isso aquele monte de gente usando casacos e guarda-chuva. Era dia de enterro. Dia típico de enterro... Desses que vemos todos os dias na televisão e nos filmes. Aliás, todos agiam como se estivessem em um filme. Tudo aquilo acontecendo e eu somente assistia, com um único pensamento na cabeça:

"Como eu faço para mudar isso? Alguém deve saber. Tem que ter um jeito".

Quando o caixão foi baixando para dentro daquele buraco negro... Quando vi as lágrimas caindo dos olhos dos nossos melhores amigos ... Foi aí que a ficha caiu, eu havia te perdido para sempre. Não havia nada que eu poderia fazer naquele momento. O grande amor da minha vida estava morto!

Um vazio imenso tomou conta de mim. Era terrivelmente indescritível aquela sensação. A dor que senti era mais forte que qualquer coisa dentro de mim. Lembro que minhas pernas falharam quando ouvi o último depoimento ao seu leito, se Naruto não tivesse me segurado, certamente teria desmaiado. Não conseguia conter o choro, parecia que havia um nó engasgado na garganta e que não queria descer. As pessoas me olhavam como se estivessem com pena, fiquei ainda pior. Bando de hipócritas!

Queria sumir dali. Desaparecer... Não seria uma má idéia naquele momento. Sem que ninguém percebesse fui me afastando . Tirei minhas botas de couro e as deixei em um canto. Comecei a correr, correr e correr. Sozinha, sentindo o solo gélido maltratar a sola dos meus pés. O vento castigante desfizeram meu coque, libertando meus cabelos róseos. Não sei ao certo quando parei de correr, e muito menos como havia parado naquele lugar, mas sabia... Tantas coisas aconteceram lá. Naquela velha ponte.

 

_Sakura! Você disse que não tinha medo.

_E não tenho.

_Então, você vai ou não pular?

_Tem certeza que é seguro, Sasuke? E se eu partir meu crânio em alguma rocha? E se eu me afogar? E se tiver alguma cobra?

_Se esses forem os problemas eu pulo com você.

_Pula mesmo?

_Claro. Vem!

O garoto de cabelos rebeldes subiu na pequena mureta da ponte e ofereceu a mão para Sakura, com a intenção de ajudá-la a subir. Sentindo-se mais confiante, ela segurou firmemente a mão dele e subiu, ficando ao lado dele:

_No três a gente pula, certo?

_Tá. Mas... To um pouco... Ah! Esqueça, vamos.

_Um... Dois... Três.

No mesmo instante os dois se jogaram, como dois pássaros voando no céu. Seus corpos entraram em contato com a fria água do rio, e mergulharam. Após algums segundos submersos, voltaram para a superfície e selaram aquele instante com um doce beijo.


Aquelas lembranças, tão lindas e torturantes. Um doce pecado. A agonia que me tomou logo em seguida parecia me consumir lentamente. A chuva engrossara do nada e eu sabia que logo teria que partir, pois nada adiantaria ficar doente. Mas as lembranças continuaram vindo e sem que eu pudesse impedir.

Naquela noite de verão, as estrelas pareciam estar todas reunidas fazendo um único show para os jovens enamorados que estavam as contemplando, deitados, naquela velha ponte:

_Sasuke, eu tava aqui pensando. Como será que irá acabar?

_Acabar o que?

_Nosso namoro.

_Hã? Você quer terminar?

_Não é isso, mas é que sempre acontece alguma coisa e o namoror simplesmente acaba. E tava pensando, será que vai ser eu que vou te trair ou você que vai me trair?

_Sakura, pare de falar besteira. Não vamos terminar, eu te amo. E eu acredito que você me ame também.

_É claro que eu te amo.

_Pronto. Então não vai acontecer isso! Vamos envelhecer juntos.

_Me promete uma coisa?

_ O que?

_Se deixar de me amar, vai me dizer.

_Não! Te prometo outra coisa.

_ Que coisa?

_Sempre vou te amar, não importando onde ou como.

Não me importei mais com o frio que estava sentindo, somente me encostei, naquela dura parede de cimento. Olhava para o céu, como se ele pudesse me contar um segredo, e uma brisa quente e reconfortante me envolveu, fazendo com que tivesse mais lembranças.

O Sol radiante esquentava sua delicada pele branca. Seus cabelos róseos reluziam naquela tarde. Suas orbes esmeraldas pareciam tão distantes observando aquela imensidão azul, aquela água tão refrescante parecia lhe convidar para um abraço, mas conteve-se em apenas ficar admirando sentada sobre a pequena mureta. Tão distraída que nem ao menos percebeu que vinha em sua direção um garoto de skate, totalmente fora de controle:

_SAI DA FRENTEE!

Quando percebeu, a garota desavisada já estava sendo esmagada por um loiro destrambelhado:

_Por favor! Dá pra sair de cima, não consigo respirar.

_Desculpa.

O garoto aos poucos foi se levantando e ajudando a garota a se levantar também. Logo após esse "encontro", um garoto de cabelos rebeldes negros foi até os dois:

_O que aconteceu aqui?

_Esse loiro maluco me atropelou.

_Perdoe meu amigo. Naruto tem que aprender que skate não tem volante.

_Já pedi desculpa, droga.

_Não tem problema, não me machuquei mesmo.

_Ah! Como sou grosso, caio em cima de você e nem digo meu nome. Sou Naruto Uzumaki.

_Sou Sasuke Uchiha.

_Ah! Prazer em conhecê-los Sasuke e Naruto. Sou Sakura Haruno.


Estava submerssa naquelas lembranças, a chuva não fazia mais diferença, já que por dentro o frio e o vazio eram ainda maiores. Minhas defesas interiores desabaram, não havia mais nada no meu interior. Nunca mais voltaria a sentir alguma coisa boa. E um peso de culpa pesava de forma arrebatedora na minha consciência.

_Sakura, já vou indo. Tá ficando muito tarde e seus pais não vão gostar de me ver aqui sozinho com você.

_Tem razão. Então... Nos vemos amanhã?

_Amanhã e sempre.

Sasuke deu um beijo caloroso em Sakura e seguiu em passos rápidos até seu carro.



Não devia ter te deixado ir embora naquele dia...

Sasuke dirigia o carro sem a menor cautela e como havia acabado de chover a estrada estava um tanto sem atrito, o que fazia o carro as vezes deslizar pela pista.

... O perdi para sempre...

_Sakura, tenho uma notícia para te contar.

_O que é, Naruto? Aconteceu alguma coisa?

_O carro do Sasuke... Capotou...

_O quê? Como? E ele ta bem?

_Ele... Ele... Ele ta morto Sakura.


... E agora estou só.

Lembro que a chuva cessou e me levantei secando meu rosto. Subi naquela mureta à qual eu sempre subia ao lado dele, mas daquela vez estava sozinha. Abri os braços como uma ave e pulei sem temer o que aconteceria. Só pulei. E juro que quando estava no ar... senti... ele estava ali comigo.

Fim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ponte e Velhas Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.