Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/21

Mais um dia. Bem que tudo poderia ser um pesadelo, bem que eu poderia acordar e tudo voltar ao normal. Ser apenas Alice Miller, a estudante de História da USF, uma mulher normal. Mas é tudo real. Sou Alice Miller, descendente de Celtas, uma bruxa.

Vou tomar banho, quem sabe um bom banho faz essa tensão no meu corpo diminuir. Tenho que enfrentar esse problema de frente, não posso fugir. É minha origem, é minha herança. Posso abrir mão...Mas, será que ia poder fugir da minha essência? Não sei, na verdade estou confusa e com medo. O desconhecido sempre é ameaçador.

Bom, tenho que seguir minha vida, sendo bruxa ou não. Vou para cozinha, estou morrendo de fome.

- Bom dia.

- Bom dia. – Todos respondem.

- Como você está Alice? – Pergunta meu pai.

- Confusa.

- Sei que é difícil, mas você vai saber que decisão tomar. – Meu pai toca em minhas mãos.

- Cadê a Cass?

- Está no píer. – Responde minha mãe.

Vou atrás dela, preciso fazer algumas perguntas. Cass está sentada no píer com os pés dentro da água. Meu avô, minha avó e meu tio estão conversando com ela.

- Olá.

- Oi Ali. – Responde Cass.

- Oi minha neta. – Meu avô me abraça – Você está bem?

- Estou tentando vô.

- Tenha calma Alice, tente ver as coisas de um outro ângulo. Quem sabe vai ser legal hein? – Tio Robert sempre é positivo em tudo.

- A preocupação dela é com o Adam. Mas minha querida, se ele te amar de verdade, ele vai te entender. – Minha avó falou com muita propriedade.

- Cass, quero conversar com você, vamos para o atelier da vovó?

- Ok, depois a gente conversa mais sobre peixes. – Diz ela para o meu tio.

Seguimos até o atelier em silêncio.

- Diga o que você quer saber.

- Temos algum grau de parentesco?

Cass começa a rir e senta em um puff rosado que minha avó comprou.

- Não temos nenhum grau de parentesco. Nossas famílias são amigas há muitos anos, era comum que alguns clãs criassem laços de amizades fortes. Eram alianças formadas, casamentos arranjados...Coisas do tipo. A ligação entre nossas famílias foi realizada através de alianças, quando houve as primeiras imigrações do povo Celta, ao longo do continente europeu, ficou acertado de que alguns clãs iam seguir viajem juntos. Justamente para proteger nossas culturas, ritos e também seriam mais fortes juntos.

- Hã...Entendi. E Phil? Como ele reagiu?

- Ele desmaiou.

Não aguentei e comecei a rir.

- Foi sério Alice. Eu dei a notícia e ele pensou que fosse algum tipo de brincadeira, ele disse para provar. Então eu fiz um mini redemoinho de folhas...E ele caiu, desmaiado no jardim. – Cass soltou uma gargalhada super engraçada, rimos juntas. Só Cass para levantar meu astral.

- E você? Como reagiu quando te disseram que era bruxa.

- Fiquei em choque, não fiquei tão histérica como você. Na verdade fiquei curiosa, queria saber sobre poderes, ritual. Esse dom é passada de mãe para filha, e geralmente é a primogênita que trás o dom.

- Quer dizer se não for primogênita não é bruxa?

- Eu disse geralmente. Há casos de filhas não primogênitas nascerem com o dom.

- Estou com medo Cass, estou confusa.

- É normal Ali. Mas você tem que seguir seu coração.

- Sinceridade? A ideia de ser uma bruxa me atrai, mas não sei se o Adam vai reagir da mesma forma que o Phil.

- Você só vai saber contando. Mas, vamos deixar essa melancolia de lado, vamos ao pomar, quero te mostrar uma coisinha.

- O que é? Conta!

- Vamos ao pomar e você vai ver.

Seguimos rumo ao pomar. Seguimos a trilha de pedregulhos, as árvores ao redor estavam sem folhas, só seus longos troncos e galhos coberto pela brancura da neve. A trilha devia ter um 100 metros de extensão. Depois disso, ela se abre em uma área ampla cheias de árvores frutíferas, no inverno apenas pés de peras e pêssegos dão frutos deliciosos.

O pomar tem um formato circular, em seu centro há um descampado, agora coberto de neve. Na primavera, esse descampado é coberto por gramíneas bem rasteiras e pequenas flores, fazendo o chão virar um belo tapete multicolorido.

Cassandra vai até o meio do descampado.

- Isso é mais legal quando é outono, o efeito com as folhas é muito lindo!

Cass ergue as mãos para frente, fecha os olhos e começa a falar alguma coisa bem baixinho...Tentei ouvir, mas não consegui. De repente, algumas bolotas pequenas de neve começaram a sair lentamente do chão, foram subindo até a altura da cintura de Cass. Ela movimenta as mãos como um maestro que rege sua orquestra, as bolotas de neve começam a se movimentar seguindo os movimentos das mãos da Cassandra.

Com um das mãos ela aponta o dedo indicador para o céu, depois ela começa a roda-lo em torno de seu próprio eixo. As bolotas começam a rodopiar como se estivessem em um redemoinho, Cass baixou as mãos e as bolotas continuaram a girar no ar, presa por uma força infinita...Foi lindo! E num estalar dos dedos da Cass, as bolotas caem no chão.

- Uau!

- Gostou? Com folhas é mais legal, foi assim que eu fiz o Phil desmaiar.

- Me ensina! Por favor!

Cass ri muito.

- Só podes aprender magias, depois que você decidir ser uma bruxa. Antes disso é proibido.

- Foi lindo. – Estava eufórica, não fiquei com medo. Fiquei fascinada, louca para fazer também.

- Seus estão brilhando Alice, mesmo que você não queira a magia já faz parte de você.

Eu apenas sorrio para ela. Acho que Cass tem razão, a magia está dentro de mim.

- Preciso ligar para o Adam, você está com celular ai?

- Aqui. – Cassandra me entrega seu celular.

Ligo para Adam, ele atende no segundo toque.

- Oi anjo, tudo bem?

- Oi Adam, estou sim. Preciso conversar com você.

- Claro passo ai no sítio.

- Não! Vá para minha casa, te encontro lá as 18:00 horas.

- Aconteceu algo? – pergunta Adam preocupado.

- Sim, te encontro mais tarde. Tchau.

- Ok, tchau.

Nem percebi que tinha prendido a respiração. Soltei de uma vez, Cassandra estava me olhando sério.

- Já tomou sua decisão?

- Sim, estou certa do que vou fazer. Sei que posso perdê-lo, mas não posso negar que eu sou.

Cass me abraça.

- Se tiver que ser seu, ele voltará.

- Gostei dessa frase Cass, tirou de algum livro de auto ajuda? – Olho para ela com um riso bem cínico.

- Era para ser um momento de amizade marcante, mas você estragou tudo Alice! – Cass finge cara de brava.

Sei que a decisão que tomei vai mudar o rumo da minha vida, mas era preciso fazê-la. As consequências podem ser fortes, mas não posso voltar atrás. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.