Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/11

Depois do almoço fomos ao jardim da minha avó. É lindo! Minha avó tem um cuidado todo especial com ele. São rosas, hortênsias, gardênias, cravos, até copos-de-leite tem em seu jardim.

– Olha Ali, essas são as violetas que dei para a mamãe.

São três pés belíssimos de violetas. As flores são tão mimosas e delicadas que dava até medo de tocar.

– Vocês vão rir do que vou dizer, mas eu pensava que só existiam violetas de coloração roxa. – Ao dizer isso, minha avó e minha mãe tiveram um acesso de riso, riram tanto que até choraram de rir.

– Claro que não Alice. – Diz minha avó – Há várias tonalidades, como você está vendo aqui, sua mãe me deu violetas roxas, rosas e brancas com bordas azuladas.

– Ai, essa minha filha...- Minha mãe não consegue parar de rir.

Sacudo a cabeça e tento controlar meu riso, mas é impossível. Tento me concentrar.

– Seu jardim é lindo vó!

– Ele é cuidado com muito amor, carinho e também com muito adubo!

Esse jardim foi presente de casamento que meu avô James deu para minha avó, ele construiu um pequeno solário decorado com um pequeno jardim tropical, alguns bancos e o chão e coberto por seixos de jardim, o canteiro de flores fica ao lado esquerdo da casa, do lado direito fica o pomar do meu avô.

– Esse foi um presente de casamento e tanto. - Diz minha mãe, ao me observar admirando o jardim.

– Sim. – Respondo. – É simplesmente romântico e encantador. Bom, vou tomar um banho e me arrumar, daqui a pouco o Adam está chegando.

– Vou arrumar a mesa para o lanche. – Diz minha avó.

– Eu ajudo a senhora. – Diz minha mãe.

Entro no meu quarto, é a quarta porta a direita seguindo pelo corredor. É bem grande, com uma janela que dá a vista para o pomar. A cama é imensa, com uma linda colcha de retalhos que minha avó mesmo fez, os travesseiro combinando com a colcha. O chão é feito de madeira de lei, lindo! Meu armário é feito de madeira, tem uma escrivaninha perto da janela, estas são decoradas com lindas cortinas cor de rosa. Esse é meu quarto, minha avó não deixa ninguém ficar nele.

Pego uma muda de roupa e vou para o banheiro. Na casa da minha vó tem dois banheiros: um no quarto dela e outro no corredor, que fica bem de frente para o meu quarto. Tomo um banho bem demorado e relaxante, tem uma banheira ótima aqui, com sais de banho e aromatizantes, sempre que tomo banho de espuma me sinto uma diva...Estou no meu momento diva! Passo a espuma em minha perna, sopro ela das minhas mãos, uma delícia! Mas, tenho que terminar este momento e saio relutante da banheira. Me visto e vou para o quarto arrumar o cabelo e passar uma maquiagem.

De repente, o celular me avisa que chegou uma mensagem.

“Preciso falar com você. Matt.”

Ah não! De novo não! O que ele quer? Decido responder o SMS.

“Não temos nada para conversar, está tudo terminado, siga sua vida. Alice.”

Em menos de dois minutos chega a resposta.

“Terminou para você não para mim.”

É muita audácia!

“Terminou para nós! Vá encontrar garotinhas que dariam tudo para ser sua namorada. A fila anda Matthew!”

Menos de um minuto.

“O que você quer dizer com isso Alice?! Você tem outra pessoa? Matt.”

Rá! Bem pensou que estava chorando por ele, só pode!

“Minha vida não te interessa, sou livre para me envolver com quem eu quiser, faça o mesmo Matthew, siga sua vida. Não me ligue mais! Alice.”

Menos de um minuto.

“Isso não vai ficar assim. EU TE AMO ALICE MILLER!”

Esta última mensagem me fez ficar de boca aberta. Matthew nunca me disse isso, em nenhum momento tinha dito que me amava. Teve que perder para dar valor? Ou é apenas orgulho ferido? Não sei, não esperava essa reação dele.

Bom, vou deixar de lado. Adam deve está chegando, não quero ficar com cara de preocupação perto dele.

Vou ligar para Cass, atende no segundo toque.

– Oi Ali! Tudo bom?

– Oi Cass! Matt me mandou uma mensagem dizendo que me ama.

– OMG! SÉRIO!

Afastei um pouco o celular do ouvido antes de ficar surda com os gritos de Cassandra.

– Sim, é sério. Fiquei boba, ele me mandou várias mensagens me questionando, disse para ele que não interessava o que eu fazia da minha vida e que a fila estava andando. – Comecei a rir da situação, Cass riu também.

– Ah! Um barraco via SMS, esse mundo está cada vez mais evoluído mesmo! – E solta uma gargalhada.

– Você acha que eu deva contar ao Adam?

– Olha, sinceramente? Eu acho sim. Eu gostaria de saber se a ex do Phil estivesse mandando SMS para ele.

– Vou contar, ele está vindo para cá. E como estão os preparativos?

– Está uma loucura Ali! Mas está bem divertido! Amanhã vou passar ai com vocês.

– Ah! Que bom! – Escuto uma buzina, Adam chegou. – Vou desligar, Adam chegou.

– Ok, beijos Ali, manda beijos para todos ai.

– Ok, tchau.

Vou abrir a porta para Adam.

– Boa noite senhorita, foi daqui que pediram flores?

E detrás dele, surge um belo buquê de rosas cor-de-rosa.

– Own Adam! Que lindas! – E dou um abraço e um beijo nele.

– Seus pais e seus avós?

– Meu pai, meu tio e meu avô foram pescar, devem está chegando. Minha mãe e minha avó devem está na cozinha, vamos lá?

– Sim, obrigado.

Adam também trouxe dois mini buquês de flores do campo para elas.

– Mãe, vó.

Elas olham, e o brilho de seus olhos iluminaram a cozinha. Elas realmente gostam do Adam.

– Adam! Seja bem vindo meu filho! – Minha avó o abraçou como se fosse um neto.

– D. Celina, D. Lisa. Essas flores são para as senhoras. – E Adam se curva respeitosamente em cumprimento. Ele é um cavalheiro.

Minha avó e minha mãe se derretem que sorvete diante de tanta cortesia.

– Aceita um pedaço de bolo Adam? – Pergunto.

– Adoraria anjo. – Adoro quando ele me chama assim.

– Vocês formam um casal tão lindo. – Suspira minha mãe. Minha avó já está com uma caneca de chocolate quente e bolo na frente de Adam.

– Coma querido, fique a vontade. – Nunca vi elas tratarem um namorado meu tão bem assim.

– Huumm, que delícia. Quem foi que fez? – Pergunta Adam.

– Minha avó.

– D. Celina, a senhora tem mãos de fada, está divino.

– Ah...Obrigada meu filho! – Minha avó ficou toda vermelha.

– Começou a cair os primeiros flocos de neve. – Comenta minha mãe olhando pela janela. – Eles ainda não voltaram. – Fala com tom preocupado.

– Eles devem está chegando mãe, fica tranquila. – E vou à janela também.

– Está esfriando aqui, vou pegar a lenha na área de serviço. – Diz minha avó indo em direção a porta da cozinha.

– Não D. Celina, deixa que eu faço isso. – Adam se levanta. – Me diga onde tenho que pegar.

Momento sorvete da minha vó foi ativado.

– Aqui meu filho, me acompanhe.

Os dois saíram pela porta.

– Ele é um encanto mesmo. Entendo porque você se apaixonou. – Diz minha mãe.

– Sim, ele é maravilhoso.

– Ele é uma raridade sabia. Sempre foi gentil, muitas moças da cidade são loucas por ele. Fico feliz por vocês estarem juntos.

Abraço minha mãe.

– Também estou feliz mãe, estou apaixonada!

Ela me olha e diz:

– Cuide desse amor Ali, ele é raro.

E abraço de novo minha mãe. Adam e minha avó entram com as lenhas, e ela o leva até a lareira. Minutos depois chega meu pai, meu tio e meu avô da pescaria.

– Graças a Deus! Estava preocupada com vocês! – Diz minha mãe.

– Estamos bem Lisa, pegamos três peixes. – Diz meu avô.

Minha avó e Adam voltam para a cozinha.

– Olha que está ai! Adam! – Meu pai todo sorridente o cumprimenta.

– Oi Sr. Miller, como está?

– Ótimo meu filho, pescamos três peixes. Fique para jantar conosco!

– Obrigado pelo convite! – Diz Adam.

– Oi Adam, rapaz como você cresceu. – Agora foi a vez do tio Robert. Todos conhecem Adam, eu realmente fui a última a conhecê-lo.

– Olá Robert! Nem cresci tanto. – E os dois riram, Adam virou para mim. – Seu tio e eu jogamos tênis de vez em quando.

Nossa! Tênis! Essa eu não sabia.

– Não sabia que você joga tênis.

– Sim, jogo pela universidade. E aqui na cidade encontrei um parceiro muito bom. – E aponta para meu tio.

– Ele joga muito Ali, você precisa ver. – Diz meu tio.

– Querem ajuda? – Pergunta Adam.

– Não meu filho, obrigado. Deixa com a gente. – Responde meu tio.

– Vamos para a sala Adam. – E seguro em sua mão. Automaticamente sinto uma faísca quando minha mão toca na mão dele, meu coração pula dentro do meu peito.

Seguimos para sala e nos sentamos no sofá perto da lareira.

– Preciso te contar uma coisa. – E olho sério para ele.

– Que foi Ali? Você ficou com semblante tão pesado.

– Matthew ligou para Cass para perguntar sobre mim e depois enviou SMS para mim. Ele disse que me ama.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.