Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/29

Estou encantada e cansada. Não sabia que ser bruxa daria tanto trabalho. Gostei da parte das histórias, mas aprender esses encantos é um pouco complicado, principalmente porque não posso abrir minha boca para dizê-los. Mentalmente não tem graça, mas fazer o quê...Ordens são ordens. Caramba, a Cassandra está demorando. Vou comer alguma coisa, estudar tanto assim deu fome.

- Oi!

- Olá filha! Como anda os estudos? – Pergunta minha mãe.

- Está legal, mas é cansativo. – Pego um pedaço de bolo na geladeira.

- É verdade – Completa minha avó – Mas é bem gratificante, depois que você aprende os encantos tudo fica mais interessante.

- Estou doida para fazer encantos.

- Calma, estude e tenha paciência. – Minha mãe dá um beijo nos meus cabelos.

- Precisam de ajuda?

- Não minha querida, está tudo certo por aqui. – Responde minha avó.

- Bom, enquanto a Cass não chega, vou para sala assisti tv  com os rapazes. Beijos.

- Beijos. – Respondem juntas.

Vou pelo corredor, meu celular vibra, mensagem. Meu coração palpita forte, será que é o Adam?

“Posso te ver amanhã? Matt.”

Confesso que fiquei triste, queria que fosse Adam e não Matt. Será que o celular do Adam já está ligado? Vou tentar mais uma vez...Caixa postal, realmente ele não quer papo comigo. Vou responder a mensagem do Matt.

“Amanhã, 10:00. Na praça. Ali”

- Oi.

- Filha, sente aqui conosco. – Meu pai adora quando assisto jogo com ele.

- Como está o aprendizado? – Tio Robert pergunta sem tirar o olho da televisão.

- Está legal, estou esperando a Cass chegar.

- Três bruxas em minha vida. Se eu contar ninguém acredita. – Meu avô fala rindo.

- O senhor é um homem de sorte hein vô?

- Sim, minha linda. Sortudo por ter três lindas bruxinhas em minha vida.

Não resisto a tanto carinho e dou um grande abraço de urso em meu avô. Fico assistindo o baseball com eles, mas a minha cabeça estava longe, estava Adam...O que ele estava fazendo? Será que ainda estava com raiva e confuso? Estaria pensando em mim?

Tantas perguntas sem resposta.  Queria tanto está em seus braços, sentir seu cheiro, ter seus carinhos. Mas ele quis assim, tenho que respeitar sua decisão. Escuto o carro de Cass, vou abrir a porta.

- Você demorou Cass!

- Desculpe Ali, tive que fazer algumas coisas antes. Vem aqui na cozinha. Boa noite gatões.

- Boa noite Cass. – Impressionante como ocorre sincronia nessa casa.

Sigo Cass até a cozinha. Ela está agitada e estranha.

- Aconteceu alguma coisa?

- Não, nada de novo. – Sua resposta foi rápida e ríspida.

- Hum...Ok.

Chegamos na cozinha.

- Aqui está D. Celina. – Cass entrega um pacote para minha avó.

- Obrigada minha querida. Alice, vamos para o quarto, quero que experimente isso aqui.

- O que é isso?

- Não ouviu sua avó? Vamos para o quarto. – Minha mãe me leva para meu quarto.

- Aqui está Ali, essa é a sua roupa especial para a noite da iniciação.

- Sério?! – Fiquei super agitada. Peguei o pacote e abri.

Um lindo vestido longo, branco, tomara- que – caia. Parece os vestidos usados pelas deusas gregas, o tecido é leve, delicado. Bastante fluido.  A borda do vestido é rendada, assim como o busto.

- Vamos, experimente. – Minha mãe estava com os olhos brilhantes.

Fui para o banheiro e coloquei o meu belo vestido. Entrei no quarto e fui direto para o espelho...Uau, simplesmente lindo e encantador. Queria que o Adam pudesse me ver.

- Lindo, perfeito! – Minha avó estava muito alegre.

- Own Ali! Está linda, muito linda!

- Estou orgulhosa de você minha filha. Você está horando a nossa linhagem.

Não abri mão da minha linhagem, mas tive que abrir mão do meu amor.

- Agora vamos tirar esse vestido. Você vai terminar sua lição com a Casse depois vamos jantar.

- Ok. – Fui tirar o vestido e o guardei no armário.

- Vamos continuar. – Começou Cass.

- Matt me enviou um SMS – Cass me olha bem séria, esperando minha resposta – Vou encontra-lo amanhã na praça.

- O Quê? O que deu em você Alice! Está ficando doida?

Agora eu tive certeza que algo havia acontecendo. Cassandra estava tensa e estressada demais.

- Que foi Cass? Porque você está tão arisca?

- Nada Alice só tive uns problemas na cidade. Mas isso não vem ao caso. Porque você vai encontra-lo?

- Ele mandou uma mensagem. Cass, tenho que tocar minha vida, ficou claro que o Adam não quer mais nada comigo. Tento ligar para ele, mas o celular só dá caixa postal. Ou seja, está bem claro o recado.

- Mas o Matthew Ali? Você acredita mesmo em tudo que ele te falou? Deixa de ser ingênua!

- Ele pareceu bem verdadeiro. Ok é o Matt, o senhor egoísmo. Mas eu preciso tirar o Adam da minha cabeça. Todos os minutos penso nele, penso na decisão que tomei. Mas não posso me iludir, sei que não tem mais volta! – Não consigo segurar minhas lágrimas.

- Ali, desculpe...Pare de chorar. Nenhum dos dois merecem suas lágrimas. Só quero que você seja feliz minha amiga.

- Eu sei disso Cass, mas deixa para lá – Peguei o livro – Vamos continuar.

- Ok. Vamos começar, diga como se faz o encanto da purificação.

- Dois punhados de salvia, quatro pétalas de rosa branca, quatro pétalas de rosa amarela, um punhado de alecrim e três gotas de essência de jasmim. Coloco todos os itens no caldeirão e vou dizendo as palavras do encanto.

- Quais as palavras do encanto?

- “Afasto a tristeza, afasto o mal. Que alegria reine em teu ser, que reine neste local”

- Muito bom!

- Preciso falar dos outros?

- Não, sei que você se dedicou bastante e que aprendeu.

Abraço a Cass, bem forte.

- Obrigada por tudo Cass!

- Você é minha amiga-irmã, sempre vou está ao seu lado. Vamos jantar? Essa história de ser tutora me deu fome.

- Estou com fome também.

Fomos para cozinha. Ajudamos a arrumar a mesa e chamamos os rapazes para jantarem. O jantar está delicioso, o papo melhor ainda. Quando acabou, ajudei com as louças, dei boa noite e fui dormir. Vou tentar mais uma vez, espero que ele atenda.

Caixa postal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.