Doce Fraqueza Do Amor escrita por Cla7897


Capítulo 1
Doce fraqueza do amor


Notas iniciais do capítulo

Spoilers do episódio 2X09



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299731/chapter/1

Doce fraqueza do amor

- Um conselho? – Hook sorriu para Emma caída no chão – Quando eu te acertar com a minha espada, você vai senti-la. Talvez você queira desistir.

            As mãos dela apalparam o chão de terra, a procura de algo. Quando os dedos capturaram a bússola, um olhar vitorioso preencheu seu semblante.

            - Por que eu faria isso quando estou ganhando?

            Emma soergueu a bússola, pegando Hook desprevenido. Empurrou-o, e a luta de espadas recomeçou. Quando a vitória parecia novamente certeira para o pirata, Emma, confiante, desprendeu um forte soco no rosto dele.

            - Obrigada! – ela bradou.

            Hook, atordoado, caiu no chão.

            - Agora vamos para a casa! – Emma gritou para Snow, rumando até onde a mãe travava uma batalha com Cora.

            Ainda caído e sem forças para se levantar, Hook, com a vista embaçada, observou Emma correr na direção da poderosa Rainha de Copas, esta desaparecendo em meio a uma fumaça roxa. Ele deveria estar com raiva da princesa Swan por ter sido enganado e nocauteado por ela, entretanto, naquele momento de quase inconsciência, a única suave e certeira brisa que cruzou sua mente foi a constatação de que Emma era uma mulher corajosa e determinada.

            - Emma, corra! – a voz de Snow ressoou em algum canto daquele campo de batalha, e mãe e filha dispararam na direção do lago que as levaria para casa. Todavia, Cora ressurgiu na frente de ambas, lançando-as para trás com um feitiço.

            Hook observou a feiticeira caminhar na direção das duas, derrubando Emma novamente e colocando-se na frente de Snow, esta já em pé.

            - Por que quer ir para Storybrooke? – ela questionou em um lamento cansado.

            - Porque minha filha precisa de mim. E agora vou dar a ela aquilo que ela sempre quis. Seu coração.

            Regina...

            Hook conhecera a filha de Cora, e fora através de Regina que conhecera a própria Cora. Porém, aquilo parecia uma história muito distante agora. Seu coração se acelerava aos poucos conforme avistava Emma se soerguendo lentamente.

            - Adeus, Snow.

            E tudo aconteceu muito rápido.

            A garota Swan empurrou a mãe para longe, e o coração de Hook latejou quando a mão de Cora capturou o coração de Emma.

            - Emma! – Snow gritou.

            Hook tentou se levantar instintivamente, porém ainda estava atordoado com a queda brusca que sofrera. O pirata comprimiu os olhos, uma agonia que em outrora ele tentara disfarçar o atingindo em cheio.

            Ele se recordou de Milah, mas Milah estava distante agora.

            Era a mão de Cora agarrando o coração de Emma que pulsava em sua vista.

            “Você me enganou”

            “Quem é você?”

            “Killian Jones”

            “Gancho”

            “Como em Capitão Gancho?”

Imagens e cenas correram à mente do pirata, e ele sentiu os olhos arderem. Era como perder tudo, quando jamais tivera nada.

 “Você já se apaixonou?”

Não, eu nunca me apaixonei”

E por que amar agora? Agora que tudo o que mais queria estava para partir para sempre.

“Quem enganou você?”

“A garota Swan... Emma”

“Você a escolheu”

Era Milah quem ele deveria escolher. Milah e a vingança. Não Emma, a garota que o enganara. Todavia, era por Emma que seu coração doía naquele instante que se eternizava. Porque ele iria perdê-la. Porque Cora não iria poupá-la.

E por que, tão pérfido e doce sentimento, por alguém tão igualmente pérfido e doce?

“Hook, espere. Por favor, não faça isso”

Alguém tão indigno de um sentimento assim.

Alguém por quem ele se apaixonara acidentalmente.

Alguém que era sua fraqueza.

- Garota tola. Você não sabe? – Cora fitou Emma com pena, a mão pronta para arrancar o seu coração – Amor é uma fraqueza.

            Respirando com dor, Hook se preparou para contemplar o pior. Mais uma vez.

            E então Cora puxou o coração de Emma, de novo e de novo, sem obter sucesso algum. Assim como a Rainha de Copas e a princesa Swan, o pirata entreabriu os lábios, surpreso com o inesperado.

            - Não – Emma encarou Cora com confiança – É força.

            Algo ocorreu, e uma poderosa magia oriunda de Emma fez Cora recuar.

            Doce. Fraco. Forte.

            - Emma... – o pirata balbuciou, aliviado.

            - O que foi isso?

            Hook, confuso, pouco visualizou depois disso. Snow correu até a filha, e ambas correram na direção do lago. Elas iriam voltar para casa.

            Ele não entendera nada, e pouco queria compreender.

            Emma estava a salvo, e ela voltaria para a casa e para o filho.

            E ele iria encontrá-la novamente. Ele sempre a encontraria. E da próxima vez que a visse, talvez deixasse transbordar de seu coração aqueles sentimentos oceânicos – a fraqueza que se transformava em força.

            Hook apenas conseguiu vislumbrar Emma e Snow pulando dentro do portal.

            Sorriu.

            E desmaiou.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!