Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/13

Acordo com a risada de meus avós. Abro devagar os olhos e vejo a cama de meus pais. Lembrei que por causa dos meus medos pedi para dormir no quarto deles. Que vergonha, com quase 21 anos e dormindo com os pais porque ficou com medo de contos d fantasmas.

Me levanto, meus pais já saíram do quarto, vou até a janela. Está nevando, adoro o inverno. É tudo tão lindo, o chão todo branco, os flocos de neve caindo, as plantas ficam encobertas de neve. Me lembrei quando era criança, adorava brincar de trenó, fazer bolinhas de neve, bons tempos.

Vou para meu quarto tomar banho e colocar meu vestido. Hoje é natal. Um dia bem especial. Na minha família não decoramos a casa com árvores de natal e também não temos o hábito de troca presente. Sempre falamos que o maior presente é estarmos juntos, valorizando nossos laços familiares. Mas, mesmo assim, minha vó gosta de dar presentes. Esse ano não comprei nada para ninguém, ia fazer as compras com a Cassandra, mas o último mês foi tão corrido, com provas e trabalhos da universidade, que acaba nos esquecendo. Mas tudo isso é detalhe, o bom mesmo é estar aqui, com as pessoas que eu amo.

Depois de arrumada fui encontrar meus familiares na sala.

- Feliz natal família querida! Acho que está na hora de um abraço em conjunto! – E abro os braços na direção de todos.

Todos ficam surpresos e começam a rir, e logo todos estão no abraço em conjunto.

- Feliz Natal minha neta!  - Diz vovô James.

- Feliz Natal vôzinho.

Minha avó organiza uma roda e diz:

- O maior presente que temos é a nossa família reunida, com saúde e alegria. Todos somos presentes um do outro, porque todos são importantes aqui.

Ela vai atrás do sofá e pega uma sacola.

- Sei que não seguimos alguns detalhes do natal tradicional, mas eu gosto de dar presentes, e não perco a oportunidade de fazer isso.- Rimos, porque a vovó sempre quer um motivo para nos presentear.

Ela deu para cada um de nós uma caixinha com presente.

- Para você meu marido. – Meu avô ganhou um belo relógio. Ele abraçou e beijou minha vó, foi lindo!

- Para meu filho Robert, uma nova raquete de tênis. – Tio Robert ficou pulando que nem criança.

- Para minha filha Lisa, você vai amar. – Minha mãe ganhou um lindo sapato alto preto envernizado. Seus olhos brilharam.

- Meu genro, você é meu terceiro filho. – Meu pai beijou a testa da minha avó, ele ganhou uma camisa oficial do seu time de baseball. O sorriso do meu pai de um canto a outro do rosto.

- E para minha amada netinha, espero que goste. – Ela me dá uma caixa linda, dentro há um belo vestido branco, muito parecido com os vestidos que as deusas gregas usavam, meu queixo caiu.

- Meu Deus! Que lindo! Obrigada Vó! – E abracei bem forte.

- Para você usar em uma ocasião mais do que especial.  – Ela diz, novamente com um ar de mistério.

- E você acha que esquecemos da senhora? – Pergunta meu pai.

- Feche os olhos Celina, e pegue na minha mão. – Diz meu avô.

Meu avô, meu pai e meu tio estavam construindo uma área perto do solário da vovó, ninguém podia entrar lá, nem mesmo minha mãe. É para lá que estavam levando a vovó. Saímos da casa em direção ao jardim, passamos por ele, eu e minha mãe nos sentamos nos banco do solário, os rapazes levaram a minha avó para frente da área. E finalmente eles tiram o pano.

- Pode abrir! – Diz todo eufórico meu tio.

Grudado ao solário foi montado um atelier de pintura, com tudo que tinha direito. Aquarelas, tintas, pinceis, telas de vários tamanhos. Um sonho da minha avó realizado.

O atelier estava pintado de branco, com detalhes em madeira. As paredes tem decalques de flores de várias formas e tamanhos. O piso é todo coberto por madeira de lei e as paredes da frente são todas de vidro, com vista para o belo jardim. É encantador.

Minha vó não consegue segurar as lágrimas, na verdade, ninguém conseguiu.

- Oh meu Deus que lindo! Rapazes vocês são maravilhosos, isso é um sonho! – Diz minha vó emocionada.

- Entre Celina, é seu! – Diz meu avô. Antes de entrar minha avó dá um lindo beijo apaixonado em meu avô. Foi lindo que eu comecei a gritar.

- Uhu! É isso ai vó! Agarra ele!

- Isso mamãe! Beija mais. – Minha mãe complementa.

- Te amo meu velho!

- Também te amo minha velha. – E todos entramos no atelier da minha avó.

Meu maior presente é ter uma família linda, a melhor amiga do mundo e um namorado maravilhoso. Sou muito abençoada.

Depois de ficarmos admirando o atelier, entramos para arrumar a mesa do almoço. Íamos receber visitas de amigos a tarde toda. Depois de uma hora estava tudo arrumado e nos sentamos para comer. Foi uma ceia linda! A mesa estava farta, a conversa era mais do que agradável, um natal inesquecível.

- Esse peru está divino. – Diz meu pai.

- Prove o filé, está ótimo também. – Eu digo.

- Nossa, nunca comi tanto assim. – Meu tio Robert sempre fala isso.

Escutamos uma buzina. Meu avô se levanta.

- É a Cassandra com a família e o Phil! – Ele abre a porta.

- Bem vindos!

- Feliz natal Sr. James! – E Cassandra abraça meu avó. Em seguida entra Phil, o senhor e senhora Lee e o irmão de Cass, Andrew.

Vou na direção de Cass.

- Ali!

- Cass! Feliz natal! Que bom que vocês vieram! – abraço Phil e Andrew. Cumprimento os pais da Cass.

- Olá Sr. E senhora Lee, feliz natal!

- Obrigada Ali. – Disse o pai de Cass, seu nome é Antony. Sua esposa se chama Lucy.

- D. Lucy, está linda. – E a braço.

- Você que está linda Ali.- Cassandra é a versão miniatura da mãe.

- Queridos, que bom que chegaram! Vamos, entrem, sirvam-se! – Diz minha avó toda feliz, ela adora a casa cheia.

Todos se juntam a mesa, meu tio Robert foi buscar os bancos na cozinha.

- Não pude deixar de reparar em uma bela construção que há no jardim. – Comentou a mãe da Cass.

- Foi meu presente Lucy, os rapazes fizeram um atelier para mim. – Fala minha avó toda contente.

- Que legal! Foi um presente e tanto. – Comentou Andrew.

O almoço foi ótimo, conversamos sobre diversas coisas. Depois fomos nos sentar perto da lareira. E ficamos relembrando coisas passadas, situações engraçadas. Também brincamos de mímica. Fazia tempo que não me divertia assim.

- Cass, vamos lá no quarto, vou te mostrar o que a minha avó me deu.

Cass e eu pedimos licença e fomos para o quarto. Entro, em cima da cama está a caixa.

- Abre logo! – Cass e sua insistência.

- Olha que lindo!

Cass abre a boca surpresa.

- Uau! Que lindo Alice! – Ela pega e encosta em seus corpo. – Totalmente lindo e sexy!

- É sim. Ela disse que é para vestir em uma ocasião super especial.

- Sim, ele está bem adequado mesmo.

- Adequado para quê?

Cassandra me olha assustada, como se tivesse acabado de falar um segredo.

- Adequado para uma situação especial, oras.

- Cassandra Lee sei quando está me escondendo algo.

- Ai Alice, lá vem você. Não estou escondendo nada. E ai? Contou pro Adam da mensagem do Matt?

Nossa, que cortada de assunto. Ela está me escondendo algo, tenho certeza e vou descobrir.

- Sim, ele não gostou, é claro. Só que ele fez uma coisa que me surpreendeu.

- O quê? Conta!

- Ele disse que me ama!

- Own! Ai que lindo! Ai amiga você é sortuda mesmo. Tanta coisa legal acontecendo para você, tantas coisa novas por vir, estou tão feliz por você! – E Cass me abraça forte.

- Cass, que coisas novas?

- Hum. – Cass tenta procurar uma resposta. – Com Adam, com quem seria mais? Coisas novas com ele.

- Bom, é natal. Vou relevar essa sua atitude estranha. E você e Phil?

- Tudo as mil maravilhas. Ali, acho que ele vai me pedir em casamento! – Ela bate palminhas de felicidade, que nem foca.

- Jura! Ai parabéns! Vocês são perfeitos! – e começo a pular na cama, que nem criança.

- Ali você vai quebrar isso aqui.- E Cass começa a pular também. Depois nos jogamos e ficamos deitadas olhando para teto.

- Ali.

- Oi.

- Você e o Adam já aconteceu?

- Aconteceu o quê?

- Ai Alice. Vocês já fizeram amor?

Fui pega de surpresa e fiquei vermelha.

- Claro que não Cass!

- Calma, é só uma pergunta.

- Ele disse que quer me raptar para passar noite comigo.

- Isso é legal e romântico.

- Também acho. – E começamos a rir. Meu celular avisa que chegou um SMS.

“Estou indo meu anjo. Adam.”

- Ele está vindo.

- Ajeita seu cabelo e passa um batom. Vou ficar com o Phil na sala.

- Ok.

Fiquei pensando no que Cass falou. A ideia de ir para a cama com Adam é fascinante, mas será que é o momento certo? Com Matt não foi tão bom, se acontecer com Adam espero que seja melhor.

Escovo meus cabelos e passo um batom. Vou para a sala esperar o Adam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.