E Se Houvesse Amanhã escrita por MrsEverdeen


Capítulo 4
O Presente da Velha Amiga


Notas iniciais do capítulo

Hey People! Quanto tempo, né? Bom, vou tentar voltar a ativa. Sei que meu número de leitores é mínimo, quase invisível, mas só de saber que alguém mais fora a minha fiel amiga ReynaValdez gosta do que escrevo, já fico mega feliz! Quero me desculpar por ter ficado tanto tempo parada, mas prometo tentar postar com mais frequência. Obrigada a vocês que deram uma chance a minha fic, dentre tantas outras. Bj



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299168/chapter/4

   Lá estava ela. Aquela que uma vez lhe prometera dificultar sua vida amorosa a todo custo por pura diversão (e que até agora estava cumprindo a promessa muito bem), o fitava a poucos passos de distância.
   - Afrodite...
   - Oh, não meu querido! Aqui me chamam de Vênus.
   - Afrodite ou Vênus, você não deveria estar no Olimpo, junto aos outros?
   - Percy, meu caro - disse a deusa enquanto tirava da lapela de Percy uma sujeira que só ela via -, você já deveria saber que nós podemos estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, ainda mais se há no ambiente energias inclusas a nossa esfera de poder, e hoje, você e a garotinha...
   - Annabeth!
   - Isso. Como eu ia dizendo, você e Annabeth poderiam ter convocado um exército de "eu's". Agora, diga-me querido: gostou do terno?
   - Sim, muito obrigado - disse o garoto de má vontade.
   - Oh, puxa vida! Ainda está aborrecido comigo por conta do assunto da nossa última conversa? Já faz tanto tempo...
   - O que a senhora quer? - Percy a cortou.
   - Que gentil da sua parte perguntar, querido, mas hoje estou generosa e entediada, então vim avisar que minha promessa está temporariamente revogada. Isso não é ótimo? - disse a deusa batendo as mãos espalmadas uma na outra - E a propósito, você ficou lindo assim. Deveria trocar aquelas suas roupas surradas por algo como esta de vez em quando. Acho que vou lhe presentear mais vezes. Você reparou que a camisa tem listras finíssimas de verde? Foi seu pai quem sugeriu.
   - Meu pai...
   - Ele disse que realça seus olhos, e de  fato, ele estava certo. Agora tenho que ir, querido. Espero que goste do meu outro presentinho.
   Neste momento ele ouviu Annabeth se aproximar e virou-se para vê-la. Percy não encontrou uma palavra que a definisse.
   - Annabeth, você está... Nossa!
   Realmente, a garota estava de tirar o fôlego. Estava usando um vestido azul marinho, se um ombro só, que ia até pouco acima do joelho. Annabeth usava um salto alto prata e uma bolsa de mão combinando com o sapato. Seus longos cabelos que sempre exibiam cachos bem definidos, estavam agora presos em uma trança embutida perfeita que lhe caía sobre o ombro esquerdo.
   - Isso foi um elogio, Cabeça de Alga?
   - É... Hã... Sim! Claro!
   - Hum... Sendo assim, você também está lindo!
   Annabeth queria dizer mais do que isso. Percy estava bonito como nunca. É claro que ele nunca fora feio, nem mesmo sujo e surrado como sempr ficavam em missões, mas Percy nunca foi muito de se arrumar. O máximo que ela vira, foi ele com uma calça jeans, tênis e blusa social. Agora? Puxa, ele estava maravilhoso! Seu cabelo estava desarrumado e rebelde como sempre, mas lindo; ele usava calça e sapatos sociais pretos, um blazer (também preto), e uma camisa branca com finas listras verde-mar. Perfeito!
   - Ah, obrigado, Annie!
   - Com quem estava falando?
   - Eu, é... - Percy virou-se para a direção da deusa, mas nada mais restava.
   - "Eu..." - Annabeth fez sinal para ele prosseguir.
   - Eu, nada! - Ele disse rindo.
   - Mas...
   - Já estamos atrasados. Vamos, Sabidinha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um. Bem curtinho, mas...
Obrigada novamente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se Houvesse Amanhã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.