Sangue de Jogos Vorazes escrita por Ytsay


Capítulo 16
Preparando para a entrevista.


Notas iniciais do capítulo

Após perder um dia se recuperando ela esta de cara com o dia da entrevista

Estamos perto de descobrir a historia dela... Leiam, sejam felizes e comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300042/chapter/16

Abri meus olhos devagar, uma coisa complicada, pois sentia-os pesados. Passei as mãos no rosto para me acordar. Olho a janela, já é de manhã de novo. E o dia de ontem o que aconteceu com ele? Eu tinha acordado, estava pronta para ficar o resto do dia no apartamento e... Tudo aquilo aconteceu.

Me levanto devagar tentando me lembrar. Como desta vez não tinha dor achei que não havia acontecido e deixei tudo de lado, pondo meu corpo para se movimentar depois de quase um dia em repouso forçado.

–Maya esta acordada? Que bom. -era Laara já dentro do quarto, sozinha desta vez, com um copo cheio de um liquido grosso e alaranjado. -isso é para você tomar antes de qualquer coisa. Depois pode fazer o que quiser. Agora vou levar o do Pullker.

Depois de beber a estranha vitamina. Chegou a equipe de preparação para entrevista.

Nossa, já estávamos no dia da entrevista, agora entendi porque Laara tinha adiantado o treinamento, ela já sabia que aquilo poderia ocorrer e que perderíamos o dia para treinar para essas coisas, ela foi esperta.

Tão cedo e eles já estavam todos bem produzidos ansiosos para me arrumarem.

Eu ainda estava com a mesma roupa de ontem. Me fizeram tomar um banho caprichado, depois fizeram o que bem entenderam dos meus cabelos, enquanto pintavam meu rosto. E não fiz nada para impedi-los.

–Onde esta Alim? - perguntei em meio a movimentações deles.

–Ela já vem, esta trazendo seu vestido. - disse o rapaz balançando um pincel de pó no ar.

Depois de uma hora e vários penteados eles me mostraram com estava meus cabelos, parecia um ninho de passarinho e a cor levemente dourada ajudava mais nessa impressão.

–Não mesmo. – falei já cutucando o penteado para desfazê-lo, eles me olharam desagradados e me ajudaram.

Finalmente Alim chegou:

–Olá moça, como vai?

–Bem eu acho.

–O que estão fazendo!-ela olhou para todos que param no mesmo instante. - Ela tem se vestir primeiro, depois o penteado... Arh! Eles nunca me obedecem. - ela me entregou vestido os deixando de lado.

–Va vesti-lo, depois eles continuam. -ela deu uma olhada zangada pra eles.

Era um vestido azul de sedas liso, com uma alça grossa no ombro direito. A maior parte do vestido era de uma seda azul clara, e três faixas verticais no canto esquerdo da saia, do mesmo tecido com tons diferentes de azul chegando a terceira faixa bem puxada para o roxo. Então eles fizeram a parte deles com a supervisão de Alim. Arrumando meu cabelo com a franja longa fazendo uma curva para esquerda do meu rosto e se juntando a um enorme cacho que unia todo o cabelo, jogado para cima do ombro esquerdo. E na parte que a franja se junta uma presilha no formato de um laço cheio de pequenas pedras de cristais azul claro e rosa claro. Completando, uma maquiagem leve que dava destaque aos olhos.

Foi bem demorado o processo que quando terminaram já era de noite.

–Pronto! Você esta linda. - disse Alim, junto com sua equipe. - vamos?

E ela segurou minha mão como se eu fosse uma princesa sendo levada. Em seguida chocalhei meu braço para me soltar, depois apenas sorri sem graça.

A cada passo os sapatos faziam barulho. Alim me acompanhava e umas duas vezes antes de chegar no elevador eu quase cai até aprender a andar com eles mais naturalmente. Olhei para ela:

–É necessário esse sapatos?

–Sim, vamos você esta indo bem.


De longe ouvia o zumbido da multidão reunida e os últimos preparativos estavam sendo arrumados.


Me levaram até o começo de corredor largo do lado do palco. Fiquei examinando a imensidão do lugar, seus detalhes e as pessoas que passavam para lá e pra cá trabalhando. Vi ao longe já na parte oculta do palco, alguns auxiliares ajeitando o apresentador. O homem, que eu já tinha visto normalmente pela tv em tudo que tinha relação com os jogos, vestia-se bem com um tipo de terno vinho e detalhes laranja, e com o cabelo chamativo. Isso foi a primeira coisa mais interessante que notei.

Depois para esfriar sangue, me vi metida entre três carreirista desconhecidos. Eu não tinha percebido mais esta andando sem ver para onde ia e acabei parando no meio da pequena roda deles. E todos os três me olhavam como se eu fizesse aquilo para desafia-los. Um oi baixo saiu da minha boca, enquanto me esquecia de esconder o medo da minha face. Senti alguém me puxar pelo braço para fora da roda e longe deles.

–Você só pode ter problema! O que acha que eles iriam fazer, se eles pudessem você já estava morta. - disse minha salvadora Anne do distrito 10.

Logo alguém pediu que fizéssemos uma fila encostados na parede, o grupo estava mesmo só amontoado no corredor sem ordem alguma e todos obedeceram.

–Não, não. Em ordem de distrito, por favor.

Os carreiristas estavam no lugar certo deles, o que estava bagunçado era depois dos do 4. E voltamos a nos movimentar para as posições corretas. Agora achei Pullker, depois de mim e na minha frente alguém que não é muito importante agora.

Após algum tempo, do nada noto uma cabeça se curvando na frente do garoto do 7, para tentar me enxergar, a pequena Zoe de 12 anos. Estava fofa com dois coques castanhos e um vestido amarelo girassol largo. Ela se zangou, pois acabei dando um sorrisinho pela sua fofura, depois ela me mostrou a língua, e o garoto a puxou de volta no lugar com o braço esquerdo.

Meu esboço do vestido. :D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram...escrevam alguma coisa.

Põe uma carinha ai...no comentarios e ai vem o proximo.

—Obrigada muito mesmo do tamanho do oceano por estar lendo.