Cidade Dos Mortos escrita por marvinkira


Capítulo 1
Um novo dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299692/chapter/1

O dia estava quente e ensolarado em Athens, Georgia. Jason Harper, 22 anos, cabelos castanhos claro, olhos verdes, pele branca, físico atlético e alto, caminhava lentamente até a faculdade de Athens, considerada uma das melhores do Estado da Georgia. Jason estava no terceiro ano de medicina e já sabia costurar um corpo humano com precisão. Ele vinha de uma família da classe média e conseguiu uma bolsa de 100% na faculdade devido suas notas exemplares.

-Até que enfim você chegou. Pensei que fosse se atrasar. - Jason escuta uma voz falando atrás dele.

-Oh, bom dia Anne. Que calor heim. - Jason disse ao se virar e ver uma garota loira, de pele branca, olhos azuis, magra, cabelos lisos, longos e loiros.

-Esse é o verão da Georgia. Vamos logo a aula começa em 5 minutos. - Anne disse preocupada e segurou Jason pela mão, levando-o para dentro do prédio principal da faculdade.

A Universidade tinha 3 prédios e as turmas de medicina ficavam no principal. Jason e Anne caminharam a passos rápidos, passando por uma fileira enorme de alunos que ficavam conversando no corredor. Jason passou perto de duas garotas que conversavam e pode ouvir o que falavam:

-Você soube? A Katty da turma C de Engenharia ficou doente de repente e não pôde vir hoje. - uma garota ruiva falava com uma morena.

-Sério? Tem 5 pessoas da minha turma de Teatro que também ficaram doentes do nada. Será algum tipo de surto de gripe? - a morena comentou preocupada.

-Mesmo? Na minha turma apenas 2 garotos ficaram doentes. Mas isso é realmente estranho. Espero não pegar isso. - a ruiva comentou e então olhou para o relógio - Noss, tenho que ir. Te vejo depois.

Jason e Anne finalmente chegaram no terceiro andar da Universidade, na área das turmas de medicina. Eles caminharam até a última porta a esquerda e entraram. Tinham poucos alunos ali dentro e o professor ainda não tinha aparecido. Os dois entraram e se sentaram ao fundo da sala.

Na sala que geralmente tinham 40 alunos, nem metade deles estavam presentes ainda. Jason achou aquilo estranho. Será que era a tal doença que tinha surgido do nada? Seus pensamentos foram interrompidos pelo barulho de um helicóptero que passou voando baixo por cima de Athens. Todos os alunos se olharam assustados com aquilo, pois não era comum.

-O que será que aconteceu? - Anne perguntou para Jason preocupada.

-Eu não sei, talvez alguma perseguição policial. - Jason comentou rindo para ela, o que fez Anne rir e se acalmar um pouco.

Jason e Anne eram amigos desde o colegial e conseguiram entrar em Athens com bolsas. Seus pais moravam em Macon e ambos foram nascidos e criados lá. Apesar de tudo, só se conheceram no colegial e se tornaram amigos nessa época.

Jason segurou a mão de Anne com cainho e ela sorriu envergonhada para ele, quando outro helicóptero passou voando baixo de novo e acompanhado dele o som de vários disparos de uma arma de fogo pode ser ouvido. 

-Que merda é essa!? - um garoto de cabelos pretos e arrepiados, que estava na frente da sala gritou isso assustado. Jason pensava a mesma coisa. Será que algum tipo de gangue ou assassinos procurados pela polícia estavam em Athens?

Jason ficou perdido em pensamentos quando ele escutou um grito feminino perto de onde estava. Na outra fileira de mesas, uma garota morena estava sendo atacada por um garoto. Jason se levantou em um pulo e correu para ajudá-la. Mais 2 garotos fizeram a mesma coisa.

-Solta ela seu doido. - um dos garotos e o que chegou primeiro puxava o garoto para longe da garota.

Foi então que Jason viu a enorme ferida feita por uma mordida no pescoço da garota. Aquilo estava sangrando pra caramba. O outro garoto tirou a camisa e começou a estancar o sangramento do pescoço da garota mordida, que começava a ficar pálida devido a perda de sangue. Quando Jason e o garoto sem camisa tentavam ajudar a garota, o que segurava o garoto deu um grito de dor e então um barulho de queda foi ouvido. As outras garotas começaram a gritar assustadas com aquilo.

-O que foi? - Jason perguntou para o garoto, que segurava o próprio braço.

-Aquele maluco me mordeu. - ele apontava para o garoto caído no chão.

-Será que ele morreu? - uma garota loira perguntava curiosa.

-Alguém viu o que aconteceu com ele? - Jason perguntou para todos na sala.

-Ele caiu na outra bancada e bateu com a cabeça no banco. - Anne falou segurando as lágrimas. Jason percebeu que ela estava tremendo e assustada.

-Será que ele morreu? - outra garota perguntou assustada.

-Não sei. - o garoto mordido disso, enquanto estancava o sangramento em seu braço com sua camiseta.

-Merda. - o garoto que ficou de olho na garota mordida no pescoço dizia com raiva - Ela morreu.

-O que? - Jason perguntou incrédulo, enquanto se abaixava para checar o garoto maluco que estava caído no chão.

-Ela está sem pulso e perdeu muito sangue. Ela está morta. - o garoto disse se aproximando do outro que estava mordido e tirando a camisa da ferida do braço dele - Alguém avisa para a diretoria o que aconteceu aqui. Eu vou com você até a enfermaria, temos que limpar isso antes que infeccione.

-Certo. - o garoto mordido caminhava para fora da sala junto com o outro.

-Eu vou procurar algum professor. Alguém ligou para a polícia? - uma garota ruiva dizia com o celular na mão.

-Eu tentei mas diz que a linha está ocupada devido ao número de ligações. - um garoto disse, perto da porta de entrada da sala.

-Como é que é? - os alunos se perguntaram assustado. O que estava acontecendo?

Jason se abaixou perto do corpo do garoto que tinha batido com a cabeça na cadeira e antes atacado os outros. Havia uma ferida na sua cabeça, ele tinha batido com a testa na quina da cadeira, seus olhos tinham uma cor acinzentada e seu corpo estava estremamente frio. Jason se levantou assustado com aquilo, quando ele olhou para cima e viu a garota que tinha sido mordida levantar a cabeça devagar e olhar para ele. Seus olhos estavam acinzentados e então ela se levantou em um salto, tentando chegar até Jason, que no susto deu um pulo para trás e ficou no corredor central da sala de aula.

-Mas que porra é essa!? - Jason gritou assustado, quando todos os alunos se viraram para ele e viram a garota caminhando lentamente até Jason, que começou a recuar para perto dos outros alunos.

-Ela não tinha morrido? - uma garota perguntou assustada.

-Bem, isso não a impede de estar andando agora. - um garoto disse irônico, mas dava para sentir o medo em sua voz.

A garota mordida caminhava em direção de uma garota loira, que estava mais próxima a ela. Jason aproveitou isso, que ela ficou de costas para ele e se aproximou por trás dela, segurando seus braços com força, mas a garota era incrivelmente forte e começou a fazer grunhidos altos e a se debater, tentando morder Jason, mas sem se soltar dele.

-Merda, alguém me ajuda. - Jason gritava assustado, mas nenhum estudante fazia nada, todos estavam assustados demais para qualquer reação.

Foi então que Anne apareceu do nada, com uma caneta na mão e por puro instinto, enfiou olho a dentro na cabeça de garota mordida, que na hora se tornou um peso morto pois parou de se mover e ficar em pé, caindo dura no chão.

-Mas que porra! - um garoto falou assustado, olhando para aquilo.

Esse foi o mesmo pensamento de Jason, que olhou para Anne assustado, mas ainda assim, agradecido.

-Obrigado. - Jason disso para ela e então eles ouviram o barulho da porta abrindo e o garoto mordido e o que ajudou ele entraram assustados na sala, apoiando-se na porta.

-O que foi? - uma garota perguntou assustada.

-Tem um monte de alunos pirados lá fora, eles tentaram morder a gente, mas escapamos por pouco. - o garoto mordido disse assustado.

-Me ajuda a colocar algumas mesas na porta. - o outro garoto falou com Jason, que na hora começou a empurrar uma mesa na direção da porta e pôde ouvir alguns ruídos do lado de fora e batidas na porta.

-Mas que merda!? - Jason perguntou assustado - O que está acontecendo aqui?

-Eu não sei, mas a Universidade foi pra merda. Tem um monte de sangue no corredor, várias pessoas gritando lá fora e tem aquelas coisas tentando te morder. Tipo, que porra é essa? - o garoto disse assustado, colocando a mesa na frente da porta e empurrando outra na direção da porta.

-Seja o que for, é mais seguro ficar aqui dentro. - o garoto mordido disse assustado também.

-Eu acho que não. Como está a sua ferida? - Anne perguntou para ele.

-Está queimando como o inferno e doendo para burro. Por quê? - ele perguntou.

-Aquela garota que foi mordida e morreu, bem, ela voltou dos mortos e nos atacou. - Anne disse séria - Talvez seja algo tipo a raiva, que é transmitida pela mordida e talvez você vire uma dessas coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.