Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/5

Estou pronta e ansiosa. Procuro minhas luvas, está um pouco frio, é o inverno chegando. São 17:55, em cinco minutos Adam estará chegando. Dou uma última conferida no visual, gosto do que vejo. Desço as escadas e vou encontrar minha família na sala.

– Uau! Você está linda Ali! – Meu pai fala todo orgulhoso.

– Obrigada pai, você também está um gato.

Todos vão ao festival de inverno de River Green.

– Minha filhinha virou uma mulher linda, né mamãe. – Ai, minha mãe é tão coruja.

– Me lembra você Lisa. – Completa minha avó.

– Vovó, James e Robert vão aparecer para o festival?

– Vão sim minha netinha, estou aguardando por eles.

A campainha toca, vou atender a porta.

– Boa noite Alice, isto é para você. - Adam me entrega um pequeno buquê de violetas.

Nunca tinha ganhado flores na minha vida, Matt nunca me presenteou na verdade.

– Oh Adam, são lindas! Entre.

Levo até a sala.

– Boa noite senhor e senhora Miller, senhora Hutton. – Cumprimenta Adam com bastante gentileza.

– Boa noite Adam, seja bem vindo! – Meu pai vai em direção a ele e apertam as mãos.

– Boa noite Adam, você está ótimo! – Minha avó não consegue esconder a satisfação em ver que Adam vai sair comigo.

– Aceita um pedaço de bolo Adam? – Pergunta minha mãe.

– Agradeço a cortesia, mas fica para outra hora senhora Miller, combinei de levar Alice ao festival.

– Ok, vou esperar você aqui para comer um bolo conosco. – Minha mãe já está planejando um outro encontro ou foi impressão minha?

– Vou adorar visita-los novamente. – Ele vira para mim: - Vamos Alice?

– Vamos. Encontro vocês lá, beijos.

Todos se despendem e saímos.

Na frente da minha casa estava estacionado a pick-up Ford preta de Adam, mesmo a praça ficando apenas dois quarteirões de casa, ele fez questão de me levar de carro.

– Não quero que você se canse em cima desses saltos. – Sorri gentil para mim.

– Bondade sua. – Retribuo o sorriso.

Entramos no carro e seguimos em direção ao festival.

– Você está linda Alice.

Fico corada, espero que ele pense que minha bochechas estão vermelhas por causa do rush, nem de rush estou.

– Gentileza sua Adam. – Sorrio sem graça. Meus pais tem razão, ele realmente é encantador.

– Está um pouco frio, mas tenho certeza que a noite vai ser animada.

– Espero que sim, estou precisando me divertir mesmo. – Falo mais para mim do que para Adam.

– Problemas com o namorado?

– Hum...Não quero falar sobre isso, não quero estragar essa noite. – Olho para ele e dou um sorriso sem graça.

– Ok, assunto encerrado. Pronto, chegamos.

Adam desce do carro e corre para abrir a porta para mim. De que conto de fadas esse cara saiu? Nem sabia mais que existia tanto cavalheirismo assim.

– Obrigada.

– O prazer é todo meu.

A praça estava cheia, crianças correndo, casais de todas as idades passeando, vendedores por todo o lado. O festival de inverno de River Green é lindo, a praça fica toda iluminada, o frio não está tão forte. Há barracas de tiros, de pegar bichos de pelúcia, barracas com diversos tipos de guloseimas, uma pista de dança e um palco montado para apresentação do prefeito e de alguma banda musical da região.

– Gosta de chocolate quente? – Pergunta Adam.

– Sim, adoro!

Vamos em direção a uma barraca de chocolate, e ele compra dois copos.

– Me conte sobre você Alice.

– Primeiramente me chame de Ali, ok?

– Ok, me conte sobre você Ali. – E sorrimos juntos.

– Não há muito o que contar, você sabe quem são meus pais, onde moro. Terminei o segundo ano de História da UESF, sou apaixonada por história medieval. Minha melhor amiga é Cassandra Lee. Agora é a sua vez.

– Bom, sou Adam, moro a dois quarteirões da sua casa, nossos pais são amigos de infância, meu pai era da marinha e foi por isso que ficamos longe de River Green, estou no quarto ano de química na Universidade de Georgetown. Gosto de massa, de doces, corro de vez em quando e sou romântico.

Começamos a rir da última confissão de Adam. Fomos andando e sentamos em um banco próximo a fonte.

– Como sabia que eu tinha namorado?

– Uma mulher linda como você dificilmente estaria solteira...E seus olhos estavam tristes demais, para deixar uma mulher tão triste só pode ser assuntos do coração.

Rimos novamente. Adam tem um ótimo senso de humor.

– O nome dele é Matthew Campbell. É aluno de direito, faz parte de uma família aristocrata de SunsetFalls, seu maior problema é o egoísmo. Para ele o mundo tem que girar ao redor do seu umbigo, eu tinha que adequar ao mundo dele, e sempre ficava em último plano. Cass sempre implicou com ele, ela sempre dizia que a única que estava apaixonada na relação era eu, e não ele. E ela tem razão. – Dou um suspiro profundo e continuo: - Resumindo, não aguentava mais as brigas, o egoísmo, a falta de compreensão de Matt. Confesso que estava apaixonada por ele, mas ele não merece nenhum sentimento meu, nem a raiva ele merece. De manhã nós discutimos por telefone e eu terminei o namoro com ele.

Adam escutou tudo, sem me interromper, me olhando nos olhos.

– Desculpa te encher com esse papo de dor de cotovelo.

– Não precisa se desculpar Ali. Você estava precisando por para fora, e fico feliz por ter confiado em mim. Posso dar minha opinião?

– Claro! – Na verdade estou ansiosa, mas tento parecer o mais natural possível.

– Na minha opinião, você agiu corretamente em terminar o namoro. Não vale a pena investir em quem não nos dá valor. Antes de amar alguém, temos que nos .amar primeiro.

– Obrigada Adam, obrigada pelas palavras sinceras.

Nos olhos se encontraram, parecia que o mundo a nossa volta não existia. Seus olhos são envolventes e encantadores.

– Vocês estão ai! – Cass e Phil chegam e nos trazem de volta a realidade.

– Oi! – Me levanto e abraço Cass. Phil e Adam se cumprimentam.

– Adam! – Cass o abraça.

– Ei Cass! Quanto tempo! Phil, meu parceiro!

Fico com cara de ponto de interrogação. Adam percebe.

– Phil e eu somos colegas de quarto em Georgetown.

Hum, é verdade, esqueci que Phil estudava lá também.

– Legal! Adoro essas coincidências loucas da vida. – Diz Cassandra.

Phil olha em direção ao palco:

– Acho que vai começar o pronunciamento do prefeito. Ouvi dizer que vai ter uma banda que veio de Independence tocar aqui, dizem que é muito boa. – Phil está todo animado. Ele e Cass foram realmente feitos um para o outro.

– Vamos procurar um bom local na pista de dança. – Diz Cass.

Enquanto nos dirigíamos para o meio da praça, encontro meus pais, minha avó, James e Robert.

– Vô James! – Dou um abraço de urso, adoro James, ele é maravilhoso, em seguida viro para Robert: - Tio Robert! – E outro abraço de urso.

– Nossa! Como você ficou forte mocinha. – Diz Robert.

– Estava com saudades de todos vocês!

– Nós também querida. – Diz James – Quando vai ao sítio, tenho um presente para você.

Fiquei eufórica, parecia uma criança.

– Presente! Diz vô, o que é?

– Não, não. Só no dia do seu aniversário. – James sorri com o biquinho que faço.

– Vá querida, Adam está esperando. – Diz minha mãe. Dou um beijo nele, no meu pai e em minha vó, saio na direção de Adam. Ele acena para todos.

O prefeito começa seu discurso, que durou cerca de 30 minutos. Depois a banda da cidade de Independence sobe ao palco e começa tocar vários estilos musicais, desde pop até o country.

Cass e Phil começa a se balançar, é lindo ver o amor deles.

– Legal o jeito deles né? – Comenta Adam – Phil só tem olhos para ela.

– É lindo, simplesmente lindo. Queria ter uma amor assim.

– A senhorita me dá o prazer desta dança? – Adam todo sorridente faz um reverência. Não resisto e começo a rir:

– Claro que sim, nobre cavalheiro.

E começamos a dançar ao som de música romântica. É tudo tão natural, parece que o conheço há anos, quando na verdade são apenas dois dias. Ele é gentil, educado, sabe como tratar uma mulher. Ao lado dele me sinto segura, confortável e até esqueço dos meus problemas com Matt.

Deixo me envolver com a música. Percebo pelo canto do olho que minha família está observando.

– Você dança bem Adam.

– Obrigada Alice, você também.

– A noite está maravilhosa, obrigada. – Fico olhando para seus belos olhos verdes.

– O que foi? – Pergunta Adam todo curioso.

– Nada. – Fico sem graça.

– Você é linda. – Fico surpresa com o modo que as palavras são ditas. Parecia um belo som de harpa aos meus ouvidos.

Adam passa a mão levemente em meu rosto. Seu toque me deixa arrepiada, fico confusa, seu toque é eletrizante, acho que consigo ouvir as batidas do meu coração.

– Adam, eu...

– Eu sei Ali, eu sei...

Deito minha cabeça em seus ombros e me deixo levar pela música.

São quase 01:00 da madrugada quando Adam me deixa em casa. Meus pais já haviam chegando e estavam dormindo. Minha avó, James e Robert haviam voltado para o sítio.

– Obrigada pela noite Adam, foi maravilhosa.

– Eu que agradeço Ali, estou redimido? – Pergunta sorrindo.

Não resisto e rio também.

– Está sim.

– Posso te encontrar de novo? Sei que você acabou de terminar um namoro, mas gostaria muito de te conhecer melhor.

Meu coração começa a ficar acelerado, tento manter a calma.

– Podemos sim Adam. Também quero te conhecer mais, boa noite. – Dou um beijo em seu rosto, ele beija minha mão.

– Boa noite Ali.

Saio da pick-up, entro em casa, subo devagar as escadas para não fazer barulho. Entro no meu quarto e me jogo na cama. Minha cabeça está a mil por hora. O que está acontecendo Alice Miller...Será realmente que bons ventos estão chegando?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.