A Garota Dos Livros. escrita por DreamSurviver


Capítulo 16
Capítulo 16- Novos amigos...


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOOOOOOOOOi Cupcakes!! *envergonhada* Quanto tempo... Desculpem a demora!! Eu tive uns probleminhas aí e não pude escrever... Aaaaaaaaaaaah, tenho de agradecer a Sarah Martins e a Mia Lovegood pelas recomendações!! Estou tãããão feliz suas lindas!! Obrigada mesmo!! Agradeço por não terem abandonado a fic por causa da demora!! Amo vocês meus leitor lindos!! Bem, esse capítulo esta péssimo, de verdade. Eu estava sem inspiração maaaas vamos ver o que vocês acham. Tem personagens novos!! Semana que vem eu não posto, mimimimi. Estou em época de provas, vou ver se consigo no final de semana que vem!! Mas um vez obrigada!! E o que estão esperando? Leiam!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299485/chapter/16

Pov. Autora

_Percy?

_Hum?

_Eu realmente acho que devíamos viajar.

 O garoto sentiu um lampejo de felicidade e levantou rapidamente olhando nos fundos dos olhos da garota. Se perdeu por um momento naqueles olhos cinzentos que tanto o encantavam. Sorriu e eles começaram a andar.

_Tem tantos lugares que quero conhecer! Podemos ir a Roma. Eu nunca fui a Itália e dizem que Roma é linda... Ou podemos fazer um tour pela Itália, seria mais legal ainda! Ou... França! Eu adoraria ir a França! Ou ainda... ao Caribe! Uau isso seria fantástico.

_Pers, temos três semanas de férias, não um mês! Eu pensava em ir a uma praia sei lá...

_Não, não. Eu quero conhecer algum lugar novo. Vamos só nós dois? Ou Thalia e Nico vão junto?

_O que você prefere?- Perguntou a menina se divertindo com a agitação do namorado.

_Ah, eu adoraria ficar só com você, mas eu adoro a companhia deles também.

_Então eles vão conosco... Mas ainda há um problema. Convencer a minha mãe.

_Ah isso é fácil, ela me adora! E mesmo eu sendo meio maluco, Thalia e Nico vão estar lá, você não corre perigo.

_Já falamos sobre isso! Você não é louco! Pare com isso.

_Desculpe Annie.

_Tudo bem. Se eles vão juntos, eles ajudam a escolher o lugar.

_Certo. Acho que tenho que te levar para casa. Já são onze horas, e amanhã vamos para a escola...

_Percy, é a última semana, logo não terá que ver a cara dessas pessoas.

_Mas depois das férias voltarei a ver todos... Depois que descobriram que eu sei, piorou tudo. Eles ficam cochichando quando passo, até os professores me olham estranho. Eu não sei se aguento Annie.

_É claro que aguenta. Você é corajoso. E eu vou sempre estar com você.

 O garoto sorriu e desviou o olhar para a rua. Não estava exatamente movimentada. Ele sempre gostava de olhar o topo dos prédios. Era um habito incomum, mas ele gostava.

_Percy...- Sussurrou Annabeth.

_Oi?

_Aquele não é o pessoal da escola?

 Percy esquadrinhou o lugar com o olhar e achou um grupinho de bagunceiros numa sorveteria.

_São...

_Vamos sair daqui então.

 Eles viraram mas não deu tempo, eles os viram.

_Ora, ora, se não é o maluco da nossa escola! Acompanhado da nerd, que interessante!- Gritava um garoto mal encarado  de dentro da sorveteria.

 Muito rápido, o grupinho se achegou ao casal. Percy tinha certeza de que eles estavam querendo confusão, conhecia muito disso. Tanto, que já fora amigo daquelas pessoas.

_Não vão nos cumprimentar?! Que mal educados- Disse Rachel com um sorriso sádico.

 O garoto, Luke, passou o braço pelos ombros de Rachel e sorriu. Percy sabia que isso ia acontecer, e achou realmente que eles se mereciam.

 Annabeth estava confusa. Não conhecia todos, apenas Rachel e um casal, Charles e Silena. Ela não entendia como aquele casal que era tão simpático nas aulas de matemática poderia andar com aquele tipo de pessoas.

_Vamos Luke, não queremos confusão- Disse Charles.

_Me deixe seu medroso. Você esta me irritando á vários dias. E essa sua namorada grudenta também.

 Silena fechou a cara e Charles a abraçou possessivamente. Luke olhou com nojo para os dois e se voltou para Percy e Annabeth com um sorriso desdenhoso.

_Vejo que aceitou a maluquice desse idiota, Analu.

_Annabeth- Rosnou Percy.

_O que disse?- Perguntou Luke com um sorrisinho de lado.

_O nome dela é Annabeth.

_Ah, que bom. Melhorou meu dia saber o nome dela. Bom, vejo que você ainda não foi internado num hospício. Já marcou sua internação? E sua mãe, já morreu?

 Tudo aconteceu tão rápido que não se pode dizer certamente o que aconteceu. Quando Annabeth se deu conta Percy já não estava ao seu lado. Luke tinha o nariz sangrando e as garotas tinham saído correndo. Silena gritava desesperada para que Luke e Percy parassem, mas aquela raiva entre os dois já vinha de alguns anos. Eles estavam se socando no chão e Annabeth já estava mais que desesperada. Via Percy sangrando, e Luke mesmo que minimamente, também. Começou a gritar para que parassem e lágrimas de desespero já brotavam de seus olhos.

_Charles faça alguma coisa!- Disse Silena.

 Charles se aproximou tentando separa-los mas só o que conseguiu foi um belo soco no nariz. Se levantou e já ia pedir ajuda quando uma garota, um pouco corpulenta, invadiu o campo de visão dos três e separou a briga. Annabeth já ia agradecer mas percebeu que não conhecia a garota.

_Levante dai seu imprestável!- Disse para Luke.

_Não faço o que você manda sua idiota.

 A garota levantou o punho em direção a Luke que disse um sonoro “Desculpe, desculpe!” e saiu correndo. Annabeth teve vontade rir, mas estava preocupada demais com Percy. Ele estava estatelado no chão com o olhar desfocado.

_Venha querido levante- Disse Annabeth entendendo a mão.

 Percy fez um enorme esforço para levantar e se apoio em Charles que lhe ofereceu ajuda.

_Quem é você?- Perguntou Annabeth apertando os olhos numa tentativa falha de reconhecer a garota.

_Clarisse, Clarisse La Rue- Disse a garota sorrindo.

 Annabeth teve de admitir, mesmo conseguindo apartar uma briga, ela era uma garota muito bonita sorrindo.

_Eu sou Annabeth, e esse é meu namorado Percy.

_Hum...

_Clarisse, fiquei tão preocupada, por onde esteve?- Perguntou Silena com um pequeno sorriso.

_Bem...- Começou Clarisse.

_Vocês se conhecem?- Perguntou Percy do nada.

_Ela era minha melhor amiga.- Respondeu Clarisse.

_Deixei de ser?- Perguntou Silena parecendo ofendida.

_Desde que começou a andar com o babaca do Luke sim- Respondeu Clarisse franzindo o cenho.

_Clarisse! Por favor, você sabe que não é bem assim...

_Me poupe de suas explicações Silena, eu já estou indo.

_Não vá!- Disse Annabeth- Podemos tomar um sorvete, é o mínimo para te agradecer...

_Não quero que me agradeça Annabeth, o Luke já estava merecendo uma surra á um bom tempo.

_Por favor...- Suplicou Annabeth.

 Clarisse suspirou e eles começaram a caminhar em silêncio, com um Percy bufando sofregamente atrás deles.

_Parece que esta com dor garotão- Disse Clarisse á Percy- Mereceu. Ninguém mandou arrumar briga com o Luke.

_Eu não fiz nada! Ele me odeia!- Se defendeu Percy.

_Como assim?

_Ele é o Jackson,Clarisse- Disse Silena enquanto se sentavam.

_O malu... Quero dizer, o Jackson-que-o-Luke-odeia-de-montão?

_É o maluco- Respondeu Percy, mal-humorado.

_Desculpe, mas você sabe... Todos dizem, foi sem querer.

_Tudo bem, pelo menos estou vivo.

 Annabeth fez os pedidos, e olhou para Silena. Ela estava com um misto de vergonha e tristeza no olhar. Ela não podia acreditar no que acontecera minutos atrás e que aquelas garotas super diferentes eram amigas. Pelo pouco do que conhecia de Silena, sabia que ela era delicada e um pouco patricinha e Clarisse era totalmente o oposto. Ela tinha a aparência rude, era corpulenta e mal-encarada.

_Depois das férias vou começar a estudar com vocês- Disse Clarisse com a boca cheia de sorvete.

_Clarisse, por Deus, olhe os modos!- Disse Silena indignada.

_Que bacana! Esta no terceiro ano também?- Perguntou Annabeth.

_Arram. Fui expulsa semana passada... Arrumei umas brigas aí sabe...

 Eles não puderam deixar de rir com a cara de envergonhada de Clarisse.

_Clarisse o que eu lhe disse sobre brigas?- Perguntou Silena.

_Que não é coisa de menina.

_Exatamente. Não deveria brigar, ainda mais com meninos!- Disse Silena.

_Bem, veja o lado bom, ela vai estudar conosco agora!- Disse Annie sorrindo.

_Você tinha razão Percy, não deveríamos andar com Luke...- Disse Charles, que parecia um pouco distante.

_Tá tudo bem Charles. Se você não passasse por coisas ruins com Luke, como eu passei, não entenderia o que eu te falei.

_Preciso te pedir desculpas também Percy. Nos afastamos de você por puro preconceito, sem entender nada-Disse Silena sorrindo.

_Fico feliz que finalmente tenham entendido- Respondeu Percy sorrindo minimamente.

 Os cinco ficaram conversando por algum tempo se conhecendo melhor e reatando amizades. Annabeth descobriu que estava certíssima sobre a simpatia do casal e que Clarisse era uma pessoa realmente interessante.

 Pov. Percy

_Por favor não fique brava- Pedi para Annie.

_...

_Vamos Annie, por favor!

_...

_Tá, tá eu sei que não deveria ter me metido em confusão, ainda mais por minha “ótima” reputação de louco. Por favor fala comigo!

_...

_Desculpa, desculpa, desculpa, desculpa, desculpa, desculpa, desculpa, desculpa, desculpa, desculpa, desculpa...

_Tá! Mas ainda estou brava!- Respondeu Annie com um sorrisinho.

 Sorri e a beijei, o que fez com que ela sorrisse e me abraçasse.

_Eu fiquei preocupada Percy! Você não deveria brigar com ninguém!- Disse enquanto caminhávamos em direção a sua casa.

_Eu sei, eu sei. Mas serviu para alguma coisa. Fizemos novos amigos.

_É verdade... Mas precisamos atualizar Nico e Thalia sobre isso...

_Acho que eles vão aceitar numa boa...

_Ah, e temos que falar sobre a viagem!

_É verdade.

_Preciso ir Pers- Disse quando paramos em frente á sua casa.

_Certo... Venho te buscar amanhã.

_Ok. Beijinhos de boa noite?

_Claro linda.

 Nos beijamos e ela entrou. Fiquei mais algum tempo sorrindo para sei lá o que, pensando nela. Peguei meu carro que estava estacionado em frente a casa dela e fui para casa.

 Com certeza o meu número de amigos tinha aumentado, e tudo estava parecendo melhorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, que vergonha está péssimo. Mas, beleza né... Comentem!! Me gusta o número de comentários, continuem assim!! Bom, beijiiinhos *----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Dos Livros." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.