Difícil De Prender escrita por Milla Benson


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299705/chapter/9

      A lanchonete estava repleta de alunos. Eles conversavam, riam e se debatiam em busca de um pequeno espaço no balcão para fazer o pedido. Elliot logo o viu. Estava em uma mesa que ficava do outro lado da lanchonete, enquanto lia um livro e comia um sanduíche. Era alto, não muito musculoso, mas tinha o corpo bem definido, a pele era leitosa, fartos cabelos loiros e olhos de um azul profundo. Usava calça jeans, tênis e um casaco de moletom. Um típico universitário. Na mesa também havia um outro rapaz. Este era baixo, gordo e os cabelos eram ruivos, porém estava muito concentrado em um jogo de celular. Os detetives aproximaram-se.

- Joseph Demiris? – perguntou Stabler dirigindo-se ao suspeito.

- Sim, sou eu – respondeu ainda mordendo o sanduíche.

- Sou o detetive Stabler e esta é a detetive Benson. Somos da Unidade de Vítimas Especiais. Precisamos que nos acompanhe – disse Elliot.

O rapaz colocou o sanduíche na bandeja, bebeu um gole do refrigerante e olhou para Elliot.

- Acompanhar? Mas por quê? Não fiz nada – falou encarando o detetive.

- Se fez ou não é o que vamos descobrir – disse Olivia sentando-se em uma cadeira em frente ao jovem. Ela o encarava – E para isso, precisamos entender que tipo de relação existia entre você e Mary Parker.

Joseph não se intimidava. Ele tinha um ar confiante acrescido de uma dose de arrogância.

- Mary Parker? – perguntou fazendo cara de quem faz um esforço para lembrar – Nunca ouvi falar... – concluiu dando um sorriso para Olivia.

Elliot perdeu a paciência. Ele não gostava daquele rapaz. Não sabia exatamente o porquê. Talvez fosse o jeito como ele falava, irônico e arrogante. Ou talvez a forma como encarava ele e Olivia, sem se abalar. Ou poderia ser a soma de todos esses motivos.   

- Já chega! – disse Elliot tentando manter a calma, mas Olivia percebeu que estava sendo um esforço muito grande – Você vai nos acompanhar até a delegacia e responder umas perguntas.

- Agradeço o convite, mas prefiro ficar aqui – respondeu enquanto pegava o sanduíche na bandeja e o mordia.

O rapaz que estava sentado na mesma mesa que Joseph, já tinha parado de jogar e prestava atenção. Algumas pessoas que estavam nas mesas próximas também começaram a ficar curiosas e olhar a cena. Olivia aproveitou-se disso, inclinou-se na mesa, apoiando-se sob os cotovelos e falou bem próximo ao rosto do rapaz.

- Você pode nos acompanhar de uma forma amigável ou nós podemos lhe dar uma pequena ajudinha, mas o fato é que você vai nos acompanhar. Você decide.

- Já está todo mundo olhando, Joseph. Imagina se eu lhe algemar aqui? Já pensou como eles ficariam animados com o circo que iria se formar? – disse Elliot olhando para o estudante.

O rapaz largou o sanduíche, encarou os dois detetives com um olhar indiferente, pegou o livro que estava lendo, o guardou na mochila e levantou-se.

- Tudo bem. Vamos – disse olhando os detetives.

Olivia e Elliot trocaram um sorriso e colocaram-se cada uma de um lado de Joseph.

Os três caminharam em direção à saída da lanchonete.

Para trás, ficaram os olhares curiosos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente encontraram o Joseph... mas o Elliot não foi muito com a cara dele. Como será o interrogatório?
Vejam o próximo capítulo!
Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Difícil De Prender" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.