After All War escrita por FilhaDoMar


Capítulo 1
Quando Reyna perde a sua batalha.


Notas iniciais do capítulo

Eu tive essa ideia a partir de um post no tumblr, aqueles "Fatos de PJO e HDO"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299452/chapter/1

Tudo que Reyna queria era que não tivesse visto aquilo. Antes ela ansiava que depois da guerra ela e Jason ficariam juntos novamente. Assim como no dia anterior ao seu sumiço.

“O dia já escurecera a os pretores trabalhavam em silencio, Jason morria de sono mas não queria deixar Reyna sozinha cuidando dos negócios de pretor do Acampamento Júpiter. Mas não era só por ser um bom pretor, ou caridoso, ele queria ficar perto de Reyna. Ultimamente ele tinha descoberto que tinha sentimentos além da amizade por aquela garota tão forte, destemida e inteligente.

- Ok, eu desisto. – falou Reyna. – Ambos estamos com sono, então por hoje já chega de trabalho.

Reyna não era de fazer isso, desistir só porque estava cansada. Mas ela não aguentaria ficar tanto tempo perto do seu amado sem nem ao menos trocar uma palavra com ele. Depois de tanto tempo, ele ainda não tinha percebido o quanto ela o amava.

- Tudo bem. – ele disse.

Aurum e Argentium, os dois cachorros autômatos feitos de ouro e prata ressonavam no canto da sala numa sinfonia calmante, Reyna não quis acorda-los por mais que não gostasse de andar só pela Nova Roma. Não que houvesse roubos ou coisa do tipo, ela tinha más lembranças de tempos antigos quando ela vagava sozinha pelo mundo mortal. Sabendo disso Jason sugeriu que ele a acompanhasse até sua casa. Ela aceitou e eles foram naquele silêncio infernal até uma casa de cor amarelo clarinho.

- Obrig...

- Reyna eu – interrompeu Reyna e depois a si mesmo

- Que foi Jason?

- Nada

- Foi algo sim Jason, pode falar pra mim.

Ele apenas abriu a boca e fechou-a repetidamente

- Sabes que sempre pode contar comigo né?

Ele fez algo inesperado. Ele a beijou. O beijo poderia ter durado segundos, minutos ou até mesmo anos que a única coisa que Reyna pensava era “Finalmente”. O beijo acabou com o filho de Júpiter vermelho.

- Hum, então... a gente se fala amanhã. – Disse ainda com vergonha. Afinal, mesmo que ela tivesse correspondido ele não sabia Reyna gostava dele.

Depois de Jason sair, Reyna ainda ficou atônita, sempre quis que isso acontecesse, mas agora que aconteceu ela não sabia o que fazer. A pretora tinha apenas uma certeza, sempre o amaria.”

Reyna, durante todo o tempo que Jason desapareceu se agarrou que o “amanhã” que ele falara iria acontecer. Quer eles iam ficar juntos, e talvez formarem uma família. Agora, ela só queria que fingir que não tinha visto nada. Queria fingir que havia uma ultima esperança de Jason gostar dela, e que quando a ultima batalha que eles lutaram na guerra acabar eles ficariam felizes na Nova Roma, que ele nãotinha beijado Piper. Mas havia acontecido. E o coração de Reyna havia sido arrancado de seu peito. A pretora nunca tinha se sentido tão triste, então enquanto todos estavam comemorando o triunfo sobre Gaia ela se encolhia e chorava.

Depois de algum tempo alguém a chamou, ela limpou as lágrimas do rosto, sorriu falsamente e foi até lá, já inventando uma mentira.  Ela tinha que ser forte, não só por ela, mas pelos seus companheiros de Roma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!