Tarde Para Amar escrita por imradioactives


Capítulo 87
Capítulo 87




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299930/chapter/87

Caio POV ON
Clara e Bernardo. Clara na casa do Bernardo. Isso era humanamente impossível. Eu não conseguia ver sentido. Na noite anterior, antes de ela praticamente me expulsar com a Carol da casa dele, eu percebi no meu olhar que ela queria me explicar tudo, mas nem ela sabia o que estava acontecendo.
Como se ela soubesse que eu estava precisando de explicações, meu celular tocou e era ela, me pedindo que mais tarde eu passasse em sua casa mais tarde. Em pleno domingo, a Clara me pedindo pra ir lá, era realmente sério.

- A gente se acertou, Caio. – estávamos em seu quarto, eu estava sentado em sua cama e ela com a cabeça em meu colo. A encarei, esperando que ela continuasse. – Ele veio em casa se desculpar comigo, e bom, a gente acabou ficando. – arqueei uma sobrancelha, não conseguindo pensar em nada pra dizer. Percebendo isso, ela levantou do meu colo e se sentou de frente pra mim.  – Eu sei que você tá pensando “e o Renato?”. É, eu sei, o que eu fiz foi completamente errado, mas eu ia conversar com o ele decentemente, se ele não tivesse aparecido aqui bem na hora. – arregalei os olhos.
- Você tá brincando Clara.
- Queria estar. E a barbie traficada da Amanda que trouxe ele aqui, porque ela sabia que o Bernardo estaria aqui comigo. – Eu estava boquiaberto. Parecia coisa de novela. – Foi horrível Caio, horrível. Uma briga enorme. No fim o Renato e o Caio saíram daqui magoados comigo, eu estava me sentindo um lixo, um nada. Machuquei os dois sem perceber.
- E porque você não me chamou? – perguntei, bravo.
- Porque eu não queria envolver outra pessoa na história. E você e o Bernardo tinham brigado também... – ela parou, olhando pra baixo por um instante, logo depois continuando – E ah! Nem pense que vocês vão ficar brigados pra sempre viu? – assenti, esperando que ela continuasse para a parte que me interessava. – Enfim, depois eu fiquei trancada aqui no quarto pensando sobre tudo que tinha acontecido. E no fim, cheguei numa conclusão. – sorri, olhando pra ela, já sabendo o que viria a seguir – Porque você tá rindo?
- Porque eu sei o que você vai falar.
- Não sabe não! – ela deu um gritinho.
- Sei sim! – a imitei.
- Ah então o que é? – ela levantou uma sobrancelha me desafiando.
- Que você pensou em todas as vezes que vocês brigaram, e todas as poucas vezes que vocês conseguiram se tratar como gente. Pensou que se você realmente o odiasse tanto, você não teria o perdoado tão rápido, - enquanto eu falava, percebia sua expressão mudar, de desafiadora, para assustada – e por fim, você vai suspirar e dizer que está apaixonada por ele. – ela tinha os olhos arregalados e a boca aberta, em choque.
- Mas...como...Caio! – ela disse em tom alto.
- Olha bem pra minha cara Clara, são dezessete anos que eu te conheço, dezessete. – dei ênfase na última palavra. - Eu sabia que isso ia dar merda desde o começo.
- Eu pensei que você fosse fica bravo. – ela pegou minha mão.
- Eu não gostei mesmo, digo, quando eu vi você na casa dele. Mas se é isso que você quer...E se o Bernardo fizer qualquer coisa com você Clara, qualquer coisa, eu juro por tudo que existe nesse mundo, ele vai se arrepender. – eu falei, em um tom ameaçador, a encarando. O sorriso que se espalhou pelos lábios dela me fez sorrir também. A puxei pela mão que me segurava e a abracei com força, até ela reclamar da falta de ar.
- Seu idiota, eu amo você! – ela disse se jogando em cima de mim e nos deitando, permanecendo com a cabeça encostada em meu peito. Passei a mão pelos seus cabelos e deixei um beijo no topo de sua cabeça, respirando fundo o aroma que saía dali.
- Eu também te amo, Clara. – eu disse baixo, fechando o olhos e tentando entender que ela realmente estava apaixonada. E torcendo para que o Bernardo realmente a fizesse feliz, da forma que eu faria, se ela percebesse o verdadeiro significado por trás das minhas palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu estava MUITO ansiosa pra postar esse capítulo e vou ter que confessar que estou com medo da reação de vocês! Mas enfim, tá aí, o grande segredo foi revelado e espero que vocês não me matem, porque eu ainda quero terminar essa história! Desculpem pelo longo tempo sem postar, qualquer coisa > @maspqdefan